O show da Charli XCX no Cultura Inglesa Festival foi do caralho

Fotos: Rafael Strabelli/Nação da Música

Já fazia tempo que eu não saía de um show com tanta vontade de escrever sobre o quanto ele foi incrível. Charli XCX foi a atração principal do 21º Cultura Inglesa Festival, que rolou no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contará com outras atividades até o dia 18 (confira os locais e programação no site) e com um repertório marcado pelos hits do disco “Sucker”, algumas das suas principais colaborações e faixas da mixtape “Number 1 Angel”, entregou um show explosivo do início ao fim.

O show durou cerca de uma hora e, entre explosões de confetes, bonecos “de posto” gigantes dançantes e muitas danças descoordenadas, o foco ficou para a sua última mixtape que, assim como a sua banda, só contou com parcerias femininas.



“Lipgloss”, que em sua versão de estúdio traz a participação da rapper Cupcakke, foi uma das que mais levantaram o público, ao lado da colaboração com a em “3AM” e com Raye em “Dreamer”. Outro ponto alto ficou para “Vroom Vroom”, do seu EP anterior, com a qual o público não só dançou, como improvisou inúmeras danças em potencial para a faixa tão fora do convencional.


Não saber todas as letras não foi problema para o público, que não hesitou em dançar, mas caso alguém ali não tivesse muita certeza se já havia curtido algo da britânica, ela fez questão de lembrar algumas de suas composições mais famosas: “I Love It”, lançada pela dupla sueca Icona Pop, e “Fancy”, com a cantora australiana Iggy Azalea. Essa última foi apresentada numa versão remixada pelo GTA, que deixou a música bem mais dançante e interessante do que conhecemos, também casando com a vibe do show.



Do seu novo disco, XCX trouxe o single “After The Afterparty”, desta vez com o apoio unânime do público, além da ainda inédita “Bounce”, produção do londrino Sophie toda levada pela PC Music, com um break eletrônico que fez seu show parecer uma grande rave, apesar do volume baixo para a pista geral.


Como não podia faltar, os hits “Boom Clap” e “Break The Rules” foram as poucas vezes em que ela se lembrou do disco “Sucker” que, por pouco, não fez companhia para o álbum de estreia “True Romance”, esquecido num churrasco, e sendo os sucessos que foram, é óbvio que todos gritaram, aplaudiram e vibraram juntos.



Muita gente comentou sobre seus vocais, questionando se houve ou não o uso de playback, mas o que ficou perceptível foi a utilização de bases de fundo, bem como intervenções realizadas ao vivo, que são totalmente compreensíveis dentro do seu repertório atual, cada vez mais eletrônico. E, longe de tentar disfarçar os efeitos, a cantora até mandou algumas frases com os tais filtros ligados. Não foi nada que destoasse do show como um todo.



A experiência de estar num Memorial lotado, com mais de 15 mil pessoas curtindo e pirando ao som da britânica foi indescritível. Isso porque ela vem de uma fase em que foi pressionada a emplacar novos hits, trabalhando até mesmo com músicos como o produtor e acusado de abuso sexual Dr. Luke, e o que nos trouxe após isso foi uma antítese pop, na qual mescla seus refrãos grudentos com batidas que fogem completamente do óbvio, soando como um sopro de ar fresco para essa indústria em que tudo é tão parecido com o hit da temporada passada. Além do comportamento cada vez mais “foda-se” para qualquer padrão que tenham tentado impor para ela, seja enquanto mulher, artista ou figura pública.


Num rápido encontro com a cantora nos bastidores do show, ainda vimos um pouquinho do seu lado porralouca também fora dos palcos e da melhor forma possível, enquanto ela dividia todo o seu carinho com os fãs que tiveram a oportunidade de participar do seu meet and greet e prometia voltar ao Brasil para mais alguns shows.

Pelo sorriso do blogueiro que vos escreve, acho que deu pra notar o quanto esse dia ficará marcado por aqui: 

Uma publicação compartilhada por SNAP: Guitintel (@theycallmetintel) em

Nesse espaço, quero aproveitar para agradecer aos esforços da Warner Music Brasil, que nos proporcionou esse encontro com a cantora, bem como a Cultura Inglesa, pela chance de poder prestigia-la no Brasil dentro de um evento tão bacana.

E, claro, a Charli pelo show e trabalho tão fodas. Mal posso esperar pra te ver de novo, na próxima com o disco novo já lançado, por favor.

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Meu RBD tá vivo! Grupo deve se reunir para um documentário sobre sua trajetória

"Rebelde" marcou uma geração. Lançada em 2004, a telenovela mexicana, que pasmem é um remake da versão original argentina "Rebelde Way", foi um fenômeno na época, atingindo vários países, inclusive o Brasil. A novela por aqui fez tanto sucesso que sua banda derivada RBD fez inúmeros shows, e lançou seus hits em nossa linguagem. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez, e Christopher Uckermann foram os nossos ídolos por muito tempo porém, infelizmente, o grupo chegou ao fim de 2008. 

Uma reunião é aguardada pelos fãs desde o fim do grupo, porém o máximo que tivemos foram encontros entre dois ou três integrantes, e até mesmo parceria musicais, visto que alguns deles mergulharam de cabeça nesse mercado, lançando-se em carreira solo. 

No último mês, Pedro Damián, o criador de "Rebelde", andou aparecendo em fotos publicadas por Anahí e Christian Chávez, indicando algo relacionado à novela ou ao grupo — seja uma nova temporada ou um novo álbum. Em entrevista ao Cuéntamelo YA!, o escritor revelou do que se trata o projeto, e é bem diferente do que esperávamos. Um documentário! Ainda não foi revelado se o projeto será desenvolvido em forma de série ou filme, porém sabemos que é real. Damián ainda contou que está preparando uma nova série/telenovela direcionada ao público adolescente.

Não sabemos também se todos os integrantes de fato estarão neste documentário, visto que até então só sabemos que Anahí e Christian Chávez estão envolvidos no projeto. Porém, de qualquer forma, ¡primero, grita "qué himno", después asiste! A gente tá aqui pegando nossos uniformes da Elite Way e chamando os migos pra fazer um cover do grupo pra comemorar essa notícia maravilhosa.

Que pisão o primeiro trailer de "Pantera Negra"; vem ver!

Tá chegando a hora da gente conhecer de verdade um novo herói da Marvel Studios. Apresentado rapidamente em "Capitão América: Guerra Civil", o Pantera Negra chamou atenção por sua puta presença, personalidade e cenas de ação — aquela sequência de perseguição, bicho! —, e no próximo ano ganhará um filme para chamar de seu! O personagem, interpretado por Chadwick Boseman, envolve-se completamente no universo por conta do provável sucessor de Steve Rogers (Chris Evans), mas isso nem deve ser o foco de seu filme solo.

"Pantera Negra" chega aos cinemas apenas em fevereiro de 2018, mas isso não impediu a Marvel de trazer já o primeiro trailer da produção, que tá legal pra porra. Sério, gente. É curtinho, mas é tão foderoso. Temos uma breve apresentação de Wakanda, além de alguns vários recortes com as grandes estrelas, Chadwick Boseman,  Lupita Nyong'o ("12 Anos de Escravidão") e Michael B. Jordan ("Creed"). E, gente, é tão foda ver um elenco repleto de negros numa produção tão grandiosa. A representatividade é real. ♥



Além dos nomes citados, a produção chega também com o mestre da captura de movimento Andy Serkis, Angela fucking Bassett e Martin Freeman. "Pantera Negra" chega aos cinemas em 15 de fevereiro de 2018. Estão animados? A gente tá pra caramba!

Cuidado com a burra! A Iggy Azalea vai descartar o clipe de “Switch”, com Anitta

Se você ainda não sabia qual seria o destino do clipe de “Switch”, da Iggy Azalea com a Anitta, que vazou no mês passado, a rapper australiana já deu a resposta: o vídeo deverá ser descartado e elas não pretendem gravar uma nova versão.

Atualmente tentando evitar mais um adiamento de seu novo álbum, “Digital Distortion”, Azalea contou sobre o descarte de “Switch” numa entrevista ao Papelpop (leia completa aqui), na qual afirmou:

Eu não acho que teremos um clipe depois do vazamento (...) Nos custou também muito tempo e trabalho. É muito custoso fazer algo novo. Acho que não teremos nada mesmo.

Manda a versão vazada pra edição e põe no Youtube, gente, os brasileiros garantiriam as visualizações de qualquer forma! :(



Mesmo sem videoclipe, Iggy ainda planeja colher frutos de “Switch” e, na mesma entrevista, afirmou que está negociando uma vinda ao Brasil, tentando conciliar sua agenda com de Anitta, pra que elas se apresentem em programas de TV daqui.

Sobre o disco “Digital Distortion”, Iggy Azalea parece melhor encaminhada quanto ao diálogo com sua gravadora, afirmando que está em seus planos que o material seja completamente lançado até o final desse mês.

Ainda bem que a estreia da Anira na gringa vai muito bem, obrigada, com a parceria do Major Lazer e Pabllo Vittar em “Sua Cara” e a sua “Paradinha”, né?



Tá feliz, Demi Lovato?

Já deu pra julgar o disco novo da Katy Perry? “Witness” finalmente está entre nós!


Mesmo com o vazamento e Taylor Swift tentando tombá-la , Katy Perry já bateu recordes com seu novo álbum: "Witness" é o álbum a chegar ao topo do iTunes US em menos tempo, destronando "Britney Jean" (2013).

Neste novo trabalho, Katherine buscou se distanciar ainda mais da imagem infantilizada dos trabalhos anteriores, investindo numa pegada oitentista com utilização feroz de sintetizadores, já adiantada pelos singles “Chained To The Rhythm” e “Swish Swish”.


Com a tracklist divulgada pouco tempo antes do lançamento oficial, Perry manteve as parcerias que já conhecíamos e fez cair por terra os boatos de que Ariana Grande e Chance the Rapper estariam presentes no álbum.

"Witness" é o quinto álbum de Katy Perry e já está disponível nas principais lojas digitais e plataformas de streaming.



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A divulgação está tão pesada que Katy estará transmitindo uma espécie de reality show ao vivo no YouTube até o dia 12 de junho, e você pode conferir abaixo:

Os melhores lançamentos da semana: Taylor Swift, Allie X, Lorde, Katy Perry e mais

Nada foi a mesma coisa após junho de 2015, quando as gravadoras e plataformas de streaming se uniram para a chamada New Music Friday: um dia global de lançamentos com artistas de todos os gêneros nas principais plataformas pela rede mundial de computadores.

Ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, nós religiosamente corremos para o Spotify, pra sabermos quais são as novidades mais interessantes da semana, sejam elas de artistas  novos ou consolidados, e reunimos todas nesta playlist que, sendo assim, é atualizada semanalmente.




Apesar de todas as músicas acima serem 10/10, vale ressaltarmos que as melhores das melhores se encontram no topo da lista.

Caso se interesse em ler mais sobre as faixas escolhidas, aqui vamos nós, e não deixe de nos seguir pelo Spotify!

O QUE TEVE DE BOM


👍 Não teve jeito: o destaque da semana é a volta de Taylor Swift ao Spotif. A cantora aproveitou a madrugada dessa sexta-feira para liberar t-o-d-a a sua discografia na plataforma (até as versões karaokê das músicas ela liberou, gente!). Bora juntar os amigos pra cantar "New Romantics" bem alto? 

👍 O "CollXtion II" é o pop que você precisa para a sua sexta-feira e a oportunidade ideal para você finalmente se apaixonar pela Allie X. Nós garantimos que "Old Habits Die Hard" não vai sair das suas principais playlists tão cedo.

👍 "Sober" é mais uma faixa do "Melodrama", da Lorde e, sem surpresas, é ótima. Chega logo, dia 16 de junho! 

👍 O "Witness" é bom? Ruim? Funciona? Ainda não sabemos. O que podemos dizer, por enquanto, é que algumas músicas do quarto disco de Katy Perry, como "Hey Hey Hey", conseguem se sobressair em meio a toda essa confusão. Stay strong, Katy!


👍 A estreia solo chega para todas! Ally Brooke lançou sua primeira música fora do Fifth Harmony e nos surpreendeu. A parceria "Look At Us Now" com o duo de DJs Lost Kings e o rapper A$AP Ferg é deliciosa e super viciante. Estreia aprovada!

 O QUE TEVE DE RUIM


💩 A gente queria dizer que "Esqueci Como Namora", do Nego do Borel com a dupla Maiara & Maraísa, é boa. Infelizmente, não é o caso. 

NÃO PODE SAIR SEM OUVIR   



Ouça e siga a playlist “It’s Nü Music Friday” no blog:

A versão country de "The Climb" tá pronta! Miley Cyrus lança a promocional "Inspired"

Depois de cantar "Inspired" em diversos festivais, como no show organizado pela Ariana Grande para as vítimas do atentado de Manchester, Miley Cyrus liberou hoje (09) a canção, chamada pela própria de sua "nova e mais madura 'The Climb'", como single promocional. 



Como já esperávamos por sua versão ao vivo, a faixa, diferente de "Malibu", que tem apenas um pouquinho de country, é uma volta completa as origens da americana. Apesar de termos gostado de "Inspired", não achamos que o buzz single é bom o suficiente para ser comparado ao hino de uma geração "The Climb", mas se a própria dona das músicas fez questão de compará-las, quem somos nós pra dizer o contrário?

Se você ainda não aceitou essa nova/antiga Miley, o nosso recado é: atura ou surta, bebê, porque é o que temos para 2017.

Já se você é daqueles que está super animado com os últimos passos dados pela cantora, temos uma notícia não tão animadora assim para te dar: o próximo álbum da country girl deve chegar apenas em outubro. Guenta coração! 

Allie X vai injetar em você sua dose diária de pop com o disco "CollXtion II"

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Ah, finalmente os refrescos! Depois de muito tempo de espera, Allie X deu a luz ao seu álbum de estreia mundial, intitulado "CollXtion II", em referência ao seu primeiro trabalho "CollXtion I", lançado há mais de dois anos. Demos reelaboradas, baladas, farofas — tem de tudo pra todo mundo que gosta daquele pop underground que a gente já tava com saudade.



A rainha dos X's, que veio ao Brasil no ano passado, entrega uma peça incrível aos ouvidos de todo fã de música pop, com faixas anteriormente divulgadas, como "That's So Us", "Paper Love" e "Need You", além das demos retrabalhadas de "Old Habits Die Hard" e "Casanova".


"Collxtion II" já está disponível nas principais lojas digitais e plataformas de streaming, e Allie X sai em turnê com a CollXtion II Tour, que até agora tem datas apenas na Europa e na América do Norte.

Lorde lança "Sober", mais uma música ótima do "Melodrama", e não choca ninguém

Vai mais uma música do "Melodrama" aí? Se na semana passada Lorde liberou "Perfect Places", hoje (09) ela melhora 100% a nossa sexta-feira com o hinão "Sober". E é com muita alegria e ouvindo a  canção, que já havia sido apresentada em diversos festivais, no último volume, que dizemos que sim, sua versão de estúdio faz justiça aos lives. 

"Sober" é tão dançante quanto "Green Light", mas também é, ao mesmo tempo, muito diferente do lead single. A faixa promocional é mais experimental e mistura saxofones e trompetes de forma a nos impedir de ficar parados. No início você tem aquela leve sensação de "hmmm, que canção estranha", algo comum quando em se tratando de músicas da Lorde, mas então a batida vem e te contagia de imediato. 



Além das citadas, a neozelandesa também já nos deu um gostinho de "Homemade Dynamite" ao apresentá-la em alguns festivais, como no Coachella, e também liberou a hino da sofrência "Liability", o que significa que já conhecemos cinco músicas de seu novo disco e todas as cinco são ótimas. Não que estejamos surpresos. 

Nunca é demais lembrar que falta apenas uma semana para ouvirmos o "Melodrama". Estamos sedentos. 

She's back! Taylor Swift anuncia que vai liberar TODA a sua discografia no Spotify

Olha quem resolveu voltar para o Spotify! Taylor Swift anunciou hoje que, para comemorar a venda de 10 milhões de cópias do "1989" e a conquista do certificado de 100 milhões de singles vendidos, vai liberar toda a sua discografia em todas as plataformas de streamings. Isso mesmo, TODA a sua discografia na plataforma mais próxima de você! E isso vai acontecer à meia-noite dessa sexta (08). 


Atualmente preparando seu novo disco em um cativeiro em Nashville, a reviravolta na situação Spotify e Taylor pode indicar que a cantora realmente fechou uma parceria com o serviço para que, assim, o #TS6, cujo os rumores apontam o lançamento no final do ano, seja liberado também na plataforma. Não precisamos nem falar que assim ninguém vai ser capaz de barrá-la, né?

E a gente nem vai comentar o fato de que a ex-country girl resolveu disponibilizar toda a sua discografia no dia de lançamento do "Witness", da Katy Perry, porque a essa altura você já deve ter somado 2+2 e nós não queremos dar palco pra essa briga chata e desnecessária. Já deu.  



Pra você que estava vivendo no mesmo cativeiro da compositora em que se encontra Swift no momento, a americana e o serviços de streamings, sendo o principal deles o Spotify, se desentenderam em 2014, quando ela resolveu tirar todos os seus discos do catálogo, afirmando que "pirataria, compartilhamentos de arquivos e streaming fizeram encolher drasticamente os números de álbuns pagos". 

"Não estou disposta a submeter o trabalho da minha vida a um experimento que não compensa de forma justa os escritores, produtores artistas e compositores", disse Taylor a alguns anos atrás. Bom, parece que agora ela está mais do que disposta e tudo está muito bem resolvido. Melhor pra gente!

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