Muito bilíngue sim! Ludmilla aparece em remix de “Otra Vez”, da dupla Zion & Lennox

Nem só de Anitta viverás el hombre e, no provável próximo hit portunhol pelos solos tupiniquins, quem topou nos representar com todo o seu gingado foi a maior danada que a gente respeita, Ludmilla.

Lud já havia emprestado seus vocais recentemente para “Você Gosta Assim”, da cantora Gabily, e agora se enturmou com a dupla Zion & Lennox para substituir J. Balvin num remix de “Otra Vez”, oficialmente lançado nesta sexta-feira (10).

No ritmo de sucessos como “Chantaje”, da Shakira, “Sim ou Não”, da Anitta, e “Ginza”, do próprio J. Balvin, “Otra Vez” é embalada pelo reggaeton, com Ludmilla acrescentando versos em português e, por sua vez, dando uma abrasileirada maravilhosa na faixa.

Ouça:


Ouça outra vez (rssss):


Apesar das parcerias, Ludmilla ainda não encerrou os trabalhos com seu último disco, “A Danada Sou Eu”, e depois de canções como “Bom” e “Sou Eu”, a brasileira deverá promover o smash hit em potencial “Cheguei”.

Os melhores lançamentos da semana: Charli XCX, Charli XCX, Lorde, Charli XCX e mais

Nada foi a mesma coisa após junho de 2015, quando as gravadoras e plataformas de streaming se uniram para a chamada New Music Friday: um dia global de lançamentos com artistas de todos os gêneros nas principais plataformas pela rede mundial de computadores.

Ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, nós religiosamente corremos para o Spotify, pra sabermos quais são as novidades mais interessantes da semana, sejam elas de artistas  novos ou consolidados, e reunimos todas nesta playlist que, sendo assim, é atualizada semanalmente.




Apesar de todas as músicas acima serem 10/10, vale ressaltarmos que as melhores das melhores se encontram no topo da lista.

Caso se interesse em ler mais sobre as faixas escolhidas, aqui vamos nós, e não deixe de nos seguir pelo Spotify!

O QUE TEVE DE BOM


👍 Charli XCX FI-NAL-MEN-TE conseguiu lançar a sua ‘mixcxtape’, “Number 1 Angel”. A parte ruim é que não tem “Bounce”, mas todas as outras dez músicas suprem bem a nossa necessidade de uma boa música pop (e que não perpetue o insistente tropical house).

👍 A volta de Lorde foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido neste ano e, passada a estreia de “Green Light”, a segunda amostra do disco “Melodrama” nos apresenta uma baladinha pra nos deixar em posição fetal pensando na vida por alguns dias.

👍 O novo disco da Dulce Maria já está no Spotify e, na nossa playlist, foi muito bem representado pela maravilhosa “Hoy Te Entierro”. É como se estivéssemos ouvindo uma boa música da Britney Spears cantada em espanhol.



👍 O projeto audiovisual iamamiwhoami esperou que a gente aprendesse a escrever seu nome para se relançar com um mais simples, ‘ionnalee’, seguido de uma faixa propriamente pop: “Samaritan”.

👍 A música pop nacional ganhou uma representante à altura para os fãs do trip-hop-pop de Lorde, Halsey, Melanie Martinez, entre outros nomes. É um prazer conhecer seu “Tipo Errado de Amor”, Geo.

 O QUE TEVE DE RUIM


👎 “Waterfall” é a mesma música da Sia como um nome e metáfora diferentes, além da participação quase imperceptível da P!nk e produção bem mais-do-mesmo do Stargate. Pelo menos não é tropical house.

💩 Nicki Minaj lançou três músicas novas e todas fazem um bom trabalho nesta parte do post, infelizmente.

👎 Nossos dedos estão cruzados pra que “Girl At Coachella”, do Matoma com MAGIC! e D.R.A.M. não seja o próximo sucesso indesejado nas paradas – aceitamos até mais algumas semanas de Ed Sheeran, se for preciso.

NÃO PODE SAIR SEM OUVIR



Ouça e siga a playlist “It’s Nü Music Friday” no blog:

Louisa Johnson está mais do que pronta para conseguir seu primeiro hit solo com "Best Behaviour"

No ano passado, Louisa Johnson, a campeã do The X Factor UK 2015, lançou seu single de estreia, "So Good" e, apesar de a música ser boa e madura, não chegou a ser um grande sucesso, alcançando um pico de #13 na parada britânica. Agora, a cantora está pronta para tentar mais uma vez e voltou ainda melhor em sua nova e maravilhosa música de trabalho, "Best Behaviour".

Depois de "Tears", parceria com o Clean Bandit, e a própria "So Good", algo como "Best Behaviour" não era exatamente o que esperávamos, e talvez por isso funcione muito bem. A música é divertida, sensual, com a vencedora do reality usando seu vozeirão de forma mais contida e sussurrada, e grita pra ser hit. Agora vai!


QUE HINOOOO!

Louisa contou que sua intenção é ter canções completamente diferentes em seu CD:

['Best Beahviour'] É bem diferente de "Tears" e "So Good", mas eu acho que isso é interessante. Ninguém estava esperando algo assim e essa é a minha canção favorita no álbum. Eu nunca consigo sentar e ouvir um álbum em que tudo soa muito parecido, eu gosto de mudar um pouco as coisas. 

"Best Beahviour" pode ser bem diferente das outras já lançadas, mas a gente espera que ela tenha uma semelhança com "Tears": o sucesso. 

O primeiro álbum da Louisa Johnson deve sair ainda no primeiro semestre. 

O novo clipe da Anne-Marie, "Ciao Adios", é uma mistura de "Shout Out To My Ex" com "Lean On"

Anne-Marie pode estar fazendo bastante sucesso com "Rockabye", sua parceria com o Clean Bandit, mas ainda precisa conseguir um mega hit próprio, e parece que está no caminho certo. Com "Ciao Adios", sua atual música de trabalho, a inglesa está escalando rapidamente a parada britânica, e já, já deve entrar no Top 10. Para conseguir esse feito, ela deu um gás na divulgação e liberou hoje (09) o videoclipe da faixa. 

O clipe combina bastante com a canção e parece uma mistura de "Shout Out To My Ex", do Little Mix, com "Lean On", do Major Lazer, mostrando Anne e as amigas se divertindo muito e até arriscando uma dancinha em meio a cenários indianos e figurinos bem coloridos. 



Atualmente, a música se encontra em #19 no chart do Reino Unido, tendo tudo para passar "Alarm", seu antigo single, que alcançou o pico de #16 e, assim, se tornar o maior hit solo da cantora. 

Se "Ciao Adios" continuar crescendo no ritmo que está, podemos esperar que o álbum de estreia de Anne-Marie, programado para sair antes de junho, esteja entre nós o quanto antes. 

A sofrência está mais do que garantida na música nova da Lorde, "Liability"

No próximo sábado, Lorde participará do "Saturday Night Live" e, como é de costume com os atrações musicais convidadas, apresentará duas músicas no programa. Além de "Green Light", carro-chefe da nova bíblia do pop, "Melodrama", a neozelandesa também cantará ao vivo pela primeira vez a melancólica "Liability", que foi liberada hoje. 

A nova canção veio bem ao estilo Regina Spektor e também nos lembrou bastante "Somewhere Only We Know", da Lily Allen, sendo uma baladinha bem triste, mas que causa aquela fossa que, no fundo, a gente ama. "Liability", assim como "Green Light", também é produzida pelo Jack Antonoff que, como deu pra perceber, trouxe muito piano para essa nova fase da Lorde. 


Bateu a bad? Bateu a bad. 

Lorde também revelou a data de lançamento do novo disco. "Melodrama" chega no dia 16 de junho para salvar a música pop e destruir as nossas vidas. Pode vir que nosso corpo está pronto!

A câmera de Bebe Rexha e G-Eazy não foca em falsos no clipe de "F.F.F."

Bebe Rexha continua divulgando a primeira parte de seu disco de estreia, o "All Your Fault: Pt. 1" e, depois de ter trabalhado "I Got You" como single e não ter visto tanto resultado (#JusticeForIGotYou), resolveu apostar em sua parceria com o G-Eazy e uma das melhores músicas do material, "F.F.F. (Fuck Fake Friends)", que ganhou seu clipe hoje. 

No vídeo, que foi filmado no estilo "câmera na mão e tremedeira" e dá uma leve dor de cabeça no final, bem ao estilo "Perfect Illusion", Bebe e G-Eazy não andam, desfilam, enquanto mandam muito dedo do meio para os amigos falsos, derrubam diversos produtos iguais de uma prateleira de supermercado (pegou a referência dos fake friends aí?) e fazem muito carão. 


Essa não é a primeira colaboração dos dois, que se juntaram em "Me, Myself & I", single do rapper, no ano passado. E eles funcionam muito bem juntos, né? Já podem fazer dupla sertaneja igual ao Pitbull e a J-Lo que não vamos reclamar. 

Enquanto Bebe continua fazendo turnê pelos Estados Unidos, G-Eazy tem passagem marcada para o Brasil, onde se apresentará no primeiro dia do Lollapalooza, sábado, 25 de março, sendo o headliner de um dos palcos do festival. 

Exclusivo | Você precisa ouvir o pop alá Lana Del Rey da cantora Geo em "Tipo Errado de Amor"

Cada vez mais estamos vendo mulheres do cenário musical brasileiro fazendo canções que falam sobre problemas sociais tão recorrentes, como machismo e relacionamentos abusivos. A cantora Geo, revelação e grande promessa desse cenário, lança hoje (09), com exclusividade pelo It Pop, seu primeiro single autoral, "Tipo Errado de Amor", que usa de um pop melancólico para falar sobre o assunto.

Logo em uma primeira ouvida, a canção nos remete imediatamente a nomes como Lana Del Rey, Lorde, Melanie Martinez e Halsey, que misturam dream-pop com hip-hop e letras profundas e, algumas vezes, um tanto quanto sombrias, para falar de relações, muitas vezes prejudiciais. Se a Geo é a nossa representante desse tipo de pop no Brasil, podemos dizer que estamos muito bem representados.



Geo começou seu trabalho em 2013 como grande parte dessa nova geração: no YouTube. Por lá, a cantora apresentava versões acústicas de músicas das próprias Lana Del Rey e Melanie Martinez, além de Tove Lo, Britney Spears, Arctic Monkeys e mais, com um pezinho no jazz, assim colocando sua própria identidade nos covers. 

Depois de lançar diversas versões de faixas de outros artistas, a cantora finalmente começou a trabalhar em suas canções autorais, colocando sua voz e seus pensamentos em músicas que a representam e fazendo esse pop alternativo que é pouquíssimo explorado no nosso país.

E se 2017 já começou bem para a cantora, o resto do ano promete ser ainda melhor. Além de "Tipo Errado de Amor", Geo deve lançar outros singles durante esse ano, fazendo algumas apresentações para promovê-los, como uma no Alternapalooza, no dia 26 de março, em Santos - SP. 

"Tipo Errado de Amor" estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de amanhã, 10 de março. 

Brasil, Colômbia! Anitta e Maluma farão show juntos em São Paulo

Se hoje somos bilíngues, foi graças à parceria da Anitta com Maluma, “Sim ou Não”, e nada melhor do que ter uma oportunidade de testar nossas habilidades com o novo idioma ao vivo, né?



É por isso que a musa brasileira confirmou que, no dia 30 de abril, se apresentará em São Paulo, no Audio Club, e contará com a participação do cantor colombiano, que também canta com a Shakira em “Chantaje”.



A notícia mal chegou e os ingressos para o show já começaram a ser vendidos, e pra nossa felicidade, os valores tão mais do que acessíveis, a partir dos 40 golpinhos para estudantes. Você pode comprar pelo site da ticket360.

O último disco de Anitta, “Bang”, foi lançado em outubro de 2015 e, desde então, a cantora trabalhou faixas como sua canção-título e “Essa Mina É Louca”, paralelamente promovendo também a parceria com Maluma, a participação em “Ginza”, do J. Balvin, e as recentes “Loka” e “Você Partiu Meu Coração”, com Simone & Simaria e Nego do Borel, respectivamente.

Não faltarão hits para cantarmos nesse show, né? Vem que vem, Anitta! 

O universo do Thor nunca esteve tão colorido como nas primeiras fotos de "Ragnarok"

Dentre as produções da Marvel Studios, "Thor" e sua sequência são duvidosas até mesmo para o fã mais doentio do deus nórdico, aquele que engole qualquer coisa que tenha o personagem. Ambas as produções são salvas única e exclusivamente por Loki (Tom Hiddleston), talvez o melhor vilão apresentado no UCM e, seremos sinceros, nem só de bons vilões vivem os filmes. Claro, a Marvel, na época, não estava tão disposta a despirocar dentro do universo do herói. Porém, com os ótimos resultados de "Guardiões da Galáxia" e "Doutor Estranho", que mergulham com vontade em seus respectivos universos, não é surpresa ver as inúmeras ideias que teremos sendo postas em prática no novo filme.

Todos os grandes detalhes da trama ainda são um segredo para todos, mas rumores acerca da produção e algumas confirmações condenam uma das melhores coisas produzidas pela Marvel. Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Hulk (Mark Ruffalo) estarão neste terceiro filme. Inclusive, o segundo vai travar uma batalha épica contra o Thor. Teremos também toda a reviravolta para o deus nórdico de que Loki tomou o lugar de Odin (Anthony Hopkins). No mais, a produção ainda arrumará algum tempo para desenvolver a trama de "Ragnarok". Socorro!

Dirigido por Taika Waititi, "Thor: Ragnarok" chega aos cinemas em novembro, logo, um trailer deve surgir na rede mundial de computadores em breve. Por enquanto, ficaremos com as imagens coloridíssimas da produção que foram divulgadas hoje pela EW. Temos Chris Hemsworth com seu visual novíssimo de Thor, todo gladiadorzinho; a musa do cinema, Cate Blanchett como a vilã Hela; é claro que temos o maravilhosíssimo Loki; e também temos Bruce Banner, infelizmente sem estar em sua forma transformada.












"Thor: Ragnarok" chega aos cinemas em 2 de novembro deste ano!

O problemático cenário das mulheres no mercado cinematográfico

Vamos direto ao ponto: como são as mulheres nos filmes que você assiste? Seja sincero(a) em sua resposta. São mães? Esposas? Namoradas? Estudantes? Heroínas? “Loucas”? Espiãs? Guerreiras? Princesas? “Gostosas”? Independentemente de sua escolha, veja a quantidade de mulheres inseridas nessas “categorias” e a quantidade de homens. A resposta, de qualquer forma, será problemática.

O mundo do showbiz, principalmente para as mulheres (as que têm sorte), não é somente dinheiro, fama, holofotes, entrevistas em talk shows, premiações, capas de revista, vestidos desenhados por estilistas caríssimos e sapatos de 4 dígitos (ou mais!) de dólar. Como reflexo de todo o mundo, as mulheres inseridas no mercado cinematográfico também sofrem com o sexismo, dentro e fora das telas. 

A New York Film Academy, conceituada escola de cinema estadunidense (mas que tem unidades em vários locais do mundo), levantou dados de 2007 ao ano de 2012 e avaliou os “top 500 filmes” sobre a desigualdade de gênero em todas as áreas do cinema, desde o que vemos no produto final ao que diz respeito à produção de um película.

Os dados, como já era de se esperar, são preocupantes – assim como todos os outros que avaliam a desigualdade de gênero. Sobre a objetificação sexual da mulher no cinema, os números apontam, por exemplo, que 28,8% das mulheres vestiram algo revelador, enquanto apenas 7% dos atores homens fizeram o mesmo e, neste período, houve um crescimento de 32,5% de personagens adolescentes que apresentavam alguma nudez. E o problema não para: apenas 30,8% das personagens mulheres possuem alguma fala e em apenas 10,7% dos filmes houve uma divisão na qual metade dos personagens eram mulheres.

A polêmica sobre os salários desiguais também parece estar longe de acabar, mas, por sorte, as atrizes que passaram por esta situação estão começando a soltar a voz sobre o problema. Até Jennifer Lawrence, a queridinha de Hollywood, afirmou ter recebido menos que seus colegas em “A Trapaça”. Segundo ela, 7% dos lucros de bilheteria foram dados a ela e Amy Adams, enquanto Christian Bale, Bradley Cooper e Jeremy Renner receberam 9%. Natalie Portaman também se pronunciou a respeito, quando disse que recebeu três vezes menos que seu colega Ashton Kutcher em “Sexo Sem Compromisso”. Vale lembrar que, assim como J-Law, Natalie também possui um Oscar em sua estante. Voltando às estatísticas da NYFM, mais um problema: Angelina Jolie, a atriz mais bem paga na época ($33 milhões), só ficava na frente de Liam Neeson, o NONO homem mais bem pago de Hollywood ($32 milhões). 

Patricia Arquette, quando foi receber o prêmio da Academia de "Melhor Atriz Coadjuvante" por “Boyhood”, em 2015, aproveitou seu curto tempo de agradecimento para manifestar sua insatisfação com a diferença salarial entre homens e mulheres em todos os âmbitos. "[Dedico] a toda mulher que já deu à luz, todo cidadão que paga impostos, nós lutamos pelos direitos de todo mundo. É nossa vez de ter salários igualitários para todos e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos”. 

As mulheres que ficam por trás das câmeras também estão em desvantagem (que novidade, não é mesmo?). Afinal de contas, "tecnologia e criatividade não são para elas". Vamos lá! Primeiro: existe uma mulher para cinco homens que trabalham nos bastidores. Tenso, não? Mas agora vamos para as comparações mais esdrúxulas. Do total de diretores ativos no mercado, 9% são mulheres. Roteiristas? 15%. Produtoras executivas? 17%. Produtoras? 7%. Editoras? 20%. Cineastas? DO-IS POR CENTO. Querem mais? Em 89 anos de existência do Oscar, apenas quatro mulheres foram indicadas ao prêmio de "Melhor Diretor" e apenas uma ganhou — Kathryn Bigelow ganhou o prêmio por "Guerra ao Terror". 

Mas como nem tudo são flores despedaçadas, algumas mudanças que vêm acontecendo no cinema são animadoras, principalmente quando falamos do protagonismo feminino nas telas. Nas séries, temos personagens mulheres extremamente fortes, como Jessica Jones, Supergirl e, convenhamos, o elenco feminino inteiro de "Game of Thrones", por exemplo. Nas telonas, as personagens femininas também estão ganhando cada vez mais uma cara nova: Katniss ("Jogos Vorazes"), Hermione ("Harry Potter") e Evelyn Salt ("Salt"). A Disney há algum tempo vem mudando o perfil das princesas: Tiana ("A Princesa e o Sapo"), Elsa ("Frozen"), e a mais recente Moana ("Moana") são bons exemplos a serem seguidos pela geração mais nova. No mundo das heroínas que vieram direto dos quadrinhos, temos a Mulher-Maravilha, sendo seu filme o primeiro live-action dirigido por uma mulher com orçamento de US$100 milhões. Não podemos, entretanto, não fazer as honras às poderosas da velha-guarda, como Leia Organa ("Star Wars") e Sarah Connor ("O Exterminador do Futuro").

Sim, o mundo está mudando, mas, no fim do dia, "it's a men's world". E é por isso que a luta deve ser incessante, em todas as camadas sociais e profissionais. Sigamos na luta, mulheres! Feliz dia para todas nós!

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