Ariana Grande tá bem p*ta com a treta do Kanye West com Drake no Twitter

Ariana Grande tá bem puta lá no Twitter, gente. E isso porque ela lançou nesta sexta (14) seu single novo, “imagine”, mas a internet só quer saber da treta nova do Kanye West, que usou a mesma rede social pra avisar que o Drake teria mandado alguém assassiná-lo. Sim, a história é essa mesmo.

Indo por partes, Kanye começou a mandar várias diretas para o Drake no Twitter, com quem ele já vem se desentendendo há um bom tempo. Rolaram até umas menções naquela vez que ele desabafou durante um show, se lembram? Daí ele pediu pra que o rapper de “Nice For What” fique longe de sua família, o acusou de ameaçá-lo, mandar recados por pessoas próximas, ofendê-lo por seus transtornos mentais, lembrou que “sem Kanye, não existiria Drake”, se referindo ao quanto inspirou os trabalhos do canadense e ainda mandou um: “se alguma coisa acontecer comigo, você será o primeiro suspeito, cara.”


O início da treta, também segundo os tweets de Kanye, seriam algumas indiretas que Drake teria mandado para o rapper na faixa “Sicko Mode”, do Travis Scott. Ele disse que ficou sabendo, inclusive, que a música fazia mais referências à ele, que foram removidas na versão final. E aí parece que o Drake andou mandando mensagens sobre Kanye para a mãe da Kim, Kris Jenner, o que deixou o rapper de “Ghost Town” ainda mais fodido.

Ariana Grande, por sua vez, já chegou pedindo pros caras se comportarem, reclamando que tinham dois marmanjos arrumando confusão e ofuscando as estreias dela e da Miley Cyrus, que também lançou hoje a natalina “Happy Xmas (War Is Over)”. Olha como ela tava bem *eye rolling* pra essa treta toda:

Tradução: “gente, eu sei que têm uns marmanjos tretando online agora, mas eu e Miley lançamos nossas músicas novas e maravilhosas nesta noite, então se vocês pudessem, por favor, se comportar só por algumas horas, pra que as garotas brilhem, eu ficaria MUITO grata.”

Definitivamente, GOD IS A WOMAN!

Nas respostas ao tweet, teve uma galera achando que Ariana foi bem indelicada, principalmente pelo histórico do hip-hop contar com algumas histórias de rivalidade bem bizarras que realmente terminaram em mortes, mas a maioria tá concordando com ela em que, se era pra causar, que ao menos fosse em algum outro dia.

Será que o Drake vai responder às declarações do Kanye? Será que o Kanye vai contar mais sobre essa confusão toda? E “imagine”, da Ariana, cês já ouviram? Gostaram?


Conta aí pra gente, enquanto ficamos torcendo pra que tudo fique bem entre Kanye e Drake o quanto antes.

Com crítica ao machismo, Luísa Sonza revela clipe do funk “Nunca Foi Sorte”

Mesmo com o hype de “Boa Menina” só começando, a cantora Luísa Sonza já lançou o clipe de mais uma música, desta vez pra faixa “Nunca Foi Sorte”, que faz parte da trilha sonora da nova novela da Globo, “O Sétimo Guardião”.

Na letra, composta pelo próprio autor da novela global, Aguinaldo Silva, a música questiona os padrões machistas da sociedade e a força das pessoas que lutam contra esses estereótipos e, no seu videoclipe, ilustra os mesmos tópicos de uma maneira ainda mais explícita: numa das cenas, uma mulher tenta falar enquanto dois homens dividem o microfone apenas entre eles; em outra, a própria cantora é alvo de julgamentos e piadas por pessoas com celulares na mão, aqui retratando um cenário mais próximo aos ataques frequentes pela internet.

Numa pegada bem conceitinho, a narrativa só começa a soar positiva quando as figuras opressoras, representadas por homens e brancos, têm seus olhos tomados por flores, enquanto a cantora segue interpretando a canção e mostrando também a sua coreografia.

“Nunca Foi Sorte” está disponível nas principais plataformas de streaming. Assista ao clipe abaixo:


Uma das revelações do pop nacional desse ano, Luísa Sonza já possui três singles lançados, sendo eles “Rebolar”, “Devagarinho” e “Boa Menina”. Com essas duas últimas, a cantora alcançou a lista de músicas mais ouvidas do Spotify no Brasil.

Avril Lavigne anuncia o disco "Head Above Water" e lança a ótima "Tell Me It's Over"

O novo álbum de Avril Lavigne tá marcado para o ano que vem, mas antes de 2018 acabar a cantora nos deu mais uma amostra. Nesta quarta (12), a artista liberou o single “Tell Me It’s Over”, uma das coisas mais legais que ela já lançou em um bom tempo.

Fugindo do pop rock tão característico de seus antigos trabalhos e diferente de “Head Above Water”, primeiro single lançado e que veio com uma pegada gospel, “Tell Me It’s Over” se inspira na música dos anos 50, tal como “Love On The Brain”, da Rihanna. 

O resultado ficou bem interessante e algo que se destaca entre as músicas da discografia da Avril:


O sexto álbum da carreira da canadense se chamará “Head Above Water” e será lançado no dia 15 de fevereiro. 


Dá uma olhada na tracklist:

1. Head Above Water
2. Birdie
3. I Fell In Love With The Devil
4. Tell Me It's Over
5. Dumb Blonde
6. It Was In Me
7. Souvenir
8. Crush
9. Goddess
10. Bigger Wow
11. Love Me Insane
12. Warrior

Já temos um motivo para entrar em 2019!

Agora você também pode ouvir as nossas playlists na Deezer! :)


Finalmente, gente!

Como a maioria dos nossos leitores já sabem, o It Pop mantém um perfil oficial no Spotify (não sabia? Então vai lá seguir agora!), com inúmeras playlists atualizadas sazonalmente, como a It’s Nü Music Friday, com lançamentos semanais, Pop Pop Bang, com os destaques e favoritas do pop, e Vem Sarrando, com destaques do funk.

Mas agora a gente finalmente cumpriu com uma promessa antiga e também chegamos à Deezer, com todas as principais playlists editoriais, que serão atualizadas simultaneamente com o streaming verde. 

Agora você pode escolher por qual plataforma nos acompanhar e, felizmente, com os mesmos mimos que os usuários do Spotify, o perfil todo organizadinho e os hinos de curadoria que são bons demais pra ficarem numa só plataforma.
Segue a gente lá, adiciona as nossas playlists nas suas favoritas e já aproveita pra avisar aos amigos que usam a Deezer que também estamos lá.

Aos usuários do Tidal, a gente já adianta que podem esperar um pouquinho, que também vamos embarcar neste avião, tá? 

Então vem, que agora estamos na Deezer, no Spotify, no Youtube e contando. A dominação é real.

Descubra neste teste se você esteve MESMO por dentro do pop em 2018

Você que sabe diferenciar o Nick Jonas do Shawn Mendes, que sabe quem canta a música “No Tears Left to Cry” e, inclusive, qual cantora colaborou com a Demi Lovato em “Fall In Line”: chegou seu momento de colocar todo o seu conhecimento em prática com o nosso quiz!

O ano está quaaase chegando ao fim e, antes de revelarmos as nossas listas de melhores do ano, resolvemos fazer um teste pra você descobrir o quanto ficou bem informado sobre a música em 2018.

Nosso “ENEM do pop” vai desde às artistas revelações aos nomes que ressurgiram neste ano, com perguntas de múltipla escolha, que te ajudarão a lembrar um pouquinho do que rolou na música neste ano.

Pega a caneta e papel e vem com a gente:


E aí, foi bem? Ja aproveita pra mandar praquele amigo que se acha a própria BCharts de tão atualizada em música pop. A gente tá muito millenial.

Mais um hino: Ariana Grande anuncia lançamento de "imagine", nova faixa do "thank u, next"

Ariana Grande está fazendo bastante sucesso com "thank u, next", que se encontra nesse momento no topo da Hot 100, mas isso não significa que a artista vai para parar por aí. Antes do fim do ano vamos escutar mais uma música dela, "imagine", com lançamento marcado para às 3h da manhã nessa sexta-feira (14), aqui no Brasil.

A notícia foi compartilhada pela cantora em seu Instagram Stories com direito à contagem regressiva para o lançamento da canção. Clicando lá você até consegue ativar um lembrete para o lançamento da música. 


Enquanto respondia alguns de seus fãs no Twitter, Ariana contou que "imagine" é sobre "um simples, belo amor que é agora (e para sempre) inatingível". A revista Billboard revelou ter escutado uma canção sobre Mac Miller, que estará presente no disco "thank u, next". Seria essa a canção?

O novo álbum da Ariana Grande ainda não tem data de lançamento, mas já está em estágio de finalização e pode sair a qualquer momento, já que, agora, a artista definiu que lançará novas músicas e discos quando sentir vontade. Isso que é poder! 

Miley Cyrus conta que seu novo disco terá uma mistura de estilos musicais, do rock ao hip-hop

Miley Cyrus tem cumprido uma agenda de divulgação intensa da faixa “Nothing Breaks Like a Heart”, sua parceria com o Mark Ronson, mas tem aproveitado também para dar algumas informações sobre suas novas músicas.

De passagem pela rádio de Nova York, 95,5 PLJ, a artista contou um pouco sobre o processo de criação de seu novo disco: 

Com ‘Nothing Breaks Like a Heart’ tenho sentido uma pressão maior para lançar mais músicas para os fãs, porque eles amaram essa e eu acho que ela é uma boa introdução para o som que estamos criando nesse novo disco

Miley contou ainda que também tem trabalhado com Mark no material, tendo feito uma canção mais rockeira com o produtor. Ela recrutou novamente o Make Will Made It para produções mais voltadas ao hip-hop e chamou também o Andrew Wyatt, responsável por contribuir com produções mais pop alternativas. E finalizou revelando que “também tem algumas músicas pop no meio”. Por nós já tá aprovadíssimo, viu? 


Recentemente, a hitmaker de “We Can’t Stop” revelou que ainda não tem data de lançamento para o material, mas que vai liberar muitas músicas no próximo ano. 

Pode vir, Miley! Estamos prontos!

Lista: as 10 melhores fotografias do cinema em 2018

Seguindo o esquenta para minha anual lista de melhores filmes de 2018, é hora de escolher as 10 melhores fotografias do ano - no mesmo critério de inclusão de sempre: ter estreado nacionalmente em 2018 ou ter chegado à internet sem data de lançamento -, aquelas que nos fizeram falar "dá o Oscar para esse enquadramento". Mas antes de tudo, O QUE É FOTOGRAFIA?

A fotografia - ou cinematografia, no jargão técnico mais apropriado - é o termo que mais sofre quando alguém elogia o "visual" do filme. Ao contrário do que se pode presumir, a fotografia não é necessariamente tudo o que está na tela, tudo o que podemos ver; ela é a "impressão" do roteiro, ou seja, os enquadramentos, movimento de câmera, uso de filtros, manipulação de cores, exposição de luz e afins.


Quando alguém solta um "olha a paleta de cores maravilhosa desse filme!", muitas vezes ele não está falando da fotografia, e sim do design de produção - a chamada "direção de arte", que compõe todo o aparato físico que está no ecrã. As cores, parte visual mais emblemática, entra tanto na fotografia - pelo trabalho do colorista - como na direção de arte - no trabalho do cenógrafo - e nos figurinos - no trabalho do figurinista. São departamentos distintos e realizados por profissionais diferentes; é a união de todos que fazem um filme ser "bonito" (ou não, caso propositalmente).

Então, o que a lista está julgando é o trabalho de câmera juntamente com a colorização das películas. Preparado para fazer a linha cult na próxima roda de amigos e falar das fotografias mais estonteantes do cinema em 2018? Aqui as 10 melhores pelo Cinematofagia:


10. Faca no Coração

Direção de: Yann Gonzalez. Fotografia de: Simon Beaufils. Colorização de: Jerome Brechet.
A melhor definição visual do francês "Faca no Coração" é: uma louca mistura de Pedro Almodóvar com Dario Argento. Como se "Prelúdio Para Matar" (1975) e "Ata-me" (1989) tivessem um filho, o novo filme de Yann Gonzalez segue com seu cinema psicodélico, e usa e abusa das cores para homenagear a arte que é a Sétima Arte, expondo à plateia a realização de um filme. Camp e LGBT,  a atmosfera da película é belíssima, tanto nos momentos em estúdio com suas luzes artificiais quanto nas locações externas.

9. Terrorismo na Noruega

Direção de: Erik Poppe. Fotografia de: Martin Otterbeck. Colorização de: Cem Ozkilicci.
"Terrorismo na Noruega" não está na lista por ser visualmente bonito, pelo contrário. O filme segue os 70 minutos que aterrorizam um grupo de jovens na Noruega em 22 de julho de 2011, quando um atirador matou vários em uma ilha. A fotografia filma os acontecimentos sem cortes, do momento em que o atirador chega até o final, e a imersão é fantástica. Se o roteiro peca por não conseguir manter o ritmo, a câmera incansável, real protagonista da obra, segue os desesperados passos dos personagens (versões ficcionais das pessoas reais) e mostra que o Cinema não conhece fronteiras.

8. Grão

Direção de: Semih Kaplanoglu. Fotografia de: Giles Nuttgens. Colorização de: Cem Ozkilicci.
Filmes em preto & branco na atualidade são raros, e os exemplares abdicam das cores em prol de uma determinada estética. No turco "Grão", o P&B não soa gratuito ao esbarrarmos na premissa: no futuro, quando as cidades são protegidas contra imigrantes, a agricultura sofre uma crise genética, deixando o planeta árido. A distopia biológica encontra um estranho esplendor a partir da fotografia de tirar o fôlego, capturando as planícies decrépitas e as cidades em ruínas de maneira brilhante.

7. Zama

Direção de: Lucrecia Martel. Fotografia de: Rui Poças. Colorização de: Wouter Suyderhoud.
Numa colônia na Argentina, o corregedor Zama não vê a hora de receber a carta da corte espanhola para voltar para casa. Enquanto espera, passeia por esse drama escravocrata que arranca suspiros com suas imagens. Bem barroco, o ecrã de "Zama" demonstra requinte estético afiado ao contrastar o luxo da monarquia com a pobreza dos escravos, sempre colocando o aspecto natural das terras tropicais como primeiro plano.

6. Eu Não Sou Uma Feiticeira

Direção de: Rungano Nyoni. Fotografia de: David Gallego. Colorização de: Matt Troughton.
Co-produção entre a Zâmbia e o Reino Unido, "Eu Não Sou Uma Feiticeira" nos leva até o interior africano a fim de explorar a cultura da bruxaria no continente. Usando uma garotinha como eixo central, o longa vai à fundo na composição visual e inclui aspectos ficcionais para alavancar suas imagens, como uma gigantesca fita branca que prende as bruxas. Além de criatividade plástica, a fotografia emprega suas imagens com o intuito de transformá-las em porta-voz de críticas e exposição da cultura africana.

5. No Coração da Escuridão

Direção de: Paul Schrader. Fotografia de: Alexander Dynan. Colorização de: Tim Masick.
"No Coração da Escuridão" é um célebre exemplo de como usar a fotografia como artefato narrativo. Voltando à aurora do cinema, o ratio (o "tamanho" da tela) da película é quase quadrado, e não é por acaso: ela engole os personagens, aprisionando-os visualmente. Reflexo da situação claustrofóbica que ocorre, a fotografia é pincelada em tons frios, como marrom, azul e preto, já que não há sinal de esperança ou felicidade à vista. Cada enquadramento daria um quadro para ser pendurado em qualquer museu.

4. O Gigante

Direção de: Aitor Arregi & Jon Garaño. Fotografia de: Javier Agirre.
"O Gigante" mal estreou e já foi considerado o melhor filme basco já feito, tecnicamente falando. E dá para entendermos logo de cara: um drama de época, a produção não mede esforços para extrair o que há de mais belo das paisagens espanholas. E, uma sacada muito engenhosa, é brincar com os enquadramentos quando seu protagonista - o tal gigante - está na tela, criando efeitos lindos de proporção. Merecidamente venceu DEZ Goyas (o Oscar espanhol), incluindo o de "Melhor Fotografia", é óbvio.

3. A Balada de Buster Scruggs

Direção de: Ethan Coen & Joel Coen. Fotografia de: Bruno Delbonnel. Colorização de: Peter Doyle.
Dizer que um filme dos irmãos Coen não possui defeitos técnicos é até clichê - do faroeste "Bravura Indômita" (2010) ao hollywoodiano "Ave, César!" (2016), não há o que reclamar dos atributos técnicos. Talvez seja prematuro afirmar, mas "A Balada de Buster Scruggs" é o trabalho visual mais irretocável da carreira da dupla. Dessa vez, junto com as lentes de primeiro mundo, eles orquestraram saturações e manipulações de cores gritantes, colocando filtros artificiais que casam com o tom jocoso do roteiro. A transição visual do fim da tarde ao anoitecer do último segmento, quase inteiramente filmado dentro de uma charrete, não é desse mundo.

2. A Forma da Água

Direção de: Guillermo del Toro. Fotografia de: Dan Laustsen. Colorização de: Chris Wallace.
É engraçado como "A Forma da Água" transparece um sentido errado: parece ser uma obra simples. O ápice criativo de Del Toro é uma fofa história de amor que mistura fantasia com drama, divertida para toda a família, entretanto, para orquestrar o tom perfeito do roteiro, a fotografia - junto com o design de produção - tiveram que suar a camisa para nos transportar ao período clássico da Hollywood de Ouro. Com um filtro verde, seja na terra ou na água, a fotografia de "A Forma da Água" é uma dádiva visual - que se mostra ainda mais divina na tela grande.

1. Projeto Flórida

Direção de: Sean Baker. Fotografia de: Alexis Zabe. Colorização de: Sam Daley.
"Projeto Flórida" também tem sua fotografia como aliado para a construção do universo psicológico de seus personagens. Protagonizado por crianças, a primeira escolha técnica foi colocar a câmera na altura dos pequenos, ao invés de olhá-los de cima para baixo, como de costume. Essa sutileza os coloca como reis de seus castelos, e é fundamental tal impressão para entendermos como eles se desenvolvem perante suas condições de moradia. O que para nós é mero hotel, paredes de tanta pobreza, para eles é um conto de fadas com uma aventura a cada esquina, e as cores mais lindas do ano estão aqui. Eu queria morar dentro desse filme.

***

Viciado em listas? Confira os melhores do ano no Cinematofagia:


http://bit.ly/2QymIlj


Com Michael B. Jordan e Sandra Bullock, último dia da CCXP 2018 é fechado com chave de ouro

O último dia da CCXP 2018 já começou a todo favor com o mega painel da Warner no Auditório Cinemark. O estúdio da DC trouxe Zachary Levi, Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Justice Smith e Florian Munteanu para falar de seus respectivos filmes e comentar dos conteúdos inéditos que foram exibidos.

Para "Shazam!", tivemos uma cena de embate entre o personagem-título e Dr. Silvana (Mark Strong). Também rolou trailer inédito de "Godzilla II: Rei dos Monstros" e uma cena exclusiva de "Mulher-Maravilha 84" — a cena em questão traz Diana enfrentando bandidos em um shopping. Essa não foi a única surpresa de "MM84" já que Gal Gadot, Patty JenkinsChris Pine mandaram um vídeo saudando o pessoal presente.

Os painéis da Netflix foram outro show a parte. Trevante RhodesSandra Bullock participaram do painel de "Bird Box", porém o mais legal sequer foram as novidades do filme e sim a atriz de "Missa Simpatia" caindo no choro após gravar um vídeo do auditório cantando parabéns para seus filhos que não puderam vir.

Para "Stranger Things", a Netflix trouxe Caleb Mclaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink para falar um pouco sobre a série. Porém a grande surpresa foi a exibição do primeiro teaser da nova temporada que revela os nomes dos episódios. O vídeo foi divulgado na internet logo depois e você pode conferir abaixo.

Antes da Netflix trazer seus painéis, rolou ainda a pré-estreia de "Creed II" e cenas novas de "Como Treinar o Seu Dragão 3"

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Assim como nos últimos anos, o It Pop marcou presença na CCXP, em seu quarto ano de cinco da feira. Fizemos cobertura em tempo real através do Twitter e Instagram, assim como ainda estamos publicando conteúdos diários aqui no blog. Nossa cobertura está cremosíssima! ♥

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