Sucesso no TikTok, Kali Uchis chega ao topo da Billboard e comemora: “feliz que se interessam em me procurar além do app”
Essas são algumas das nossas apostas de single para o "Poster Girl" da Zara Larsson
Precedido pelos singles “Ruin My Life”, “WOW”, “Love Me Land” e “Talk About Love”, Zara já havia iniciado os trabalhos do material lá em 2018. Mas agora, com o disco lançado, quais serão os próximos passos do projeto? Essas são as nossas apostas:
Look What You’ve Done
Através de uma live realizada em janeiro, Zara já havia nos contado deixado escapar que a faixa já teve o seu videoclipe gravado. Até então, foi lançada apenas como single promocional, mas com toda a vibe ABBA e divulgação em solo americano, a faixa tem tudo para ser um baita single, não?
Na sexta-feira, comemorando o lançamento do álbum, Zara fez uma performance impecável para o The Ellen Degeneres Show e entregou visuais, looks, carão e vocais impecáveis:
Miley Cyrus nos leva para os bastidores de seu show no SuperBowl no clipe de “Angels Like You”
Mais uma pro TikTok: Doja Cat tá de parar o trânsito no hipnotizante clipe de “Streets”
A gente finalmente descobriu o que dizem os versos de Laura Les em “Lonely Machines”, do 3OH!3
3OH!3 quebrou o jejum de cinco anos com o anúncio do disco “NEED” e seu single de retorno, a parceria com 100gecs em “Lonely Machines”, mas nem tudo foi sobre respostas e, quando saiu a música nova, uma dúvida ficou no ar.
O que dizem exatamente os versos de Laura Les na segunda parte da música?
Quem conhece o trabalho da cantora e produtora na sua dupla com Dylan Brady, está mais do que familiarizado com suas distorções vocais e, em alguns momentos, trechos inaudíveis pela quantidade de efeitos na produção, e foi o caso de “Lonely Machines” que, numa imensidão de reverb, não permitiu nem que o site de letras Genius, especializado em transcrever canções, compreendesse os tais versos.
Mistério resolvido, a dupla de “DON’T TRUST ME” lançou no Youtube uma performance inédita com músicas do novo trabalho e de discos anteriores e, sem a participação do 100gecs, cantou os versos de Laura por conta própria. Agora com menos efeitos. Agora compreensíveis para nós, meros mortais.
Abaixo, deixaremos o vídeo com a performance completa e, claro, a transcrição da letra —disponibilizada também no site Genius.
No Dia da Mulher, listamos algumas vezes em que a mídia e os fãs falharam com as mulheres do pop
Se você já abriu qualquer rede social hoje, 8 de março, já se ligou que é Dia da Mulher. Muitos posts celebrativos estão sendo feitos, agradecimentos, playlists empoderadas... Mas esse ano resolvemos chamar atenção para um problema maior: o machismo e o sexismo da mídia e dos fãs com artistas da música pop.
Quem curte música pop e ativamente discute sobre isso nas redes sociais sabe: não precisa de muito para encontrarmos alguém chamando uma artista de “cadela”, “fracassada”, “vadia” e daí pra baixo. Gosto não se discute e ninguém é obrigado a gostar de todas as artistas que existem - mas respeito é necessário, não importando se elas são famosas e se elas vão ver ou não.
Listamos aqui então alguns casos importantes para fazermos uma reflexão mais do que necessária neste dia:
Britney Spears em 2007
Não poderíamos começar essa lista sem falar de Britney Spears. Ao longo de sua carreira, a americana foi atacada com críticas sexistas vindas até de seu ex-namorado Justin Timberlake, que iniciou uma perseguição midiática à princesa do pop. Mas em 2007 tudo piorou.
Nesse ano a artista sofreu um colpaso psicológico: enquanto se divorciava e cuidava de seus filhos pequenos, ela teve que lidar com a perseguição dos paparazzis, que não a deixavam em paz em lugar nenhum. Britney acabou estourando, raspou seu cabelo, brigou com fotógrafos na rua e passou por clínicas de reabilitação.
Como resultado, seu pai, Jamie Spears, conseguiu sua tutela jurídica, controlando seus bens, sua vida pessoal e sua carreira. Hoje, aos 39 anos e muito bem de saúde mental, Britney continua sem autonomia para gerenciar seu patrimônio. Foi assim que surgiu o movimento #FreeBritney.
Britney é, até hoje, um dos principais exemplos de como somos capazes de destruir uma estrela pop apenas por entretenimento.
Janet Jackson e o Superbowl
De uma história envolvendo o Justin Timberlake para outra. Em 2004, Janet Jackson e Justin se apresentavam no SuperBowl quando, sem querer, o artista arrancou um pedaço do figurino de Janet, expondo seu seio em rede nacional.
Para Justin Timberlake, bastou apenas se desculpar pelo ocorrido e cortar relações com Janet e, então, todos pareceram esquecer que ele esteve envolvido nesse acidente, ao ponto do cara ganhar vários Grammys depois. Com a Janet, não foi bem assim: mesmo tendo anos de uma carreira consolidada e com milhões de discos vendidos, a cantora foi boicotada nas rádios e na MTV norte-americana, além de ter sido praticamente desconvidada da premiação.
Uma diferença perceptível e que ilustra muito bem a forma como ser uma mulher negra é ainda mais difícil, ainda que você seja uma grande artista pop.
Taylor Swift e seus muitos namorados
Quem aí nunca leu um artigo acusando Taylor de sair com muitos caras? Ou viu um Tweet cheio de xingamentos direcionados a cantora por isso? Swift nunca pôde namorar em paz e sempre foi questionada sobre escrever músicas sobre suas experiências amorosas, ao passo que artistas masculinos, como Bruno Mars e Ed Sheeran, fazem o mesmo, mas nunca foram criticados.
Uma história que parecia ter ficado no passado, até a última semana, quando a Netflix liberou a série “Ginny & Gergia” e a produção causou revolta justamente por conter uma piada sexista envolvendo Taylor Swift. A cantora se pronunciou em seu Twitter:
Hey Ginny & Georgia, 2010 called and it wants its lazy, deeply sexist joke back. How about we stop degrading hard working women by defining this horse shit as FuNnY. Also, @netflix after Miss Americana this outfit doesn’t look cute on you 💔 Happy Women’s History Month I guess pic.twitter.com/2X0jEOXIWp
— Taylor Swift (@taylorswift13) March 1, 2021
“Hey, Ginny & Georgia, 2010 ligou e quer sua piada preguiçosa e super sexista de volta. Que tal pararmos de diminuir mulheres que trabalhar duro ao definir esse tipo de merda de cavalo como se fosse DiVeRtIdA. Além disso, Netflix, depois de 'Miss Americana' isso não foi fofo da parte de vocês. Feliz Mês da História da Mulher, eu acho”
Beyoncé e sua gravidez “falsa”
Queen B é sempre atacada por se posicionar como uma mulher feminista e escancarar o racismo dos Estados Unidos em suas produções, mas aqui relembramos quando a artista foi extremamente desrespeitada sem estar falando absolutamente nada, apenas passando por um momento realizador para ela: sua primeira gravidez.
Durante a gestação de Blue Ivy em 2011, Beyoncé foi perseguida por paparazzis que tentaram provar, à todo custo, que sua barriga de grávida era falsa. Muitos cliques, vídeos e teorias de conspiração foram feitas, atrapalhando um momento único na vida de Bey, que desde então tem se tornado uma pessoa cada vez mais privada e dado menos entrevistas.
Lady Gaga no início da carreira
Que Gaga nunca teve medo de ousar desde o começo da sua carreira isso a gente sabe. Ela chegou sendo tratada como uma figura meio fora da caixa pelas pessoas, jornalistas e fãs de música pop, que chegaram até a inventar que a artista era hermafrodita e satânica.
Seu visual chamativo, com roupas diferentes, exóticas, e que muitas vezes tapavam poucas partes do seu corpo, fez Gaga ser muito questionada no início de sua carreira sobre a sexualidade de sua arte. Em uma emblemática entrevista, um jornalista perguntou para a cantora se ela tinha medo de que as referências sexuais minassem sua música. Ela respondeu: “não tenho medo. Você tem?”.
E continuou: “se eu fosse um cara e estivesse aqui sentado com um cigarro na minha mão, apertando minha virilha, e falando sobre como eu faço música porque eu amo carros rápidos e transar com garotas, você me chamaria de rockstar. Mas quando eu faço isso em minha música e em meus vídeos, porque eu sou uma mulher, porque eu faço música pop, você me julga e diz que isso é uma distração. Eu sou apenas uma rockstar”.
Happy #InternationalWomensDay to all women and allies, and especially to this queen pic.twitter.com/orosAI81QY
— Gaga Daily (@gagadaily) March 8, 2021
Luísa Sonza e Whindersson Nunes
Esse aí está fresco na memória, né? Em abril do ano passado, Luísa e Whindersson, um casal que sempre foi amado na internet, se separou. A notícia foi um choque pra muitos e a culpa, é claro, caiu no colo da mulher. Sonza foi até acusada de ter usado Nunes por fama e de tê-lo largado porque já tinha conseguido deslanchar sua carreira de cantora, o que descredibiliza totalmente todo o trabalho e esforço feito por ela para alcançar seus sonhos e objetivos. É importante lembrar que Luísa esteve ao lado de Whindersson durante todo um período duríssimo de depressão que ele sofreu. Porém, nada disso valeu para o tribunal da internet.
Sabendo que não podia combater a onda de ataques que estava sofrendo, Luísa resolveu surfar nela e aproveitou o burburinho para divulgar uma música com o cantor Vitão, com quem apareceu namorando um pouco depois. Foi o suficiente para muitos boatos de traição surgirem.
A verdade é que ninguém sabe o que aconteceu entre Luísa e Whindersson - e nunca vamos saber. O comediante tentou contornar, defendendo a ex-mulher e pedindo que parassem de julgar somente ela, mas nada disso adiantou: a internet escolheu seu lado, colocando o homem em um pedestal e a mulher como culpada por tudo.
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Existem muitos outros exemplos que podemos citar aqui como todas as vezes em que Madonna sofreu em sua carreira, mais recentemente com o ageismo e consequentes dificuldades para promover o “Madame X”; a forma como Anitta foi e ainda é constantemente reduzida à sua bunda, sofrendo machismo e ainda preconceito por ter vindo e se posicionar a favor do funk; como Kim Petras, uma mulher trans, é julgada por ter assinado com Dr. Luke, acusado por Kesha de abuso sexual, sendo que, como mulher trans, ela não pode se dar ao luxo de escolher oportunidades; como a própria Kesha ainda hoje tem suas acusações descreditadas e continua impossibilitada de sair da gravadora do produtor; a pressão estética sofrida por Demi Lovato, que até hoje não pode entrar na internet sem encontrar comentários a chamando de “gorda”, entre tantos. Exemplos não faltam.
Em todas essas situações, nós, como fãs, contribuímos para o linchamento e a perseguição de mulheres. Colocamos umas contra as outras, tratamos suas vidas pessoais como entretenimento e esquecemos que, na verdade, essas famosas são, antes de tudo, mulheres, com suas inseguranças, suas dificuldades e seus medos. Nesse Dia da Mulher, assuma sua responsabilidade: reavalie seus hábitos na internet, pense se está contribuindo para uma cultura que destrói, pouco a pouco, a saúde mental e física de mulheres ao redor do mundo e mude sua conduta.
Temos que pegar! Katy Perry, J Balvin e Post Malone estarão em álbum comemorativo da franquia Pokémon
Pikachu e outros “monstrinhos de bolso” foram apresentados ao mundo em 1996 com os primeiros jogos, Pokémon Red e Green. A franquia se expandiu para mangás, anime, filmes e vários jogos. Novos monstrinhos chegaram, e junto, milhares de produtos, fazendo a marca permanecer querida e lembrada pelo público. E, agora, no 25° aniversário dos primeiros game-boy's, a The Pokémon Company anunciou que o ano será de celebrações, com alguns dos nossos artistas musicais favoritos inclusos na comemoração.
No último sábado (27), o rapper Post Malone realizou um show virtual em sua versão animada junto dos Pokémon, onde apresentou alguns de seus hits e um cover de “Only Wanna Be With You”, do Hootie & the Blowfish, remixada com a música tema de Ecruteak City do game. Ao término do evento, a estrela do reggaeton, J Balvin também foi confirmada no projeto P25 Music.
“Estou ansioso para agregar meu próprio sabor único a esta enorme festa Pokémon e adicionar mais boas vibrações à celebração." – J Balvin
Katy Perry foi a primeira a anunciar sua participação no projeto, em janeiro, com um vídeo comemorativo da franquia que deve ter dado um trabalhão para ser realizado. Sua canção deve levar o nome de “Electric”.
Cada artista terá uma música acompanhada de videoclipe e um monstrinho que o representa. Os artistas e Pokémon terão produtos comemorativos lançados, e suas músicas serão liberadas “de forma muito Pokémon”, segundo a empresa. Eita, será que temos que pegar?
Os fãs podem esperar por mais novidades. Além do projeto musical, novos jogos foram anunciados. Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl devem chegar como remakes de games clássicos e também vai rolar uma nova aventura em Sinnoh. A ideia é comemorar o aniversário da marca ao longo de todo o ano, com experiências novas a cada mês, segundo a Nintendo.
“Pokémon 25: The Album” será lançado até dezembro pela Capitol Records e contará com outro artista principal, ainda não revelado. Além dos quatro líderes de ginásio, outros oito músicos badalados irão integrar o disco de 14 faixas, dando vida à canções inspiradas na franquia. Para fazer o pré-save do álbum no Spotify, clique aqui.
Será que vamos ter uma versão bem dançante e trevosa do tema de Lavender Town vindo por aí? Aguardemos novidades! 👻
Motoboy justiceiro: Justin Bieber é perseguido pela polícia no clipe de “Hold On”
Ao longo de sua duração, Bieber nos faz o seguinte questionamento: “até onde você iria para salvar quem você ama?”. É exatamente por conta disso que vemos o cantor se envolver com o crime e ser perseguido pela polícia. Pega um lencinho e vem conferir o clipe com a gente:
Ela faz o sacrifício dela! Bebe Rexha é uma vampira sedenta por sangue no clipe de "Sacrifice"
Dando continuidade aos trabalhos do seu próximo álbum, Bebe Rexha lançou nesta sexta-feira (05) o seu novo single, "Sacrifice", em que mergulha de cabeça nas trevas e em uma batida eletrônica sujinha e saborosa, com produção do BURNS.
No novo single, Bebe canta sobre ser o alvo da adoração de alguém, avisando que o @crush tem que dizer adeus para todas as outras garotas antes dela (ninguém está acima dela, mas ela está acima de muitos), mas já mandando a real de que a recíproca não será verdadeira - "When it comes to me, don't want no compromise!" - e ainda questionando o que ele está disposto a sacrificar por ela. Tudo isso com uma batida dance e super sexy, que, aliás, foi muito bem descrita pela própria Bebe nesse tweet...
Worked with produced who did rain on me. But made the vibe darker dance.
— Bebe Rexha (@BebeRexha) February 10, 2021
O vídeo segue essa estética dark-trevosa-emo-gótica-vampiresca, entregando uma versão "Buffy" da Bebe, misturada com o tiquinho de Rihanna, já que, ao invés de ser uma caça-vampiros, nossa protagonista tá mais pra caça-rum-pum-pum-pum! É a Bebe deixando o Jardim do Éden de "Baby, I'm Jealous" tal como "Lilith", que, inclusive, em algumas culturas, é conhecida por ser... "Tã-tã-tã-tan"... a primeira vampira!🦇 Ai ai... A gente ama um conceito, mesmo quando ele (não existe) é darkzinho!
Esse vídeo entregou, né? Tem sensualidade, tem beleza, tem dança, tem balada (gatilho), tem sangue, tem vampiros, roupa de couro estilo dominatrix, close e diva pop matando homem abusivo.
A mulher promete, a mulher cumpre!
yes you give us!!! pic.twitter.com/PVMz0tiZq7
— henri (@goIvdrush) March 5, 2021
ionnalee está vagando para encontrar seu novo álbum com "ANYWHERE i ROAM"
Em seu projeto solo, a cantora e compositora sueca ionnalee liberou a etérea faixa "ANYWHERE i ROAM". A canção, de letra tão enigmática quanto sua sonoridade, serve como uma b-side para sua música de trabalho mais recente, a sombria "MACHINEE", lançada em setembro.
No ano passado, o grupo audiovisual com nome de trava-línguas, o iamamiwhoami - formado pela artista, o produtor Barbelle e o fotógrafo John Strandh - completou dez anos desde seu início misterioso na internet.
Para celebrar, os suecos se juntaram outra vez para gravar uma coletânea. Trazendo reinterpretações de algumas de suas músicas, da ionnalee, e também, canções nunca escutadas pelo público - mas, aguardadas pelos fãs. O trabalho comemorativo, "KRONOLOGI", pode ser escutado aqui:
Em janeiro, o grupo liberou nos streamings os áudios do "KONSERT", seu terceiro show online gravado também durante a quarentena.