Slider

Os melhores lançamentos da semana: The Weeknd, Amanda Winberg, FOURS e mais

Uma playlist pra que você saiba quais são os lançamentos indispensáveis da semana.

Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Como tem se tornado costume, ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo e que, em todas as edições, faremos uma breve revisão sobre o top 10, apenas a título de informação.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:


 O novo disco do The Weeknd já tem um nome e primeiro single: “Starboy”. A música que coroa a sua nova fase, após os hits de seu disco de estreia, chega com os dedos do Daft Punk e uma fórmula TÃO certeira, que simplesmente não conseguimos ouvir mais de duas músicas dessa playlist, sem pensar em voltar para a primeira outra vez.

 Um bom motivo para ouvir “Clouds”, da Amanda Winberg, é saber que ela vem da Suécia – e, inclusive, participou do “Idol” de lá (como podemos ver neste vídeo, em que ela apresenta “Alejandro”, da hoje rockeira, Lady Gaga).

 E em mais um oferecimento sueco, Peg Parnevik está com outro single que merece a sua atenção. “Sthlm Nights” é tão épica que ainda não entendemos porque você já não começou a ouvi-la.

 Trip-hop e synthpop se encontram em “What Do We Know Now”, da americana Katelyn Tarver, e tudo o que você precisa saber agora é que essa música soa como uma mistura da Halsey com Carly Rae Jepsen (!).

 A banda londrina Kero Kero Bonito talvez seja o lançamento mais inusitado desta semana. “Graduation” é estranha, divertida e dançante – uma combinação e tanto, convenhamos.

 Não tem brasileiro que seja mais persistente do que a Kat Deluna e, felizmente, essa mulher não erra em UM single. “Waves” é aquela música que te faz querer estar numa balada exatamente agora.

 Tender é uma dupla londrina, formada pelos produtores Dan & James. “Violence” é o seu ótimo novo single.

 Agora que o Chet Faker se chama Nick Murphy, não deverá se importar com essa versão tropical house de “No Diggity”, não é?

 “Sickly Sweet”, da banda FOURS, nos dá vontade de cantar em voz alta na rua. Chovendo. Dançando em postes.

 “Touch Me”, do duo londrino Nimmo, é uma música que esperaríamos da Kiesza – e soaria igualmente maravilhosa, temos certeza.

+ Bloc Party, Hey Violet, Dulce Maria, Gwen Stefani, Alex Clare, Shawn Mendes, Margaret Berger, etc.


disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo