Ela vem mesmo! Miley Cyrus anuncia seu novo single, “Midnight Sky”

Foram muitos adiamentos e incertezas sobre a nova era de Miley Cyrus, mas a artista anunciou nesta quinta-feira (06) que está oficialmente de volta ao revelar a data de lançamento de seu novo single, “Midnight Sky”.

A faixa que, pela prévia divulgada no instagram da cantora, vai misturar disco com rock, em uma vibe new wave, chegará no dia 14 de agosto, sexta-feira que vem. 

Junto com a capa da canção, Miley também reconheceu todo o tempo de espera pelo qual seus fãs tem passado, mas nos assegurou que agora ela está vindo e é pra valer: “eu sei que parece que vocês estão esperando há uma vida... mas não mais. Ela finalmente está aqui”.


“Midnight Sky” deve servir como primeira amostra da lenda urbana “SHE IS MILEY CYRUS”, álbum de Miley que, como a gente bem sabe, deveria ter saído ano passado, mas não rolou. E nós ficamos aqui com a esperança de que agora vai!

Precisamos falar sobre Rico Dalasam e o álbum “Dolores Dala Guardião do Alívio”

São 23 horas e alguns minutos de uma terça-feira qualquer. Abro o Spotify e sei o que quero ouvir. Pesquiso por “Rico Dalasam”, vou até sua página e desço em busca do seu último trabalho. “Dolores Dala Guardião do Alívio”, isso. Aperto o play.

O que se sucede aqui, é uma experiência que poucos artistas são capazes de compor, daqueles álbuns que te transportam para uma outra realidade, têm o poder de te causar sensações e, como aqui ele antecipa a partir do seu título, te transmite uma dose de alívio no meio do caos.

Quase despercebido entre o que entendemos como mainstream, o trabalho mais recente de Rico Dalasam consegue, sem muito esforço, se mostrar um dos mais completos e bem produzidos desse ano. E não digo isso pensando apenas no mercado nacional.



Cancelado por muitos e elogiado por outros tantos, o músico tem como uma das principais passagens de sua carreira o sucesso ao lado de Pabllo Vittar no carnaval de 2017, “Todo dia”, seguido de toda a polêmica que envolveu as disputas judiciais pelos direitos de composição da faixa, hoje extinta das principais plataformas de streamings — o que é uma pena.

Tais trâmites legais, por sua vez, estão longe de caber ao Tribunal do Twitter, então que os deixemos nas mãos daqueles que estudaram para tratá-los da forma adequada. (E se ainda existe alguma reflexão que nos cabe fazer acerca da música, que seja sobre o quanto Rico e Vittar se tornaram, ao longo dos últimos anos, muito maiores do que o sucesso invisível, e têm a devida importância pelo trabalho que seguiram fazendo desde então.)



Em 2020, ouço, vejo e sinto “Guardião do Alívio” numa posição muito parecida com a qual experienciava dois dos meus discos favoritos do ano passado: “Rito de Passá”, da MC Tha, e “AmarElo”, do Emicida. Como trabalhos que, transpassando a necessidade de colecionar números exorbitantes ou grudar no imaginário popular com sequências de versos chicletes, se colocam num lugar de arte que quase não encontramos dentro desse fluxo instantâneo e tão automatizado da indústria atual, daqueles discos que não basta botar pra rodar enquanto fazemos mil e outras coisas, que o peso e importância não se moldam aos quinze segundos de um ‘TikTok’ e que, consumindo-os por completo, entendemos que o negócio não era apenas escutar. Era preciso sentir.

Parece exagero, até um pouco arrogante. Mas leva em consideração os tempos atuais, esse cenário caótico em que sociedade, política, saúde e tantos outros tópicos se atravessam, não como as interseções que sempre existiram, mas mais como balas perdidas, que nos levam ao limite ao mesmo tempo que nos separa, nivela por baixo, e aí volta pra esses sons e olhares, esse convite que transborda sensibilidade, sobre versos e vivências há tempos silenciados, subjulgados, com uma passagem de ida para um lugar onde o que predomina é essa sensação de, enfim, equilíbrio.

É o que a música pode fazer.


Perdi a noção do som, aqui perdido entre minhas próprias palavras. Volto ao Spotify, repito a quarta faixa do disco, “Circular 3”. É um registro de senhoras conversando em um ônibus. Me policio pra não simplesmente escrever a exclamação vaga e tão cheia de significados “é sobre isso!”. Porque é o que é.

Esse negócio de isolamento mexe com a gente. Nesse momento em que sequer podemos trocar abraços, ter ao nosso alcance um álbum que soe tão verdadeiro, vulnerável e humano pode ser uma experiência grandiosa.

Agradeçam ao Rico por mim.

Entregando tudo e mais um pouco, Dua Lipa anuncia versão remix do disco “Future Nostalgia”

Dua Lipa, minha filha, vamos com calma! Na noite dessa terça-feira (04), a artista anunciou que lançará uma versão remix do disco “Future Nostalgia”, com faixas retrabalhadas por diferentes produtores e com participações de vários artistas. 

Chamado de “Club Future Nostalgia”, o álbum contará com o já anunciado remix de “Levitating”, em parceria com Madonna e Missy Elliott, e produzida pela The Blessed Madonna, além de um remix de “Physical” com Gwen Stefani e produção de Mark Ronson. 

Em seu anúncio, a cantora não falou nada sobre a inclusão de novas faixas, como a aguardada “It Ain't Me”, com a Normani, porém avisou que a nova versão do álbum contará ainda com muitas outras surpresas. Será que vem aí?

O “Club Future Nostalgia” chega dia 21 de agosto, uma semana depois do remix de “Levitating”, marcado para dia 14.


Obrigada por nos manter tão bem alimentados nessa quarentena, Duazinha.

“Mulan” estreia diretamente no Disney+ e em cinemas selecionados em setembro

Os serviços de streaming se tornaram uma alternativa aos estúdios de cinema devido a pandemia do novo coronavírus, mas ninguém imaginava que um blockbuster acabaria tendo este fim. Surpreendendo muitos, "Mulan" será lançado no dia 4 de setembro diretamente no Disney+. A informação foi divulgada pela Variety nesta terça-feira (04).

Previsto originalmente para o final de março, a produção não chega ao serviço de forma ordinária como as demais produções disponíveis no serviço de streaming da Casa do Mickey. O filme estará disponível para aluguel pelo valor de US$ 29,99, o equivalente a R$ 158.

Até o momento, não há informações de como o filme chegará ao Brasil, mas a Disney planeja lançar o longa-metragem nos cinemas de países em que estão funcionando normalmente. Em nosso país, boa parte das produções da Disney chegam por meio do Amazon Prime. Talvez seja uma (arriscada) decisão a ser tomada.

Com o lançamento direto na Disney+, questionamos como ficará títulos como "Novos Mutantes" e "Viúva Negra". O primeiro não deve estrear diretamente no serviço devido a uma clausula de contrato, conforme Josh Boone havia dito, mas isso não impede que encontrem alguma brecha que permita o seu lançamento. Lembrando: "Novos Mutantes" está previsto para este mês (nos cinemas !!!).

Há quatro anos, Margot Robbie roubava a cena em “Esquadrão Suicida”

Há exatos quatro anos, os fãs de quadrinhos quebravam a cara com "Esquadrão Suicida". O terceiro longa-metragem do Universo Estendido DC mostrava potencial, mas acabou se tornando um verdadeiro Frankenstein, com dois tons distintos no mesmo filme que mais pareceu um compilado de videoclipes. Pelo menos, Margot Robbie roubou a cena como Arlequina.

Margot parece ter nascido para viver a personagem e, assim como Gal Gadot em "Batman VS Superman: A Origem da Justiça", se tornou unanimidade quando o questionamento era se que tinha algo verdadeiramente bom no longa-metragem. No caso de "Esquadrão", entretanto, não é difícil separar o que realmente funcionou do restante. Sim, elogiamos o filme na época de seu lançamento, mas ele é um desastre cinematográfico.

Uma pena que a personagem de Margot sofreu com a mão de homens na produção. Sua Arlequina neste filme é bem sexualizada. Além do figurino, há enquadramentos e cenas que não fazem sentido algum para a narrativa. A cena em que Arlequina rouba uma joia exemplifica bem tudo que acabamos de dizer.

Ainda bem que a própria Margot teve mais controle em "Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa" - ela é produtora - e deu o tratamento que a personagem realmente merecia. O novo tratamento parte desde a personalidade de Arlequina - menos independente - aos figurinos usados. Durante a promoção de seu filme solo, aliás, a atriz comentou sobre a escolha das roupas e deixou claro: "definitivamente, tem menos foco em satisfazer os homens".


Uma pena que "Aves de Rapina" não fez o sucesso que merecia. Enquanto a critica amou e boa parte do público também, o filme não teve a força que merecia e arrecadou apenas US$ 209 milhões. Pelo menos, a Warner ainda não desistiu da personagem. Além de aparecer em "Esquadrão Suicida 2", Arlequina pode ganhar um novo filme solo.

Enquanto "Aves" não foi muito bem na bilheteria, "Esquadrão Suicida" foi surpreendentemente um tremendo sucesso. Com orçamento de US$ 175 milhões, a produção arrecadou US$ 746 milhões. O número cresce mais se levarmos em consideração que grande parte dos personagens são desconhecidos pelo público, o que prova que a campanha de marketing foi certeira - ainda que tenha enganado muita gente.

Na época de seu lançamento, a arrecadação de "Esquadrão" só perdeu para "Batman VS Superman". Até mesmo "Homem de Aço" teve uma arrecadação mais baixa. O longa-metragem de David Ayer, aliás, ainda é mais lucrativo que "Liga da Justiça", que tinha a responsabilidade de ser o maior trunfo da DC Comics no cinema.

Assim como "Batman VS Superman" e "Liga da Justiça", "Esquadrão" sofreu muito nas mãos dos chefões da Warner. Rumores apontavam para um filme completamente diferente do que foi entregue e a campanha de marketing dá mais reforço as teorias. O sucesso abaixo do esperado de "BVS" infelizmente influenciou muito nesse filme. A produção foi de sombria para coloridona bem Marvel em questão de meses.

Com o lançamento da versão de Zack Snyder para "Liga da Justiça", muitos fãs especulam a possibilidade de uma versão de David Ayer. A AT&T, dona do time Warner, até afirmou que há a possibilidade dessa versão ver a luz do dia, mas sabe se lá quando. Acreditamos que a Warner está esperando a recepção da versão de Snyder para ver se vale a pena desembolsar milhões para recuperar uma versão que eles mesmos caparam.

Patty Jenkins tem planos de deixar “Mulher-Maravilha” após terceiro filme

Patty Jenkins deu o tom que Mulher-Maravilha precisava para o seu primeiro filme solo nos cinemas e deve mostrar novamente um bom trabalho em "1984". Um terceiro longa-metragem deve acontecer em um futuro não muito distante, mas Jenkins já mandou avisar que esse deve ser seu último dedo na franquia da Princesa de Temiscera.

Em entrevista a revista Geek (via IGN), a diretora disse que "o próximo provavelmente será meu último filme de Mulher-Maravilha, então eu preciso colocar tudo que quero mostrar. Precisamos ter cuidado". Antes do terceiro longa, ela ainda deve comandar um filme focado nas Amazonas. Se combinar certinho, pode rolar uma trilogia focada apenas nessas personagens.

"[1984] deu a chance de fazer várias coisas que não pude no primeiro filme. Fiquei muito feliz em contar a história de origem de Mulher-Maravilha. Foi quase como seu nascimento, mas nós realmente não conseguimos ver o que ela é capaz de fazer. É animador para mim poder mostrar ela em seu ápice de poder, mas também é importante suas lutas internas: ela é uma deusa e tenta ajudar os humanos. Ela não é alguém que tenta lutar contra o mal, ela tenta mostrar as pessoas más como melhorar. É um dilema interessante", contou.

"Mulher-Maravilha 1984" irá trazer de volta Steve Trevor, interpretado por Chris Pine. A volta do personagem traz mistério para a trama, visto que ele morreu no primeiro longa-metragem da heroína, estreado em 2016. De qualquer modo, esta é somente uma das diversas subtramas que o filme irá trazer, né? A gente tá louco para saber como será a relação de Diana com Cheetah (Kristen Wiig) e Max Lord (Pedro Pascal).

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