Os melhores lançamentos da semana: The Weeknd, Amanda Winberg, FOURS e mais


Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Como tem se tornado costume, ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo e que, em todas as edições, faremos uma breve revisão sobre o top 10, apenas a título de informação.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:


 O novo disco do The Weeknd já tem um nome e primeiro single: “Starboy”. A música que coroa a sua nova fase, após os hits de seu disco de estreia, chega com os dedos do Daft Punk e uma fórmula TÃO certeira, que simplesmente não conseguimos ouvir mais de duas músicas dessa playlist, sem pensar em voltar para a primeira outra vez.

 Um bom motivo para ouvir “Clouds”, da Amanda Winberg, é saber que ela vem da Suécia – e, inclusive, participou do “Idol” de lá (como podemos ver neste vídeo, em que ela apresenta “Alejandro”, da hoje rockeira, Lady Gaga).

 E em mais um oferecimento sueco, Peg Parnevik está com outro single que merece a sua atenção. “Sthlm Nights” é tão épica que ainda não entendemos porque você já não começou a ouvi-la.

 Trip-hop e synthpop se encontram em “What Do We Know Now”, da americana Katelyn Tarver, e tudo o que você precisa saber agora é que essa música soa como uma mistura da Halsey com Carly Rae Jepsen (!).

 A banda londrina Kero Kero Bonito talvez seja o lançamento mais inusitado desta semana. “Graduation” é estranha, divertida e dançante – uma combinação e tanto, convenhamos.

 Não tem brasileiro que seja mais persistente do que a Kat Deluna e, felizmente, essa mulher não erra em UM single. “Waves” é aquela música que te faz querer estar numa balada exatamente agora.

 Tender é uma dupla londrina, formada pelos produtores Dan & James. “Violence” é o seu ótimo novo single.

 Agora que o Chet Faker se chama Nick Murphy, não deverá se importar com essa versão tropical house de “No Diggity”, não é?

 “Sickly Sweet”, da banda FOURS, nos dá vontade de cantar em voz alta na rua. Chovendo. Dançando em postes.

 “Touch Me”, do duo londrino Nimmo, é uma música que esperaríamos da Kiesza – e soaria igualmente maravilhosa, temos certeza.

+ Bloc Party, Hey Violet, Dulce Maria, Gwen Stefani, Alex Clare, Shawn Mendes, Margaret Berger, etc.


Agora é oficial! Demi Lovato se apresentará no Brasil em dezembro, no Z Festival

Segura essa confiança! Pouco depois de confirmar que Selena Gomez não virá mais ao Brasil, o Z Festival anunciou o nome que irá substituir a cantora e, sem que ninguém esperasse, sua nova atração principal será ela: Demi Lovato!

A cantora, que lançou no ano passado o disco “Confident”, viria ao país com a Future Now Tour, acompanhada de Nick Jonas, mas havia adiado essa passagem por conta de indisponibilidade na agenda da dupla – e agora virá sozinha.



Embora seus últimos trabalhos não tenham rendido números enormes mundialmente, é inegável o sucesso de Demi no Brasil, e os certificados de seus discos por aqui não nos deixam mentir. O que a torna um nome interessante quando o assunto são shows e festivais que visem o público adolescente.

Além da hitmaker de “Kingdom Come”, o Z Festival, que acontecerá no dia 10 de dezembro, no Allianz Parque (São Paulo), contará com shows de Anitta, Manu Gavassi, Projota, Cheat Codes, Larissa Manoela e Tiago Iorc. Os ingressos começarão a ser vendidos no mês de outubro, pela Live Pass.

The Weeknd está de volta (!) e acompanhado de Daft Punk na foda "Starboy"


Falamos hoje mesmo aqui no blog que The Weeknd esta com álbum novo a caminho. Agora, 12 horas depois de anunciar o novo trabalho, o cantor já lançou o primeiro single dessa era. Tá bom pra você ou quer mais?

A faixa em questão se chama "Starboy", mesmo nome do novo CD, e traz a colaboração do Daft Punk. Em uma primeira ouvida, podemos dizer que a canção soa muito mais pop do que tudo que o The Weeknd já fez e mostra um equilíbrio entre o estilo marcante do canadense e o som mais radiofônico do duo eletrônico. No final, o resultado é surpreendentemente bom. Ouça abaixo:


Ao que tudo indica, o clipe da faixa também não deve demorar, podendo sair já nessa sexta. E, além de "Starboy", já temos mais uma canção confirmada no novo disco! A música se chama "False Alarm" e deve ser lançada em algumas semanas, servindo de single promocional. Divulgação em peso? Tá tendo!

O novo álbum do The Weeknd, que acabou de entrar em pré-venda, chega no dia 25 de novembro.


TAQUEPARIU! The Weeknd mandou avisar que está chegando seu novo disco, "Starboy"


Estavam com saudades do The Weeeknd? Nós sim! O cantor, que está cotado para se apresentar no Lollapalooza Brasil, não quer perder tempo e, depois de ter dominado 2015 com seus hits "The Hills" e "Can't Feel My Face", ele também quer dominar 2016 (nem que seja só o finalzinho!).

Para isso, The Weeknd anunciou hoje (21) que tem álbum novo chegando! O disco se chamará "Starboy" e já ganhou essa capa lindona que você pode ver abaixo:


Curioso para saber um pouco mais sobre o novo CD? Então vamos lá. "Starboy" vai contar com produções do duo Daft Punk (!), mostrando que The Weeknd quer mesmo vir com força total para o Grammy. Além disso, o canadense deu uma entrevista onde contou que a produção do álbum é "agressiva sem deixar de ser sexy" e acabou falando também da sonoridade desse novo trabalho:

The Smiths, Bad Brains, Talking Heads, Prince e DeBarge são inspirações... Eu acho que, sonoramente, vai ser o melhor álbum que já fiz.

Animados?

"Starboy", o novo e super aguardado disco do The Weeknd, por enquanto, não tem data de lançamento, mas pode chegar ainda esse ano.

Duny e várias divas foram sequestradas na estreia de “Girls In The House” na TNT

A gente não pode crescer na vida que alguém tenta nos atrapalhar, né? Mas nem isso é um problema quando você é Duny, a protagonista e diva que todos querem copiar da série “Girls In The House”, que acabou de chegar às redes da TNT Brasil, após o enorme sucesso pelo Youtube.

Em sua estreia na emissora, prometida há alguns dias, Duny se meteu na maior confusão com algumas velhas conhecidas, como Beyoncé, Lana Del Rey e Sia, além da estreante no elenco, Adele, e aparições de Katy Perry, Rihanna e, bem, não vamos dar spoilers, né?

Confere o vídeo abaixo:


Meu deus, essa Katy Perry não desiste, né?

Pra quem não lembra, Katy também tinha feito a vilã num episódio de “Disk Duny”, no qual ela tentou dar uma força para a Britney Spears e a versão perdida do clipe “Make Me”:


Regina George na pele de cordeiro real!

Na TNT, Duny deverá contar com vídeos semanais, mantendo a mesma proposta que mistura as personagens de “Girls In The House” com referências da cultura pop. Um ponto positivo é que, por esse episódio, já vimos que a emissora não irá impedi-la de falar palavrão, né? Então já estamos amando.

VAI TER GIRLS IN THE HOUSE EM TODO LUGAR, SIM!

Novo single da MØ, “Drum”, foi composto pela Charli XCX e produzido por Bloodpop

Cabô a era “Final Song”, né? E a dinamarquesa já está pronta para lançar mais uma música do seu novo disco, desta vez em parceria com a Charli XCX (!) e o Bloodpop, que foi um dos produtores do single de retorno da Lady Gaga, “Perfect Illusion”.

A música nova da nossa musa escandinava se chama “Drum” e, embora ainda seja inédita, já é conhecida por alguns fãs, graças as apresentações que ganhou durante os shows da hitmaker de “Don’t Wanna Dance”.


Em suas redes sociais, MØ liberou um trechinho nada generoso da sua versão em estúdio, você também pode conferir abaixo:


Que hinoooo!

“Drum” deve ser lançada na próxima sexta-feira, 23, e será a segunda música de trabalho do álbum sucessor de “No Mythologies To Follow”, ainda sem previsão de estreia.

Segura o coração! Lollapalooza Brasil anunciará as atrações de 2017 na próxima semana

post.png (700×394)
Falta pouco para o nosso coração sair pela boca: o Lollapalooza confirmou que as suas atrações de 2017 serão anunciadas na próxima semana, gente!


Nos últimos meses o que não faltaram foram especulações envolvendo o festival, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, e após muito tempo de silêncio, sua produtora confirmou que na próxima terça-feira, 28, conheceremos a sua line-up completa.

Na mesma semana, serão anunciadas também as atrações das edições chilenas e argentinas do festival, que deve contar com os principais artistas em comum.



Pela internet, os rumores são de que os grandes nomes do Lolla 2017 serão Strokes, Rancid e Metallica, sendo também alguns dos especulados The 1975, Years and Years, The Weeknd e Lana Del Rey. Se vier pelo menos dois desses, já estamos mais que felizes.

Em sua última edição no Brasil, o Lollapalooza contou com shows de Marina and The Diamonds, Die Antwoord, Jack Ü, Of Monsters and Men, Tame Impala, Walk The Moon, Alabama Shakes, Noel Gallagher, Zedd, Florence + The Machine, entre outros nomes.

Uma viagem pelo tempo com os synths de Denis Mattos e seu novo disco

Quem curte Tame Impala, Daft Punk e Pet Shop Boys, tem tudo para pirar com o novo álbum do cantor Denis Mattos, chamado “Listening to Stars”.

O quarto trabalho do artista brasileiro é composto por 10 faixas e, ao longo da produção, totalmente assinada pelo cantor, somos introduzidos em um universo que ultrapassa o espaço-tempo, com misturas de batidas e sintetizadores de décadas passadas, somadas aos vocais quase crus de Denis.

“Listening to Stars” conta com apenas uma participação, do duo Stop Play Moon, e segundo o artista, independente, é um álbum feito para concluir uma fase de sua vida, abrindo as portas para novas oportunidades e inspirações.

O disco será lançado em seu formato físico na próxima sexta-feira (23), mas já pode ser conferido na íntegra pelo Spotify:

Lady Gaga é a maior rockeira que você respeita no clipe de “Perfect Illusion”


Já pode oficializar que a era rock chegou, mesmo.

Como prometido, Lady Gaga lançou na noite desta terça-feira (20) o clipe da sua música de retorno, “Perfect Illusion”, e ao contrário de seus outros vídeos, seu novo material é de uma simplicidade extrema, nos levando por uma aventura no deserto, que acaba em um show, com a participação dos três nomes que estiveram por trás da canção: Kevin Parker, Mark Ronson e Bloodpop.

A direção de “Perfect Illusion” é da Ruth Hogben, que já havia trabalhado com a Gaga num ensaio para a revista Elle e no nunca visto clipe de “Venus”, do álbum “ARTPOP”, mas a impressão deixada é de que a ideia central do clipe veio mesmo da cantora, focando-o nessa apresentação porralouca, por trás de uma câmera que pula junto com a plateia e, se não te deixar louco, causará uma bela dor de cabeça.

Em questão de cores e iluminação, o clipe novo lembra bastante “Judas”, do “Born This Way”, mas as semelhanças com as suas produções anteriores terminam aí, o que é um pouco decepcionante, pra ser honesto. Felizmente, a música parece ainda maior com seu videoclipe, nos deixando com uma puta vontade de cantá-la no festival mais próximo, com direito ao microfone que, com certeza, giraríamos pelo ar.

Uma perfeita ilusão.



O novo disco de Lady Gaga, “Joanne”, será lançado no dia 21 de outubro e conta com aparições de Florence Welch, Beck e Father Misty John. A música boa, pelo menos, parece garantida.

O primeiro episódio de “Supermax” é muito ruim, mas depois melhora

Com mais baixos do que altos, a estreia de “Supermax” não reflete a qualidade da série e deve decepcionar os telespectadores. Mas ainda melhora.


Chegou a hora da verdade e, na noite desta terça-feira (20), estreia na Globo a série “Supermax”, que mistura a fórmula do maior reality show da emissora, Big Brother, com uma dose de suspense, ação e terror, resultando num formato inédito para as produções brasileiras – e que tinha tudo pra dar errado, convenhamos.

Numa estratégia que visa conquistar os fãs das séries gringas, acostumados com a urgência do Netflix e afins, a emissora liberou em sua plataforma on demand 11 episódios da nova série, guardando apenas o desfecho para a televisão, e ansiosos como estávamos, já devoramos todos os episódios pela internet, adiantando pra vocês um pouquinho do que esperar da nova trama global.

Logo de primeira, precisamos ser honestos: quem assistir ao primeiro episódio nesta terça, terá muita, mas MUITA vontade de nunca mais ver a série. Mas relaxa, porque melhora.

O começo de “Supermax” é bem fraco, principalmente se pensarmos no ritmo proposto por seu trailer, além de toda a divulgação que antecedeu a série, e a vontade ao assistir seu primeiro capítulo é de dar adeus e dizer que foi golpe, mas é uma questão de tempo até que a série ganhe mais ritmo. E é no fim desse mesmo episódio que isso acontece.

Um dos principais problemas dessa abertura é o seu texto, que demora para levar o telespectador a algum lugar específico e constrói momentos esquecíveis, até desnecessários, numa tentativa de mastigar alguns elementos importantes para a compreensão de como o programa funciona. O clima amigável, com cara de “BBB”, também é um tiro no pé. Todos sabem que o programa propõe o confinamento dentro de um fucking presídio abandonado, não tem dois milhões de reais que mantenham as pessoas tão tranquilas o quanto veremos na TV. Mas, como dissemos, isso melhora.



Outro problema, pelo incrível que pareça, era um dos elementos que mais nos animou em seu trailer: a apresentação de Pedro Bial. Dada a relação com o Big Brother e o fato dele ser um rosto facilmente relacionável ao tipo de reality, esperávamos que ele levasse para “Supermax” uma atuação à la Caesar Flickerman, o apresentador cômico e caricato dos “Jogos Vorazes”, mas o que ele entrega é uma preguiçosa versão de si mesmo, quase como se não lembrasse que esse programa não era o seu. Tava vendo a hora dele soltar um “vamo nessa nave louca”, enquanto conversava com os participantes.

São poucos os personagens que se sobressaem nesse primeiro momento, mas não demoramos a encontrar os rostos que já não aguentamos mais (nisso, lembra bastante o “BBB”), como a insuportável e rebelde sem causa Cléo Pires (A Maior Atleta Paralímpica Que Você Respeita) e a indecifravelmente previsível Mariana Ximenes (não pensamos num apelido legal para ela). Por sorte, as duas não roubam a cena, ainda que sejam os nomes mais famosos do elenco.

Elas dividem o quadro de participantes com Sai Hétero (o ex-jogador de futebol, Artur), Madame (a ex-riquíssima, Cecília), Emogótico (bancado pelos pais, Dante), Mulher Perigosa (dona de casa, Diana), Janette (a empresária, Janette), Aécio (o economista, José Augusto), Bundão (ex-lutador de MMA, Luisão), Rumpelstiltskin (ex-padre que é A. CARA. do personagem de “Once Upon a Time”, Nando), Homão da Porra (ex-policial, Sérgio) e Fora Temer (médico, Timóteo). Guarde esses nomes.



Embora o clima inicial seja bem arrastado, “Supermax” ganha gás e nos prende quando o jogo começa pra valer. Numa primeira impressão, diríamos que a série pega muito emprestado de “Ensaio sobre a cegueira”, do português José Saramago, e, partindo deste ponto, segue pelas outras referências percebidas nos trechos anteriormente revelados: “Jogos Vorazes”, “The Walking Dead”, “Lost” e “American Horror Story”.

Em termos visuais, a série não perde em nada para as produções gringas, mas o mesmo acerto não se repete com a trilha sonora, que pesa a mão na intenção de criar momentos épicos e só nos impressiona mesmo com a sua abertura, ao som de “Darkness”, do canadense Leonard Cohen.



Com mais baixos do que altos, a estreia de “Supermax” não reflete a grandiosidade da série como um todo e, por esse deslize, pode atrapalhar de forma significativa a audiência da série pela frente. Mas, se você não assistiu aos episódios online e pensa em acompanhá-la pela TV, pode confiar: o melhor está por vir.

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo