Depois de post no Buzzfeed, Sia descobre o meme do “Cativeiro da Beyoncé” e a internet vai à loucura

Os brasileiros são as melhores pessoas da internet e disso ninguém duvida, mas temos que concordar que algumas das nossas brincadeiras são muito particulares e, quando chegam aos olhos e ouvidos dos gringos, causam certo estranhamento.

Um exemplo maravilhoso disso é o meme do “Cativeiro da Beyoncé”, que foi parar nessa sexta-feira (29) no Buzzfeed americano e, pouco tempo depois, chegou aos ouvidos da própria Sia, que parece ter curtido a brincadeira.

Pra quem não sabe, depois que a cantora de “Chandelier” deu uma entrevista à Rolling Stone, falando sobre um “acampamento de compositores” feito pela Beyoncé, durante o processo de produção dos seus discos, os brasileiros começaram uma teoria da conspiração na zoeira, afirmando que Beyoncé nunca a liberou do seu acampamento, mantendo-a em cárcere privado. Isso explicaria, por exemplo, o fato dela não mostrar o rosto nos seus novos trabalhos: na real, NÃO É A SIA! Hahahahahah!



Essa brincadeira sempre rende boas risadas por aqui e, como todo bom meme, já teve de tudo: GIFs com a Gretchen, Tulla Luana e Britney Spears, zoeiras com vídeos e tweets da Beyoncé e Sia, além de, numa ação mais recente, um episódio sensacional da websérie “Disk Duny”, no qual tentam resgatar a australiana.

Toda a história só chegou no Buzzfeed depois de uma conversa do Ryan Broderick, do site americano, com o José Gaspar, do Buzzfeed Brasil, e, antes de escrever para o site, Ryan chegou a mostrar sua descoberta no Twitter: “Se vocês pesquisarem ‘Cativeiro da Beyoncé’ vocês terão uma série de tweets afirmando que Beyoncé sequestrou a Sia e a força a escrever suas músicas todo dia”.


É claro que isso se tornou uma razão para os brasileiros pirarem ainda mais e, na mesma rede social, começaram a explicar sobre o meme para ele, além de dividir outras de nossas brincadeiras. Só que tudo isso foi mais longe do que o próprio Ryan esperava.

No Buzzfeed, o jornalista mostrou vários exemplos do meme, contando também a sua origem, como aprendeu com o José Gaspar, e o link chegou até a Sia, que não comentou a brincadeira, mas republicou a matéria em seu próprio Twitter! Hahahahahaha, isso só melhora.


Um ponto que preocupou os fãs, é a possibilidade da Beyoncé não curtir muito toda a zoeira e desistir de vir ao Brasil ou qualquer coisa assim, afinal, por mais engraçado que seja, o meme, na verdade, diz que ela não compõe e obriga alguém a fazer isso escondido, né? E essa história de “ghost writer” é algo que sempre rende uns momentos desconfortáveis, principalmente com artistas femininas no hip-hop.

O bom é que, depois dessa história ter ido tão longe, Sia pode, enfim, esperar por sua sonhada liberdade. Imagina a emoção dela ao saber que, nesse tempo que esteve presa, ela chegou ao #1 da Billboard?!

Parabéns, Brasil! Nós conseguimos de novo!


Os melhores lançamentos da semana: JoJo, The Chainsmokers, Kehlani e mais


Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Como tem se tornado costume, ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo e que, em todas as edições, faremos uma breve revisão sobre o top 10, apenas a título de informação.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:


 JoJo está de volta! “Fuck Apologies”, em parceria com Wiz Khalifa, é o primeiro single da cantora com seu disco de retorno, “Mad Love”. A música aposta num alt-R&B semelhante ao som que inspirou o disco “Revival”, da Selena Gomez, e merece o nosso destaque da semana.

 Os Chainsmokers deixaram de ser ‘one hit wonder’ com “Don’t Let Me Down” e agora assumem o desafio do ‘two hit wonder’, mas esse eles superarão fácil. “Closer” é o novo single da dupla, com participação da cantora Halsey (!).

 Jarryd James lançou o EP “High” nessa sexta e, com ele, a canção “How Do We Make It”. #Mustlisten da semana.

 Se a Bebe Rexha existe, graças a deus, por que existe? A cantora segue preparando o terreno para o seu disco de estreia e, após um hit com o G-Eazy e um flop com a Nicki Minaj, apareceu em “In The Name Of Love”, do Martin Garrix. Curtimos.

 O duo Coyote Kiss está passando por aqui pela primeira vez e não poderia ter estreado de uma forma melhor. “Waiting For You” traz os vocais da também novata Madison Love e é um verdadeiro tiro (não um tiro, de maneira literal, mas você nos entende).

 “So Long” é uma música que facilmente podia ter sido lançada pelo Flume, mas, na verdade, é de um produtor americano, chamado Slushii. Que deus o abençoe.

 Ficke Friends quebrou o nosso jejum de synthpop, que não ganhava destaque por aqui há algumas semanas, com a maravilhosa “Cry Baby”.

 Kehlani continua se mostrando um nome pra não tirarmos os olhos tão cedo e, em seu novo single, “CRZY”, nos leva cuidadosamente ao chão.

 “Sim ou Não” é o novo single da Anitta, com participação do rapper Maluma, e uma das suas primeiras tentativas concretas de emplacar no mercado gringo (latino, pra ser mais específico). Botamos fé.

 Você já se perguntou por onde anda o Sean Kingston? Em “Give It To Me Twice”, do Party Favor, nós responderíamos.

+ Bastille e sua “Fake It”, outro smash hit em potencial do Jason Derulo, Phantogram, Flo Rida, ZHU, uma brasileira chamada Priscilla, etc.


Kanye West e Kim Kardashian são traídos pela elite da moda no inquietante clipe de “Wolves”

Kanye West deve estar comemorando a indicação de “Famous” ao VMA, nas categorias ‘Vídeo do Ano’ e ‘Melhor Vídeo Masculino’, mas, sem tempo a perder, o rapper revelou mais uma amostra visual do disco “The Life of Pablo”, lançando o videoclipe da parceria com a Sia e Vic Mensa em “Wolves”.


Revelado sem qualquer aviso prévio, o clipe de “Wolves” foi dirigido pelo Steven Klein com o próprio Kanye e, todo em P&B, conta com a participação de Kim Kardashian e outros rostos famosos, como Kylie Jenner, Anna Cleveland, Cindy Crawford, Alessandra Ambrosio, Jourdan Dunn e Ronald Epps.

Na história, Kanye West parece interpretar um pária fashionista, que começa sendo ouvido por o que seriam seus seguidores, enquanto chora, mas termina vendo todos, com exceção de sua esposa, deixando-o para trás. Kim, que também havia aparecido no clipe de “Famous”, mas com uma estátua de cera, aqui é adorada pelo rapper e outros personagens, saindo com Kanye na cena final, aos flashes dos sedentos paparazzis.

Os colaboradores da faixa, Sia e Vic Mensa, aparecem em cenas paralelas ao contexto principal, em lugares escuros, com projeções de árvores ao redor.

De certo, não é um clipe que deva causar tanta comoção quanto “Famous”, mas mantém a qualidade da videografia de Kanye West, bem como a sua inquietação artística, que causa estranhamento e fascínio ao mesmo tempo.

Assista abaixo:

Kanye West pode fazer uma performance de “Famous” no VMA 2016

Kanye West disse, no lançamento do disco “The Life of Pablo”, que se o seu novo álbum não for indicado à “disco do ano” no Grammy, ele sequer comparecerá a premiação. Embora a Academia não tenha se manifestado sobre o assunto, a MTV pegou o recado e, para o VMA 2016, tratou de indicar o clipe de “Famous” entre os Vídeos do Ano – com Beyoncé, Justin Bieber, Drake e Adele.

Taylor Swift acerta as contas com Kanye e Kim Kardashian no novo episódio de “Disk Duny”

Agora, a história é outra. Além de ser indicado a uma das principais categorias da premiação, West, que recebeu o prêmio de Artista Vanguarda na edição passada, deve ser uma das atrações do evento, e, claro, apresentando “Famous”, que conta com a participação da Rihanna em sua versão de estúdio.

O que fica no ar, entretanto, é se o rapper usará ou não essa oportunidade para bater na mesma tecla, tocando no assunto da sua confusão com Taylor Swift. A briga, pra quem não lembra, começou no VMA, em 2009, e teve um capítulo que poderia tê-la encerrado no ano passado, quando os dois se reencontraram no palco da premiação.


Imagina a loucura que seria se o rapper abrisse a apresentação com a polêmica ligação com a cantora, que também estará no documentário do disco “The Life of Pablo”?


A parte boa é que nesse ano, Taylor Swift não deve pisar no VMA. A cantora e sua gravadora optaram por não enviar seus videoclipes para a premiação e, sem indicações e amigos por lá, ela não deve estar muito interessada em assistir ao evento. Acompanhemos.

Agora TEM que ir! Jojo lança o clipe de “Fuck Apologies” e diz quando lançará o CD “Mad Love”

Dez anos se passaram desde que a cantora JoJo lançou seu último CD, “The High Road”, e foi dele que ela extraiu o seu maior hit mundial, “Too Little Too Late”. Desde então, ela entrou para uma batalha judicial contra o seu antigo selo e, nesse período, ficou na geladeira.

Agora que está livre desse contrato, JoJo está pronta para lançar o seu terceiro álbum, que se chama “Mad Love” e, como ela confirmou nessa semana, será lançado no dia 14 de outubro (!).

Pra quem espera por isso há dez anos, uma data de lançamento é pouco, né? Então eis que a cantora anunciou nessa quarta (28) o seu single de retorno, a parceria com o Wiz Khalifa em “Fuck Apologies”, que ganhou essa capa aqui:


E, além da capa, “Fuck Apologies” ganhou também o seu videoclipe, que traz uma mensagem de autoaceitação, intercalando cenas dela e do rapper com algumas histórias paralelas. A faixa soa como um verdadeiro grito de liberdade da própria Jojo, se referindo aos últimos acontecimentos de sua vida nesses 10 anos, incluindo a frustração com a antiga gravadora. Dá uma olhada:



Agora tem que ir, né gente?

JoJo já havia ensaiado um retorno no ano passado, com o EP “III”, que contou com os singles “When Love Hurts”, “Say Love” e “Save My Soul”, mas esses lançamentos passaram praticamente despercebidos pelo grande público, ainda que houvessem potencial de sobra.

Estamos na torcida pra que não seja ~too little too late~ pra que ela consiga voltar de vez, porque talento e boas músicas não faltam. Para nós, resta aguardar e aproveitar os hinos que estão por vir.

Do jeito que o demônio gosta: Kerli ZEROU a nova era com o clipe “Diamond Hard”

Ninguém segura essa nova fase da Kerli. A estoniana passou por poucas e boas desde o lançamento do CD “Love Is Dead”, que a lançou para o mundo, e enquanto segue promovendo seu tão aguardado segundo disco, sucessor do EP “Utopia”, nos trouxe uma das melhores músicas de toda a sua carreira.

“Diamond Hard” é a terceira amostra do novo disco de Kerli, vindo depois de “Feral Hearts” e “Blossom”, e, desta vez, parece que a cantora acertou, apostando numa sonoridade semelhante ao future pop de “Vroom Vroom”, da Charli XCX, enquanto mescla sintetizadores pesados com uma melodia lenta, dramática, e violinos ao fundo. Uma combinação inusitadamente bem sucedida.

A música nova ganhou um videoclipe, dirigido por ela mesma, e, na produção, ela interpreta uma espécie de deusa pagã, adorada por pessoas encapuzadas, que parecem ter curtido “Diamond Hard” tanto quanto a gente.

Se já queremos tocando em tudo quanto é canto? Queremos SIM. Se segura aí na cadeira e dá o play:



Que foda, gente! E é demais ver que, mesmo após tanto tempo por fora, ela conseguiu voltar com um som bem à frente do que a maioria das artistas tem feito atualmente, né?

O novo álbum da Kerli tem previsão de lançamento para setembro desse ano e é resultado de um projeto de financiamento coletivo, apresentado pela cantora no comecinho desse ano.

Crítica: Qual é a do filme “Mãe Só Há Uma” e por que você deveria vê-lo?

Se em “Que Horas Ela Volta?” Anna Muylaert já havia surpreendido nos entregando um filme delicado, sensível e até mesmo polêmico, não podíamos esperar menos do seu seguinte trabalho, o tão aguardado, “Mãe Só Há Uma”.

O longa entrou em cartaz na última quinta (21/07) e apesar de chegar em circuito limitado, a tendência é que a distribuição vá crescendo com o passar das semanas. O sucesso gerado ano passado pelo filme anterior, e as excelentes críticas recebidas nos festivais internacionais, podem auxiliar nessa expansão.

O filme conta a história de um jovem que, aos 17 anos descobre ter sido roubado na maternidade e enquanto sua mãe passa pelo processo de prisão, ele se vê no início de uma relação com sua família biológica, membros da classe média alta, enquanto começa uma transição para sua verdadeira identidade.

1*0S-UptowsZVIWMnxpltrrA.jpeg (660×200)
Alguém dê um prêmio de “Olhar Materno do Ano” para essa mulher.

O elenco do filme é maravilhoso, e temos Matheus Nachtergale e Dani Nefussi nos papéis dos pais biológicos do garoto, aliás, aqui temos uma sacada genial da diretora ao escolher a mesma atriz para realizar o papel tanto da mãe raptora, quanto da mãe biológica de Pierre. Por fim, o estreante Naomi Nero, que nos entrega uma atuação introspectiva e sincera do seu personagem. Naomi, apesar de protagonista, fala pouco, ele atua com olhares e movimentações e ainda assim consegue retratar muito bem seu personagem.

Aliás, quando pensamos no personagem de Pierre, é impossível não lembrar de Jéssica, outra maravilhosa personagem criada por Anna Muylaert. Ambos os personagens são jovens, colocados em situações de conflito envolvendo suas mães e uma classe social diferente da sua. Mas as semelhanças acabam aí, enquanto Jéssica diz na nossa cara tudo que pensa sobre qualquer coisa, não mede palavras e não se sente inferior à família dos patrões de sua mãe, Pierre já é muito mais quieto, calado e tímido, tanto que em várias situações as pessoas respondem por ele, ou ele acaba fazendo o que lhe pedem apenas para evitar conflito (ou porque ele simplesmente não se importa).

Engana-se quem pensa que devido à sua personalidade Pierre seja fraco, muito pelo contrário, ele enfrenta sua nova família de cabeça erguida quando o assunto se trata da sua identidade sexual.

“E tão dificil aceitar quem eu sou?” Pierre grita, quando tanto ele, quanto nós da audiência, já estamos explodindo de estresse por dentro, diante de tantas situações constrangedoras. 

GAROTO QUE GOSTA DE GAROTOS E BEIJA GAROTAS

1*CvX-pYbEuDCxZ4yev_fltg.jpeg (620×346)
Pierre sendo quem ele quer ser logo nos primeiros cinco minutos de filme. 

Logo no início, já fica claro que Pierre não segue os padrões da “família tradicional brasileira”. Visual meio andrógeno. De lápis preto nos olhos, unhas pintadas, o personagem é introduzido com uma cena em que durante uma festa, dança sensualmente com outro rapaz , mas logo na sequência acaba tendo relações com uma garota. 

Conforme a história vai crescendo, e os conflitos familiares vão intensificando a personalidade de Pierre vai se desenvolvendo. As longas cenas em frente ao espelho, enquanto experimenta batons, e abusa de selfies e nudes (para o próprio prazer), é uma busca para encontrar seu verdadeiro eu em seu próprio reflexo. 

A diretora, que inseriu o enredo de identidade de gênero após já ter um roteiro evoluído, conta que a escolha do ator para interpretar Pierre, foi por ter visto em Naomi, não só uma sincera timidez mas também uma personalidade potente. Algo que vemos claramente durante a uma hora e meia de filme. O fato de Naomi ter uma irmã transgênero o ajudou bastante na construção do personagem.

O DISCURSO OUSADO DO FILME, E SUAS CONCLUSÕES

1*6Pqu8AfUycTkjZqtYWJ1_A.jpeg (600×400)
Uma familia tradicional.

“Mãe Só Há Uma” é um daqueles filmes que não tem medo de afrontar. Temos uma história de conflitos familiares, uma discussão de classes sociais e por fim, uma tratativa sobre a questão de identidade de gênero. 

Seguindo o tema principal sobre o conflito familiar, o jovem desajustado proveniente de uma classe social baixa é visto no meio das regras do tradicionalismo da classe média. Aliás, a própria diretora já afirmou em entrevistas que os brasileiros de classes mais ricas tendem a ser conservadores e abusivos de seus privilégios, vide a cena da tentativa de fuga do condomínio fechado. 

O pai quer molda-lo da forma que deseja, e a mãe só pensa em mantê-lo sempre junto a si. Assim, Pierre vira um objeto na mão de seus pais biológicos, que sentem a necessidade de exibi-lo à todos como uma nova obra de arte adquirida. Entretanto, é impossível não se condoer com as caras e expressões extremamente apaixonadas feitas por Dani Nefussi, a admiração de uma mãe.

Anna Muylaert, trabalha bem também a questão da identidade de gênero do protagonista. Por vezes, a audiência que desconhece do assunto, pode ser levada à confusão diante das exibições da sexualidade do garoto. 

Esse ponto é importantíssimo no filme, pois deixa claro que quando se trata de identidade de gênero e afinidade sexual, as pessoas devem ser o que desejam. Sem restrições ou delimitações, qualquer um pode ser um garoto de vestido, que se sente mulher, mas beija outras garotas. 



Terminado o filme, sentimos que foi tudo curto de mais. A história poderia ser levada por mais algumas horas sem problemas, e assim as questões discutidas poderiam ser mais exploradas. Cruelmente sábio, o filme termina em um ponto que deixa mais pontos de interrogação do que respostas, e nos leva à discussões de horas após o filme. É o anticlimax perfeito. 

***

Mãe Só Há Uma” estreou na última quinta, 21, e está rodando pelos cinemas do Brasil. A página do Facebook do filme contém a relação de cinemas em que o filme está sendo exibido.


Biel e Nego do Borel cantam “tá gostosinha, te quebro no meio”, fazendo alusão ao caso de assédio

Biel até tentou vender a ideia de que estava arrependido por conta do episódio de assédio contra a jornalista Giulia Pereira, que deu uma entrevista para a Record na semana passada, mas por trás das câmeras, o comportamento do cara é a mesma merda de sempre – como já esperávamos.
Na última terça (27), o cantor se apresentou com o Nego do Borel, na festa de aniversário da atriz de “Malhação”, Gabi Lopes, e nesse show, os dois improvisaram um “tá gostosinha, te quebro no meio”, fazendo alusão ao caso que segue na justiça. Um vídeo foi divulgado no Snapchat da Jade Seba, que afirmou: “mandou malzão, perdeu meu respeito”.


Enquanto tentava limpar a sua imagem, Biel afirmou que estava arrependido, que essa não tinha sido a educação que recebeu dos seus pais e se desculpado inúmeras vezes, mas a memória dele, assim como do público e empresas que já voltaram a passar a mão na sua cabeça, é bem fraca.

Estamos desapontados mesmo em, daqui em diante, enterrar o Nego do Borel também, que compactuou com a brincadeira machista. A parte boa é que eles não farão falta.

Já conhece “Girls In The House”? A season finale da sua segunda temporada estreará HOJE!

Memes, referências à cultura pop, bom humor e.... The Sims! São esses os elementos chaves de “Girls In The House”, uma websérie criada pelo estudante Raony Phillips, que está, literalmente, tomando conta da internet.

Se você ainda não viu nenhum amigo usando a frase “eu vou expor ela”, definitivamente, está precisando de novas amizades e nada melhor do que o dia de hoje para começar isso.



“Girls In The House” conquistou bastante visibilidade após a estreia da sua spin-off, “Disk Duny”, que abordou temas como o suposto sequestro de Sia por Beyoncé, além da treta do Kanye West com a Taylor Swift, e é no meio de todo esse hype que a série terá a season finale de sua segunda temporada, na noite dessa quarta-feira (27), com o desfecho para as aventuras de Duny, Alex e Honey.



O fim de temporada de “Girls” deverá ser dividido em duas partes, reveladas pelo Youtube, e quem acompanha a série sabe que nos reserva várias surpresas. A estreia acontecerá às 22h, no horário de Brasília, e se você ainda não estiver com os episódios da trama em dia, esse é um bom momento para correr no canal do Rao TV e fazer a sua lição de casa.

Ah, em agosto chega também a terceira temporada, tá? Vai ter MUITO “Girls In The House” SIM!

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo