Slider

Depois de post no Buzzfeed, Sia descobre o meme do “Cativeiro da Beyoncé” e a internet vai à loucura

Parabéns, Brasil! Nós conseguimos de novo!
Os brasileiros são as melhores pessoas da internet e disso ninguém duvida, mas temos que concordar que algumas das nossas brincadeiras são muito particulares e, quando chegam aos olhos e ouvidos dos gringos, causam certo estranhamento.

Um exemplo maravilhoso disso é o meme do “Cativeiro da Beyoncé”, que foi parar nessa sexta-feira (29) no Buzzfeed americano e, pouco tempo depois, chegou aos ouvidos da própria Sia, que parece ter curtido a brincadeira.

Pra quem não sabe, depois que a cantora de “Chandelier” deu uma entrevista à Rolling Stone, falando sobre um “acampamento de compositores” feito pela Beyoncé, durante o processo de produção dos seus discos, os brasileiros começaram uma teoria da conspiração na zoeira, afirmando que Beyoncé nunca a liberou do seu acampamento, mantendo-a em cárcere privado. Isso explicaria, por exemplo, o fato dela não mostrar o rosto nos seus novos trabalhos: na real, NÃO É A SIA! Hahahahahah!



Essa brincadeira sempre rende boas risadas por aqui e, como todo bom meme, já teve de tudo: GIFs com a Gretchen, Tulla Luana e Britney Spears, zoeiras com vídeos e tweets da Beyoncé e Sia, além de, numa ação mais recente, um episódio sensacional da websérie “Disk Duny”, no qual tentam resgatar a australiana.

Toda a história só chegou no Buzzfeed depois de uma conversa do Ryan Broderick, do site americano, com o José Gaspar, do Buzzfeed Brasil, e, antes de escrever para o site, Ryan chegou a mostrar sua descoberta no Twitter: “Se vocês pesquisarem ‘Cativeiro da Beyoncé’ vocês terão uma série de tweets afirmando que Beyoncé sequestrou a Sia e a força a escrever suas músicas todo dia”.


É claro que isso se tornou uma razão para os brasileiros pirarem ainda mais e, na mesma rede social, começaram a explicar sobre o meme para ele, além de dividir outras de nossas brincadeiras. Só que tudo isso foi mais longe do que o próprio Ryan esperava.

No Buzzfeed, o jornalista mostrou vários exemplos do meme, contando também a sua origem, como aprendeu com o José Gaspar, e o link chegou até a Sia, que não comentou a brincadeira, mas republicou a matéria em seu próprio Twitter! Hahahahahaha, isso só melhora.


Um ponto que preocupou os fãs, é a possibilidade da Beyoncé não curtir muito toda a zoeira e desistir de vir ao Brasil ou qualquer coisa assim, afinal, por mais engraçado que seja, o meme, na verdade, diz que ela não compõe e obriga alguém a fazer isso escondido, né? E essa história de “ghost writer” é algo que sempre rende uns momentos desconfortáveis, principalmente com artistas femininas no hip-hop.

O bom é que, depois dessa história ter ido tão longe, Sia pode, enfim, esperar por sua sonhada liberdade. Imagina a emoção dela ao saber que, nesse tempo que esteve presa, ela chegou ao #1 da Billboard?!

Parabéns, Brasil! Nós conseguimos de novo!


disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo