Bebe Rexha transforma música pop em terapia no seu disco de estreia, "Expectations"

Bebe Rexha passou um bom tempo trabalhando em seu disco de estreia, com o objetivo de torná-lo, segundo a própria, algo que realmente a apresentasse ao público como artista, definindo seu som. Assim surge o "Expectations", revelado ao mundo nessa sexta-feira (22). 

Antes de pensar no álbum como um todo, é interessante saber que Bebe Rexha sofre com ansiedade. “Eu choro muito. É muito difícil. (...) Quando eu fui para o meu primeiro ano de faculdade, eu era muito intensa. Eu não sabia como lidar com isso e estar perto das pessoas”, ela contou em recente entrevista. Intensidade é a palavra. É tudo ou nada, é 8 ou 80. Ela quer agora ou não quer nunca mais. Ela tem alta expectativas, ou então simplesmente não tem nada. E é assim que ela se apresenta para o público em seu disco de estreia. 

Em termos de sonoridade, vemos duas Bebes: a primeira aposta bastante em guitarras misturadas a elementos mais dançantes, como em “I’m a Mess”, uma das faixas com maior potencial de hit do trabalho, e em “Self Control”, que traz uma pegada mais parecida com alguns trabalhos do Major Lazer. Ela também se joga completamente em sintetizadores, como em “Sad”, faixa em que assume sua melancolia e se diz confortável em estar triste. Aqui, a americana reafirma que sabe criar canções grudentas e essencialmente pop, com frases de efeito muito relacionáveis e que funcionam.


Mas da pra dizer que a segunda Bebe se sai melhor. Ela parte para o acústico de um violão bem simples e poucas cordas, como na deliciosa “Knees”, ou até um piano, como em “Grace”, que traz a melhor composição do “Expectations”. É aqui que a cantora sai de sua zona de conforto e explora ao máximo seu talento com as palavras. As letras, seu maior trunfo, são mais bem trabalhadas e ágeis, mesmo que continuem bem fáceis de serem gravadas, como uma boa música pop deve ser. 

Tudo gira em torno de sua ansiedade. As vezes, numa mesma música, tudo parece uma grande bagunça, mas não se engane: Bebe sabe o que está fazendo. Afinal, ela não se tornou uma compositora de sucesso antes mesmo de se lançar como cantora sem saber tudo o que sabe, né?

Bebe Rexha traduz sua angústia de uma forma didática, que fica fácil para qualquer um absorver. Todos os seus medos, a ansiedade gerada a partir deles e toda a intensidade se veem refletidos nas faixas do "Expectations". Ao final, parece que saímos de uma sessão de terapia onde pudemos conhecê-la da melhor forma possível: quando nos reconhecemos no outro. 

"Eu tenho meu próprio terapeuta e tenho pessoas com quem converso. É uma batalha diária, eu acho". É sim, Bebe. E que bom que temos pessoas capazes de traduzir essas pequenas batalhas diárias com perfeição para ajudar a guiar nossos caminhos.

Com “Only You”, Little Mix e Cheat Codes tem um hit em mãos

Solta a batida! Little Mix está prestes a iniciar os trabalhos de um novo disco, mas enquanto esse momento não chega, as meninas não pretendem nos deixar sem nada. Por isso, chega nessa sexta-feira (22) sua parceria com o trio Cheat Codes, “Only You”, uma farofa pra ninguém botar defeito.

A parceria começa com uma batida eletrônica bem simples, acompanhada de cordas de guitarra bem leves, e parece ser o tipo música que poderia muito bem fazer parte do último disco da girlband, o “Glory Days”. É no refrão que a faixa explode e mostra a que veio, repetindo apenas o nome da canção e mais nada, em meio a batidas hipnotizantes e que vão garantir o hit na Europa com muita facilidade.

Uma típica música do Cheat Codes, mas provavelmente a mais forte dentre os últimos lançamentos dos caras. Pode vir, que esse #1 no UK já tem dono!



O sucesso na terra da Rainha e adjacências tá garantido, mas será que é agora que sai o hit mundial que falta?

“Only You” é o primeiro trabalho das meninas desde o relançamento do “Glory Days”, que contou com o remix de “Reggaeton Lento”, com a banda CNCO. O álbum em sua primeira versão, lançado em 2016, trouxe hits como “Shout Out To My Ex” e “Touch”

Com programas de Pabllo, Luísa Sonza, Mulher Pepita e outros artistas, está no ar a tevê do Instagram

Mark Zuckerberg tá pronto pra abocanhar mais uma fatia da internet e, nesta semana, estreou o aplicativo “IGTV”, que renderá uma nova funcionalidade para o Instagram, permitindo a publicação de vídeos que vão de 15 segundos a 1 hora.

Com nome autoexplicativo, a novidade fará com que todo usuário da plataforma tenha a sua própria emissora e tevê, entrando agora no caminho de outros apps de vídeo, incluindo o Youtube que, até aqui, ainda não estava alinhado com a tendência dos vídeos verticais.

Nos EUA, uma das primeiras a testarem a nova função foi a Instagrammer Selena Gomez, que lançou um curta dirigido pela Petra Collins, mesma diretora do clipe de “Fetish”; já no Brasil, a descoberta ficou a cargo de artistas, criadores de conteúdo e influenciadores previamente escalados pela plataforma.

Entre as estreias, estão os programas semanais (!) “Luísa Quer Saber”, em que Luísa Sonza tira dúvidas sobre tópicos inusitados, “Cartas pra Pepita”, com a funkeira Mulher Pepita dando conselhos sobre relacionamentos, “Pabllo foi longe demais”, acompanhando a viagem internacional da drag queen Pabllo Vittar, e vários outros.

A cantora Luísa Sonza também foi a atração musical do evento de lançamento dessa nova vertente do Instagram em São Paulo, na última quarta-feira (20), com um repertório formado por seu primeiro hit, “Rebolar”, e covers de artistas como Pabllo Vittar, Anitta e Aldair Playboy. O show ainda contou com aparições especiais de Gabi Luthai e Mulher Pepita.

Para dar uma olhada na IGTV, é só atualizar o aplicativo do Instagram no seu dispositivo ou baixar o app nativo do novo serviço. Os vídeos estarão disponíveis no perfil de cada um dos artistas citados.

Anitta e Gloria Groove estarão juntas em nova versão de “Show das Poderosas”

Ninguém para a Gloria Groove, Brasil! E se 2018 já rendeu pra ela dois hits e tanto, sendo esses as faixas “Bumbum de Ouro” e “Arrasta”, com Léo Santana, agora ela tá pronta pra deixar a sua marca em uma das faixas mais importantes para o pop brasileiro atual: nada menos que o primeiro grande hit da Anitta, “Show das Poderosas”.

Lançada em 2013, “Show das Poderosas” foi o primeiro sucesso de Anitta fora das fronteiras do Rio de Janeiro, sendo também dona de um dos clipes mais icônicos da carreira da brasileira e, cinco anos mais tarde, a faixa foi escolhida pela gravadora Warner Music, como a representante do nosso país em seu projeto especial Warner Pride, que homenageia o público LGBTQ+.



Apesar de ter um público majoritariamente LGBTQ+, a gente sabe que a Anitta é uma mulher hétero, né? Então eles trataram de dar espaço pra uma artista que não só converse com a comunidade, como faça parte dela, e é aí que entra a participação da Groove, que, obviamente, pirou com o convite.

“Poucas coisas no pop feito no meu país foram tão icônicas quanto ‘Show das Poderosas’, e eu era literalmente a gay tirando a coreografia pra dançar com as amigas na boate,” contou a cantora.


Como junho é o mês do orgulho LGBTQ+, a faixa deverá ser lançada pelas próximas semanas, só ainda não sabemos se contará ou não com um videoclipe.


Anitta, por sua vez, não para por aí com as novidades. A cantora vem preparando terreno para a chegada de dois novos singles em espanhol: “Veneno” e “Medicina”. E também fará uma participação na faixa “Perdendo a Linha”, do duo Seakret, ao lado da Jojo Maronttinni.

Calma, gente! “The Light Is Coming”, da Ariana Grande, é apenas um single promocional

Se você faz parte do time de fãs que não curtiu o som experimental da nova parceria de Ariana Grande e Nicki Minaj, "The Light Is Coming", pode ficar tranquilo: a música, liberada nesta quarta-feira, 20 de junho, é apenas um single promocional. 

Quem revelou essa informação foi a própria Ariana em seu Twitter, ao convidar todos apara assistir ao vídeo da mais nova amostra do “Sweetener”, que agora está disponível no YouTube:


Pronto, gente! Ninguém precisa mais fingir!

Ainda assim, o segundo single está a caminho. Enquanto “No Tears Left To Cry” continua estourada, Ariana prepara o lançamento de mais uma música para dia 20 de julho, cumprindo com a promessa de sempre liberar surpresas para seus fãs no dia 20 de cada mês, desde que fez o anúncio de seu disco, no início de maio.


Segundo rumores, o segundo single oficial do “Sweetener” será “God Is A Woman”. Recentemente, Ariana revelou que algumas imagens de divulgação que chegaram à internet são da música, deixando no ar a possibilidade de que o clipe da faixa já tenha sido gravado. Só pelo nome já dá pra sentir que vem coisa boa por aí, né?


O "Sweetener", quarto disco de Ariana e descrito pela própria como o melhor de sua carreira, chega no dia 17 de agosto.

Estreias da semana: tem dinossauro, assombração no meio e muitas coisas mais

Aqui estamos nós em mais uma quinta-feira (às vezes na sexta, sabemos) para contar para vocês quais são as coisas mais legais que chegam aos cinemas e na Netflix nesta semana. No post de hoje, tem dinossauro, assombração no meio e muitas coisas mais. Bora falar sobre cada um deles?

Jurassic World: Reino Ameaçado

Jurassic World: Fallen Kingdom, de Juan Antonio Bayona
Começando nossas recomendações, temos a volta da franquia “Jurassic World” e sua sequência curiosa “Reino Ameaçado”. Na trama, os dinossauros restantes no destruído parque estão prestes a serem extintos (novamente) por um vulcão que voltou à ativa. Nós já conferimos e asseguramos que é divertidíssimo pra caramba e tem umas escolhas bem interessantes, viu? Ah!, o filme chegou em pré-estreia em várias cidades na última quinta, mas estreia oficialmente hoje.


Hereditário

Hereditary, de Ari Aster
Depois de “Um Lugar Silencioso” finalmente temos um terror, horror ou qualquer um desses primos do gênero no cinema novamente. Prometido como o “novo ‘O Exorcista’”, é bom ficar esperto e baixar todas as expectativas possíveis para não quebrar a cara como em vários filmes do gênero que são prometidos como “o melhor”. De qualquer forma, em “Hereditário”, basicamente, a família Graham é assombrada pela matriarca. É isto.


Desobediência

Disobedience, de Sebastián Lelio
Um filme com Rachel McAdams e Rachel Weisz não tem como dar errado, né? Em “Desobediência”, Ronit (Weisz) é uma fotógrafa que, após a morte de seu pai, deixa sua cidade e retorna depois de muito tempo. O que ela não esperava era encontrar Esti (McAdams), seu amor quando mais jovem, agora casada com um de seus amigos de infância. A química entre as atrizes é gritante e, só pelo trailer, você já vai se ver torcendo por um final feliz.


Luke Cage

Idem, criada por Cheo Hodari Coker
Saindo das salas de cinema e indo direto pro sofá da sua casa, temos a volta do defensor “Luke Cage” com sua segunda temporada. Inclusive, o novo ano da série não deve ser influenciado em coisa alguma quanto aos eventos de “Vingadores: Guerra Infinita”, viu? A decisão não choca visto que até mesmo “Agents of S.H.I.E.L.D.”, que aposta em umas citações bem diretas, sugerindo que os acontecimentos da última temporada acontecem em paralelo com o filme, não sofreu com as consequências do titã louco.


***

É isto, meus amores cinéfilos e viciados em séries. Na próximo semana temos a estreia do verdadeiro melhor filme de super-heróis do universo. Dá vontade, né, Marvel?

A inquebrável Demi Lovato mostra que está em pedaços no single “Sober”

Demi Lovato encerrou de fato a era “Tell Me You Love Me”. Menos de um ano depois do lançamento de seu sexto disco, a cantora já cofirmou que está trabalhando em um novo material, e o que deve ser a primeira amostra desse projeto chega nesta quinta-feira (21) e se chama “Sober”

Distante do R&B sensual apresentado no último disco, em sua nova música Demi aparece apenas acompanhada de um leve piano, enquanto canta sobre sua luta para continuar sóbria, pedindo desculpas para sua família e amigos por ter se rendido ao vício mais uma vez, no que parece uma confissão mais do que atual sobre o que tem acontecido na sua vida.

Em termos de sonoridade, nos remete bastante à “Skyscraper”, primeiro single do “Unbroken”, mas liricamente falando nos traz o oposto: enquanto Demi antes reafirmava que não poderia ser quebrada, agora ela admite suas fraquezas e pede ajuda.



Recentemente, Demi registrou uma música chamada “Farewell Song”, que ela compôs sozinha. Ela já está trabalhando no sucessor do “Tell Me You Love Me”, que deve seguir essa linha mais crua e honesta apresentada em “Sober”. 

Crescer é perigoso no clipe de "Growing Pains", da Alessia Cara

Alessia Cara voltou com tudo. Depois de lançar seu novo single, a incrível “Growing Pains”, a canadense libera nessa quarta-feira (20) o clipe da faixa, que faz justiça a qualidade da música.

Na produção, Alessia retrata a letra do single de forma extremamente artística. Numa vibe Sia mais contida, movimentos fortes e impactantes refletem a saída da adolescência e a chegada da vida adulta, tudo de forma abrupta e sem nos dar muita escolha, que é como acontece de verdade.

A Alessia de antes morre outra renasce, uma que é forçada a fazer coisas sem nem ao menos entender como ou porquê e lidar com emoções que antes não estavam ali. 


É pra isso que a gente paga internet sim! 

“Growing Pains” é o primeiro single do novo disco de Alessia Cara que, muito provavelmente, chega ainda esse ano.

Pretty! Halsey finalmente lança o clipe de "Strangers", sua parceria com Lauren Jauregui

Se você achou que a Halsey tinha esquecido no churrasco o clipe de "Strangers", em parceria com Lauren Jauregui, você está enganado! Em Maio de 2017, no início da era "hopeless fountain kingdom", a canção foi lançada como single promocional e teve um pequeno vídeo divulgado. Era esperado que o clipe oficial saísse ainda naquele ano, mas não foi o que aconteceu e o mesmo só foi lançado na tarde desta quarta-feira (20).


Halsey disse que o clipe se passa antes de "Now Or Never" e explica o início de toda a saga de sua personagem, Luna, nesse reino sem esperança que teve como pano de fundo para sua criação a história de Romeu e Julieta. Ela e Lauren interpretam duas lutadores e cantam enquanto se enfrentam no ringue, com direito a bastante sangue, onde só uma delas sai vitoriosa.

É como se o combate, com vitória da hitmaker de "Bad At Love", representasse o fim do relacionamento e da ligação entre Luna e Rosa, personagem de Lauren. É depois de toda essa luta que entra o “Romeu”, o amor proibido de Halsey e que se torna o centro dessa história, como vimos nos outros vídeos da era. 



Desde o lançamento da canção, Halsey, que é bissexual, disse que "Strangers" é uma música de amor feita especialmente para o público LGBTQ. Para participar da faixa, ela queria alguém que fizesse parte da comunidade, por isso convidou Lauren, que também se identifica como bissexual. 

"Strangers" provavelmente será o último single do "hopeless fountain kingdom". Justiça para "Eyes Closed" e "Heaven In Hiding", é só o que pedimos! 

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