É de família: Solange lançou dois clipes pra te convencer a ouvir seu novo CD, “A Seat at the Table”

O talento tá na família, gente, não tem jeito.


Solange Knowles lançou na última sexta-feira (30) o seu novo álbum, “A Seat At The Table”, e sem perder tempo, revelou no mesmo fim de semana dois novos videoclipes, para as canções “Cranes In The Sky” e “Don’t Touch My Hair” – que, por sorte, são as nossas favoritas do disco até aqui.

Em ambos os vídeos, dirigidos pela cantora com seu marido, Alan Ferguson, Solange aparece com visuais ora espalhafatosos, ora minimalistas, em cenários grandiosos e toda uma áurea conceitual, que casa perfeitamente bem com as coreografias feitas para as músicas desse disco. Dá só uma olhada:



Que tiro, hein! E o que não faltou foi empoderamento negro feminino, quanto mais, melhor.

“A Seat at the Table”

Atualmente disponível nas principais plataformas de streaming, o novo disco de Solange tem tudo pra ser um dos passos mais importantes de sua carreira, tanto por marcar uma notável evolução lírica e sonora, quando por demonstrar seu amadurecimento em vários outros sentidos, além de tê-la mais disposta a se abrir sobre assuntos pessoais, tornando-o mais autobiográfico do que possa parecer de início.

“A Seat at the Table” é um disco que, musicalmente falando, conversa bem com a sonoridade alternativa que veio ganhando cada vez mais apreço do público nos últimos meses, mas carrega um ‘novo’-soul classudo, único e disposto a te fazer pensar sobre a perspectiva de uma poderosa e independente mulher negra. Realmente, esse é um dom que está no seu sangue.

10 clipes pop para começar uma revolução

Se engana quem pensa que a política e cultura pop não andam de mãos dadas. De Madonna lutando contra estereótipos machistas e sexistas a Beyoncé levantando a bandeira da luta contra o racismo, foram muitas as vezes que o discurso de resistência se encontrou na música e, cá entre nós, nada melhor do que um bom refrão e puta videoclipe para espalhar uma mensagem tão importante, não é mesmo?


Em tempos que omissão se torna tão prejudicial quanto um mau posicionamento, aproveitamos o espaço tão amplo que construímos aqui no blog para relembrar alguns dos videoclipes que trazem essa proposta de luta contra as opressões, lembrando-os de quem são os inimigos e, claro, que não devemos deixar de lutar por nossos direitos jamais.


Madonna, “American Life”

Madonna nunca foi das mais sutis quando sua intenção era criticar algo. Entretanto, quando idealizou “American Life”, um manifesto anti-fashionista contra as guerras, ela talvez não esperasse que sua parceria com o diretor Jonas Akerlund fosse de encontro com a invasão americana ao Iraque. O clipe sofreu censura e chegou a ser removido dos canais oficiais da cantora, embora seja um dos seus vídeos mais relevantes.


M.I.A., “Borders”

Num dos melhores clipes desse ano, M.I.A. foi contra todas as convenções, mais uma vez, ao encarnar a líder de grupos de refugiados no clipe de “Borders”, lançado em meio às discussões dos supostos ataques terroristas na França.  Outro clipe dela que vale a menção é “Born Free”, do disco “/\/\/\Y/\”.


Brooke Candy, “Paper or Plastic”

Também entre os destaques desse ano, a volta de Brooke Candy dividiu opiniões pelas mudanças na estética de seu trabalho, mas continuou tão inquieta e agressiva quanto os materiais anteriores. “Paper or Plastic” traz ela e outras mulheres dando início a uma revolução contra o patriarcado.


Beyoncé, “Formation”

E falou em feminismo, chega Beyoncé. A maior ativista que você respeita, levantou as bandeiras do feminismo e movimento negro com o disco “Lemonade”, dando sequência ao discurso que abordou pelas beiradas ou de forma indireta, em trabalhos como “Run The World (Girls)” e “Single Ladies”. “Formation” tem Beyoncé se posicionando contra a violência policial com a população negra, chamando todas as mulheres negras pra entrarem em formação.


Lady Gaga, “Born This Way”

E o que você faz quando vive numa sociedade que não te aceita como realmente é? No caso de Lady Gaga e sua ode a autoaceitação, constrói uma nova. “Born This Way” é uma das maiores e mais significativas produções visuais de Gaga, abordando vertentes como o feminismo e a luta LGBT+, e traz a cantora como a mãe de uma nova geração. Esse é o manifesto da chamada “mãe monstro”.


Adam Lambert, “Never Close Our Eyes”

Entrando em um contexto fictício, “Never Close Our Eyes” é um dos melhores clipes da carreira de Adam Lambert, e se inspira nos clássicos distópicos da literatura, como “1984”, do George Orwell, e “Admirável Mundo Novo”, do Aldous Huxley, colocando-o dentro de uma prisão que controla mais do que sua liberdade e, daí em diante, incitando uma grande rebelião contra o sistema.


Halsey, “New Americana”

Agora bebendo de referências modernas de distopias, como “Jogos Vorazes” e “Divergente”, quem também se prepara para quebrar o sistema é Halsey, no clipe de “New Americana”. A produção traz a cantora como membro de um grupo secreto, que sobrevive de forma independente e se prepara para um eventual combate. Eis que o local é invadido e começam uma verdadeira caça às bruxas.


Emicida, “Boa Esperança”

Tem clipe nacional também. O rapper Emicida tocou em inúmeras feridas com seu último disco, “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa...”, e um dos clipes mais expressivos neste sentido é “Boa Esperança”, no qual o rapper lidera uma revolta dos empregados, negros, contra seus patrões, brancos. Todo o conceito é bastante semelhante ao clipe “GOMD”, do J. Cole, que também merece uma menção na lista.


Kendrick Lamar, “Alright”

Ainda no rap, não dá pra falar em música e revolução da atualidade, sem lembrar de Kendrick Lamar e seu impactante “To Pimp a Butterfly”. O favorito do hip-hop de 2015 rendeu muito assunto e, no clipe de “Alright”, volta a abordar a violência policial, com uma grandiosidade visual de encher os olhos.


Kanye West X Jay Z, “No Church In The Wild”

Pra fechar a lista, ficamos com “No Church In The Wild”, do projeto Watch The Throne, de Kanye West e Jay Z. Nesse, a dupla nos coloca no meio de um puta protesto, repleto de brutalidade vinda da polícia e devolvida pelos manifestantes. Incômodo e certeiro, como deve ser.


Lembrou de algum clipe que merecia uma menção por aqui? Conta pra gente nos comentários! Aos interessados, disponibilizamos uma edição estendida da playlist no Spotify. E não se esqueça: temer jamais. Não há conquistas sem lutas. 

Emma Watson está maravilhosa nas primeiras imagens de “A Bela e a Fera”


Estamos surtando! O site Stitch Kingdom liberou duas imagens do longa “A Bela e a Fera”, da Disney, que tem data de estreia marcada para o ano que vem. Tudo o que tínhamos até agora era o primeiro trailer, que, apesar de belo e de ser uma boa prévia de como será a fotografia do filme, é pouco revelador no que diz respeito aos personagens.

Nas imagens liberadas pelo site, temos Bela em uma biblioteca apanhando um livro e uma arte conceitual da icônica cena do baile, com Emma num maravilhoso vestido amarelo e uma Fera (Dan Evans) bem humanizada, diga-se de passagem. Um ponto interessante desta imagens é o figurino, prometendo ser bem fiel à animação de 91.



Além dos nomes citados, o filme conta no seu elenco com Luke Evans (Gaston), Josh Gad (Le Fou), Emma Thompson (Sra. Potts) e Gugu Mbatha-Raw (Plumette). A direção é de Bill Condon, responsável por "Amanhecer". O filme estreia em 17 de março de 2017.

Uma playlist no Spotify pra você dançar muito e pirar até dar PT

Se tem uma coisa que precisamos ser cuidadosos e bastante conscientes na hora de decidir, são as músicas de nossas playlists pelo Spotify, e neste fim de semana, aproveitamos a folga no nosso tempo livre para fazer uma seleção mais do que especial, só com músicas pra vocês pirarem muuuuito, até dar PT.

Essa é aquela playlist que você pode tocar pra curtir sozinho em casa, na festa dos amigos ou no fone de ouvido enquanto trabalha, com a certeza de que você vai querer dançar muito e, se beber, será perda total.

Pra aquecer, a playlist começa com “Meteorite”, a nova do Years and Years, e entre outros nomes, conta com The Weeknd, Charli XCX, AlunaGeorge, Sia, Kanye West, Carly Rae Jepsen, Lady Gaga e muito mais.

O lema aqui é dançar e temer jamais:

Margot Robbie não acredita que The Weeknd é ele mesmo na promo de Saturday Night Live

The Weeknd mudou seu visual para a chegada do seu novo disco, “Starboy”, e no vídeo de divulgação da volta de Saturday Night Live, que contará com o cantor como sua atração musical, essa mudança é motivo de piada entre ele e a atriz Margot Robbie (a Arlequina do ‘Esquadrão Suicida’, gente!).

No breve vídeo, Margot se apresenta e conta que o programa contará com uma apresentação de The Weeknd, então o ator Kenan Thompson pergunta quem é o rapaz ao lado dela e ele se apresenta: “eu sou The Weeknd”. Os dois rapidamente duvidam, “não, você não é”. E Margot ainda explica, fazendo gestos com a mão: “não, o The Weeknd ele tem um cabelo meio assim...”.

Starboy mal chegou e já foi descoberto como um impostor. Olha só:


No programa que irá ao ar neste sábado (01), The Weeknd deve apresentar suas duas músicas novas, “Starboy” e “False Alarm”. Já estamos bem curiosos por suas versões ao vivo, principalmente dessa última.

Os melhores lançamentos da semana: The Weeknd (!), Phantogram, DNCE e mais


Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Como tem se tornado costume, ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo e que, em todas as edições, faremos uma breve revisão sobre o top 10, apenas a título de informação.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:


 Pela primeira vez desde a estreia do “Nü Music Friday” aqui no blog, o mesmo artista foi nosso destaque por duas semanas consecutivas. Obviamente, nós estamos falando dele: The Weeknd. O cantor revelou nesta semana a canção “False Alarm”, segunda amostra do disco “Starboy”, e nos deixou mais uma vez presos o suficiente pra dificilmente querermos ouvir qualquer outra coisa – ainda que o restante da playlist esteja maravilhoso.

 “You’re Mine”, do Phantogram, é daquelas músicas que você obrigatoriamente precisa ouvir no volume máximo. Sério.

 O funk voltou para as paradas com “Uptown Funk”, do Mark Ronson e Bruno Mars, e ainda deve render bons hits, como é o exemplo de “Body Moves”, primeiro single do disco de estreia do DNCE.

 Eden xo (aka Jessie and The Toy Boys) está de volta – mais uma vez – com a infecciosa “El Barrio”. Soa como uma versão mais sexy da Carly Rae Jepsen e simplesmente não temos como não amar algo assim.

 Featinashe continua em busca do seu lugar ao sol, agora ao lado do GTA, em “All Caught Up”. #JUSTICEFORSUPERLOVE.

 “Fire”, do Louis The Child com a cantora Evalyn, é o que imaginaríamos de uma parceria da Beyoncé com o Flume, numa co-produção do Ryan Tedder.

 Selena Gomez está com alguns problemas de saúde e, por conta disso, longe dos palcos, mas nada nos impede de mantê-la próxima de nossos ouvidos com “Trust Nobody”, que é o novo single do Cashmere Cat.

 Naomi Pilgrim não faz barulho há algum tempo, mas aparece no hit em potencial do Lucas Nord, “Do About It”. #MUSTLISTEN.

 Temples está psicodélico na Tame-Impalesca “Certainty”, o que, certamente, é uma ótima coisa para ouvirmos.

 O refrão de “Young”, do Comos & Creature, te fará questionar até aonde ainda conseguiremos ir com o tropical house.

+ Sério, ouça a música nova do The Weeknd, nunca te pedimos nada.

The Weeknd faz um pop explosivo e foda pra caralho em “False Alarm”

2016 foi repleto de lançamentos e retornos e, depois de tantos nomes, não imaginávamos que ficaríamos tão curiosos para outro disco como estamos por “Starboy”, que é o CD de retorno do cantor The Weeknd.

Pouquíssimo tempo após o sucesso de músicas como “The Hills” e “Can’t Feel My Face”, o músico ressurgiu com uma parceria do Daft Punk, que teve seu clipe lançado nesta quarta (28), e sem tempo a perder, já nos trouxe mais uma amostra desse novo CD e, PUTA. QUE. PARIU. Que amostra foi essa?

Agora como um single promocional, o novo passo de Abel se chama “False Alarm” e pode confiar que o alarme não é falso, não: a música é um pop explosivo e dançante, com um pé nos anos 80, que te faz mexer os pés em seus segundos iniciais, até que arranca uns “caralho???” no seu break, bem diferente das fórmulas que viemos ouvindo nos últimos meses.

Lady Gaga não quis salvar o pop, daí ele pegou a missão. Ouça:



O clipe de “Starboy” apresenta, além do novo visual de The Weeknd, sua nova persona, que justifica essa pegada cada vez mais pop, e vale lembrar que o cara também está confirmadíssimo no Lollapalooza Brasil 2017 – o que é uma notícia que nos deixa cada vez mais felizes, já que, até lá, já estaremos com seu novo disco em mãos.

“Trust Nobody”, do Cashmere Cat com a Selena Gomez, é uma boa pedida para hoje


Selena Gomez está passando por um momento complicado. Depois de lançar o ótimo "Revival" e emplacar hit atrás de hit, a ex-Disney, que há um tempo atrás foi diagnosticada com lupus, está com depressão, consequências do tratamento e da própria doença. Para se tratar, a moça já deu entrada em uma clínica de reabilitação e, esperamos, vai ficar bem logo, logo!

Mas, mesmo parada e, merecidamente, cuidando da própria saúde, Selena continua cheia de músicas na manga e pronta para hitar. O mais novo lançamento da cantora é a sua colaboração com o Cashmere Cat e o Tory Lanez na ótima "Trust Nobody", lançada hoje (29). A canção é um dancehall delicioso, onde vemos Gomez apostar em seus sussurros já característicos, servindo para matarmos a saudade da nossa cabeçudinha do pop.



Cherinho de sucesso, não é mesmo?

"Trust Nobody" faz parte do álbum de estréia do DJ, que se chamará "Wild Love". A música que abriu os trabalhos tem o mesmo nome do disco e é uma parceria com o The Weeknd que, como sabemos, vem ao Brasil ano que vem para se apresentar no Lollapalooza, e o Francis and the Light. Se a música com Selena é bem mais pop e feita para as rádios, "Wild Love" se mostra mais intimista, nos deixando no escuro quanto ao direcionamento do CD do Cashmere.

"Wild Love", o álbum, ainda não tem data de lançamento.

O novo disco da Norah Jones, “Day Breaks”, é um convite para fazer jazz no piano da cozinha

O novo disco da Norah Jones, “Day Breaks”, sai amanhã (30) e é uma alma gêmea do “Come Away With Me” (2002), ou seja, a artista volta forte nas origens do soul e do jazz. Jones havia dado uma pausa em sua carreira por três anos para dar à luz ao seus dois filhos e nesse período se aproximou da Blue Note, gravadora de grandes nomes do groovie

O encontro aconteceu numa noite de 2014 em Kennedy Center para comemorar o aniversário de 75 anos da Blue Note. “Eu ouvi tanta gente boa tocar, foi um sentimento real de comunidade. Foi legal me conectar com aquele lado da minha história musical”, diz Jones. Norah voltou para casa com várias ideias, que se consolidaram no piano que fica na cozinha.

O single do disco “Carry On” foi lançado em agosto e já tem clipe. O clipe mostra um casal de velhinhos dançando na cozinha enquanto Jones toca e canta. Esse cenário é um reflexo de como devemos olhar para o disco todo: caseiro e íntimo. 


As músicas são guiadas pelo piano, que permanecem organizando as melodias de todas as canções, enquanto os outros instrumentos aparecem como coadjuvante, sem perder a importância. Exceto pela música que dá nome ao álbum, “Day Breaks”, que caberia naturalmente no disco “Little Broken Hearts” pela forte presença da guitarra. 

A cantora chamou pra fazer o instrumental do disco grandes nomes do jazz, como Neil Young e Wayne Shorter. Norah traz também três covers no novo trabalho, sendo “Peace”, de Horace Silver, “Fleurette Africaine”, de Duke Ellington e “Don’t Be Denied”, de Neil Young. As músicas “Tragedy” e “Flipside” tem uma carga sócio-política muito forte, compostas por Norah e Oda (uma amiga de longa data da cantora).

A tracklist é essa abaixo:
  1. Burn
  2. Tragedy
  3. Flipside
  4. It’s A Wonderful Time For Love
  5. And Then There Was You
  6. Don’t Be Denied
  7. Day Breaks
  8. Peace
  9. Once I Had A Laugh
  10. Sleeping Wild
  11. Carry On
  12. Fleurette Africaine (African Flower)

Years & Years quer te fazer dançar no brilhante clipe de “Meteorite”

Se tratando de uma música para trilha sonora e, neste caso, falamos do filme “O Bebê de Bridgit Jones”, a música “Meteorite”, do Years & Years, tinha tudo pra ser mais um daqueles singles mal explorados e com clipe-qualquer-coisa-mais-cenas-do-filme, MAAAAS estamos falando de Olly e sua trupe, e quem conhece minimamente a breve videografia do trio, sabe que eles não decepcionam.

Com um pé no Brasil, por ser uma das atrações especuladas do Lollapalooza, o trio lançou o clipe de “Meteorite” e fez dele uma verdadeira ode ao batidão, com direito a um jogo intenso de cores, brilhos e muito carão. Ficou bem Jaloo, inclusive. Quer uma devoção melhor do que essa?

Confira abaixo:


A trilha sonora d’O Bebê de Bridgit Jones já foi revelada na íntegra e, além dos meninos, traz o sleeper-hit em potencial “Still Falling For You”, da loira britânica de voz angelical, Ellie Goulding. O disco completo pode ser ouvido no Spotify:

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