Os melhores lançamentos da semana: The Weeknd, Beyoncé, Jão, Molina e mais


Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Como tem se tornado costume, ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:


 Nós passamos o dia ouvindo “Starboy”, o novo disco do The Weeknd, e, definitivamente, “Secrets” é uma das melhores músicas desse álbum.

 Beyoncé sabe a hora certa de incomodar. Sua parceria com o as Dixie Chicks na nova versão de “Daddy Lessons” incomodou os fãs racistas e conservadores da música country americana, daí o que ela fez? Isso mesmo, disponibilizou a música no Spotify.

 Se tem uma música que ainda ouviremos muito pelos próximos dias, ela se chama “Dança Pra Mim”. A parceria do Jão com o produtor Pedrowl é um dos singles nacionais mais interessantes do ano.

 Foi extremamente difícil encontrar informações sobre a cantora de “Salvation”, Molina, mas enfim encontramos sua página no Facebook (ela está aqui, caso cogite curtir) e descobrimos coisas como seu primeiro nome, Rebecca, e sua nacionalidade dinamarquesa. Seu single é incrivelmente bom e valeu todo nosso esforço.

 Lully é um misterioso pop que, basicamente, tem nos entregado ótimas músicas pop, sob a enigmática imagem de uma moça por trás de vidros. “Sans Chapeau” merece a sua atenção.

 Pelos sintetizadores de “Man in You”, não ficou difícil prever que a estrela pop em ascensão, Jennie Abrahamson, vinha da Suécia.

 Já faz algum tempo que estamos de olho em Glória Groove, uma drag brasileira que tem feito um trabalho incrível na música, e ao lado de Aretuza Lovi, em “Catuaba”, ela conquista mais um espaço nas nossas playlists.

 Os anos 80s estão muito bem representados na deliciosa “Night Driver”, da banda Busted.

 A girlband TP4Y não emplacou nenhum hit do seu primeiro EP, mas segue na luta e, no single “Lovecation”, espera seu lugar ao sol mais uma vez.

 Você provavelmente ouviu o cover do Calum Scott para “Dancing On My Own”, da Robyn, mas, na contramão do arranjo profundamente adotado pelo cantor na sua versão para o hit da deusa sueca, seu single “Rhythm Inside” é repleto de sintetizadores que nos dão vontade de dançar.

O novo disco do The Weeknd, “Starboy”, chegou ao Spotify e, sério, você precisa ouvir isso

O ano foi do caralho para a música e, em seus meses finais, conseguiu nos deixar no chão, quase que literalmente. Muito disso, nós devemos agora ao The Weeknd, que lançou nessa sexta-feira (25) o seu novo disco, “Starboy”.

Desde a parceria com Daft Punk, lançada como primeiro single do CD, já esperávamos que o canadense fizesse desse um grande “álbum da porra” e, com ele lançado, nossas suspeitas estavam certas: “Starboy” é inevitavelmente radiofônico, mas carrega um perfeccionismo extremamente perceptível em cada uma das faixas, que nos contam uma história, sob uma sonoridade que passeia do R&B ao pop, introduzida e concluída pelos synths da dupla francesa de música eletrônica.


Fora os hitmakers de “Instant Crush”, o novo disco de The Weeknd também traz aparições de Kendrick Lamar, Future e Lana Del Rey, sendo essa última a voz da versão feminina da nova persona do cantor, aqui chamada por Stargirl.

Numa primeira audição, as inéditas que mais chamaram nossa atenção foram as dançantes “Secrets” e “Rockin’”, que remetem e muito aos trabalhos de Michael Jackson, além da curta e matadora colaboração com Lana Del Rey e a baladinha “True Colors”, que relembra e muito os primeiros trabalhos do cantor, antes de todo o sucesso.

A disputa pelo título de disco do ano está acirrada. Ouça “Starboy”:


Essa parceria do Jão com o Pedrowl, “Dança Pra Mim”, merece a sua atenção

Já estamos dançando para o Jão!

O cantor brasileiro, de 22 anos, chamou nossa atenção pela primeira vez por conta de um inusitado cover de “Medo Bobo”, da dupla Maiara & Maraísa, e no meio desse vício, recebemos a notícia de que ele estava prestes a lançar uma música autoral, com produção de ninguém menos do que Pedrowl.



Antes da chegada da faixa nova, chamada “Dança Pra Mim”, fomos nos aprofundar em seus outros covers e a surpresa não poderia ter sido melhor: ele vai de Lana Del Rey à Anitta, sempre dando um toque bastante singular para as suas versões.



Entre as inspirações de Jão, estão Frank Ocean, Kanye West, Tame Impala, Sia e Lady Gaga, mas o cantor também carrega uma veia da música nacional, que diz ir de Marisa Monte ao Cazuza.


“Dança Pra Mim”, lançada nesta quinta (24), chega no pé do tropical, que segue nas rádios por músicas de Justin Bieber, Drake e Rihanna, carregada por sintetizadores que facilmente nos remetem a sonoridade de discos como o “Emotion”, da Carly Rae Jepsen, e “1989”, da Taylor Swift.

Nas palavras do próprio cantor:
Como diz o título, essa é uma música para as pessoas dançarem! Ela mostra um lado diferente do que eu estou acostumado a fazer e do que as elas encontrarão no meu EP, que terá uma pegada um pouco mais calma e romântica, para aqueles momentos de choradeira mesmo.



Não dá pra negar esse pedido.

Antes de “Dança Pra Mim”, o produtor de São Paulo, Pedrowl, já vinha nos fazendo dançar bastante. O cara, pra quem não sabe, esteve por trás dos últimos trabalhos de artistas como Manu Gavassi e Banda Uó, além de também ter produzido o EP “Clark Boom”, da maravilhosa Lia Clark.

Recentemente, ele também anunciou o projeto alternativo O’hearts, que comanda ao lado de Barbara Ohana e o ex-CSS Adriano Cintra, e estreou a envolvente “Be No More”



Meu pop nacional tá vivo!

Lady Gaga fala sobre Kanye West: “Eu te apoio e te amo, irmão, posso ver sua coragem”

A hospitalização repentina de Kanye West, após o cancelamento de todos os shows da turnê Saint Pablo, continua sendo assunto e, se existe um consenso sobre essas discussões, é de que transtornos mentais não devem ser motivos para piadas ou quaisquer outros tipos de brincadeiras.

Lady Gaga, com quem o rapper se desentendeu em 2009, resultando no cancelamento da turnê conjunta Fame Kills, se manifestou sobre os últimos acontecimentos com seu nome pelo Twitter e, da forma mais sensata possível, pediu pra que o público fosse amável e gentil.

“Não é engraçado brincar sobre a possibilidade de ninguém ter ou não transtornos mentais, esse é um momento sensível para muitos”, disse Gaga. “Vamos ser gentis e amorosos.”

Como o assunto da declaração não havia ficado claro, a cantora de “Million Reasons” continuou:

“Embora eu não concorde com tudo o que ele faz, espero que o público mostre compaixão e amor por Kanye West e uns aos outros. Um amor. Uma raça”, e completou: “Kanye, eu te apoio e te amo, irmão, eu vejo sua bravura e coragem em parar essa turnê para cuidar de VOCÊ. Você é um ÓTIMO artista.”

Que fofa!

A cantora Janelle Monáe foi outra artista que comentou sobre o rapper, afirmando pelo Twitter:

“Orando por Kanye. Orando pra que ele tenha as energias certas ao seu redor nesse momento. Enviando paz e amor.”

Kanye West foi hospitalizado na noite da última segunda-feira (21) para “sua própria segurança e saúde”, de acordo com a NBC. Os principais veículos da imprensa americana reportaram que tentaram diversos contatos com a equipe do rapper, mas não tiveram qualquer retorno com maiores informações.  

O curta dançante, épico e sangrento do The Weeknd, “M A N I A”, está entre nós!

The Weeknd não está para brincadeira! O cantor lança na próxima sexta seu novo disco, “Starboy”, e depois de revelar duas músicas com Daft Punk, sua faixa título e “I Feel It Coming”, além da explosiva “False Alarm” e a co-composição de Lana Del Rey, “Party Monster”, o canadense estreou o curta “M A N I A”, acabando mais um pouco com o nosso ar.

Com direção do Grant Singer, “M A N I A” segue o conceito inicialmente apresentado em “Starboy” e, se estivermos certos, dá sequência ao clipe dessa parceria com Daft Punk, com mais um pouco da ostentação e celebração da nova persona de The Weeknd.

O vídeo conta com a participação da modelo francesa Anais Mali e ainda traz trechos das músicas “All I Know” e “Sidewalks”, em parceria com Future e Kendrick Lamar, respectivamente, seguidas de “Secrets”, “A Lonely Night” e as já reveladas “Party Monster” e “I Feel It Coming”.

Boa parte do curta traz um clima festivo, que chega a nos confundir por conta do que já vimos em “Starboy” e “False Alarm”, mas o roteiro, escrito pelo próprio The Weeknd, ganha um tom mais pesado perto do final e, aí sim, entendemos que nossa era está viva.

O final ao som de “I Feel It Coming” está simplesmente épico.   

Banda Cine está em estúdio gravando o último álbum de sua carreira

Depois de cinco anos desde o lançamento do disco “Boombox Arcade”, a banda Cine deu os primeiros sinais de que um novo material está por vir, sendo esse o provável último álbum da banda, que emplacou seu primeiro sucesso, “Garota Radical”, ainda em 2009.



O novo trabalho da banda começa a ganhar forma após um hiato que teve início desde a participação de seu vocalista, Diego Silveira, no reality show “A Fazenda”, da Rede Record, e sucede, além do seu último álbum, o EP “Verano”, que trouxe participações de nomes como MC Guimê e MPBrothers.



O anúncio do último disco da Cine foi discretamente anunciado pela banda em seu Facebook, por meio de um vídeo que parece acompanhá-los no primeiro dia de volta aos estúdios. Olha só:


Apesar do hiato com a Cine, os integrantes da banda continuaram fazendo música ao longo dos últimos anos por meio de projetos paralelos, como a dupla de música eletrônica Goldcash, formada pelo vocalista Diego Silveira com Paulo Henrique Castro, e o coletivo Head Media, que esteve por trás de canções dos últimos trabalhos de Anitta, MC Guimê, Projota, entre outros nomes.

O terceiro e último álbum da banda ainda não tem previsão de lançamento, nem maiores detalhes quanto aos possíveis nomes envolvidos na produção.

Danny L Harle transformou “After The Afterparty”, da Charli XCX, numa música incrivelmente boa

A gente tentou engolir “After The Afterparty”, single novo da Charli XCX com o rapper Lil’ Yachty, mas depois da música não descer nem com o seu videoclipe, aceitamos que não foi desta vez que a britânica acertou e, quando estávamos perto de voltar para os hinos do “True Romance” e “Sucker”, ela nos deu um verdadeiro tiro.

Em seu Soundcloud, a hitmaker de “So Over You” revelou uma versão remix do seu single, assinada por ninguém menos que o produtor dos hits pop do futuro, Danny L Harle, e é óbvio que ele conseguiu salvar a canção, aproximando-a da PC music presente no EP “Vroom Vroom”.

Não é que, nessa pegada eletrônica fora do comum, a música funciona bem melhor? Prepara o colete a prova de balas e aperta o play:



Felizmente, o remix de Danny foi disponibilizado para download gratuito, só faltando uma inclusão no Spotify para ficarmos plenamente satisfeitos.

Recentemente, Danny L Harle, que colaborou com a Carly Rae Jepsen em “Super Natural”, também repensou “Superlove”, da Tinashe, e o resultado foi esse aqui:



Que hino da porra!

O vale dos heterossexuais chora: Tomorrowland Brasil não acontecerá em 2017

Os rumores eram reais! O festival de música eletrônica Tomorrowland não contará com uma edição brasileira em 2017, na contramão dos vários shows internacionais confirmados e especulados, além dos festivais Lollapalooza e Rock in Rio.

O cancelamento foi confirmado durante uma palestra em Fortaleza, pelo diretor da produtora responsável pelo evento, Plus Talent, Luiz Eurico Klotz, que objetivamente afirmou: “Não vai rolar”.


Como explica Luiz no vídeo acima (a partir dos 18:33), o festival não chegou a ser oficialmente anunciado para o próximo ano, mas, por conta dos problemas econômicos no país e, consequentemente, falta de investimento para o projeto, decidiram “pular” 2017, com a intenção de fazê-lo acontecer futuramente em solos tupiniquins.

Os fãs de música eletrônica, entretanto, não ficarão órfãos por muito tempo, visto que o mesmo ano deverá contar com quatro festivais menores, também realizados pela produtora.

Bruno Mars participará do Carpool Karaoke, do James Corden, e já estamos pirando


No início do ano, James Corden, apresentador do "The Late Late Show", fez um lista de pessoas que ele gostaria que participassem do conhecido quadro "Carpool Karaoke". Adele, Justin Bieber e Mariah Carey foram alguns dos artistas que estavam na mira de James e que deram um voltinha de carro com ele pelas ruas de Londres. Ainda na wishlist, Sam Smith, Bruno Mars e o eterno Prince! :(

Bem, os sonhos de Corden parecem estar se tornando realidade. No último sábado,  um dia depois do lançamento do seu novo álbum "24k Magic", Bruno Mars confirmou pelo Instagram que se juntaria ao apresentador para o famoso quadro.

Uma foto publicada por Bruno Mars (@brunomars) em


James Corden, que foi confirmado como apresentador do Grammy 2017, também está de olho numa possível participação da Beyoncé. Em uma recente entrevista para a British GQ, ele disse:

[Beyoncé] Quebraria a internet! Ela está em turnê agora, mas estamos trabalhando nisso.

As últimas pessoas que passaram pelo quadro foram Michelle Obama, Britney Spears e Lady Gaga. Madonna também foi vista gravando o quadro e a participação completa deve sair na quinta-feira.

Recap | X Factor BR 2016: rodada dupla e escolhas equivocadas definem os três finalistas


Depois de semanas arrastando um programa repleto de erros, a primeira temporada de X Factor BR chegou à sua semifinal tendo em Jenni Mosello, Cristopher Clark, Conrado Bragança e Ravena, os últimos remanescente ao título.

Numa rodada dupla, o Top 4 cantaria uma música escolhida por seu mentor e outra por sua livre escolha. Quem será que se deu melhor? Confira em mais uma Recap!

Primeira Rodada

Cristopher - "Dog Days Are Over" (Florence + the Machine)



Aqui jaz um hino! Que performance medonha, socorro! É inegável que não temos a mínima admiração por Cristopher, mas isso não impede que sejamos justos nas avaliações. De novo, o moço pecou pelos excessos na voz. O timbre dele, por ser estridente, já é "8 ou 80", não conseguindo controlá-lo, como tem sido praxe na competição, se torna pior ainda de aguentar. 

Jenni - "Me Espera"/"Little Lion Man" (Sandy & Tiago Iorc/Mumford and Son)



Dos quatro semifinalistas, Jenni é a mais "aceitável", ainda que com ressalvas. Nós não teríamos feito essas escolhas pra fase mais importante do programa, por ser chatíssima, mas até que funcionou. De forma intimista e segura, nossa unicórnia favorita reinou no palco, cantando muito bem e mostrando toda sua qualidade de estrela. Foi lindo de ver!

Ravena - "Ai Ai Ai" (Vanessa da Mata)



Impressionante como tudo que elas tocam ganha um ar cafona na parte da performance. Tem uma delas, Lara (?), que nem se esforça pra disfarçar o quanto detesta aquilo ali hahaha. Essa vibe ano-novo não funcionou, gente. Sorry! Ainda que elas cantem melhor em português, ainda são muito cruas, desconexas, carismas de picolé de chuchu e zero presença de palco. Ainda vão insistir nesse barro acontecendo, gente?

Conrado - "What a Wonderfull World" (Louis Armstrong)



Hahahahaha, Di, nós gostamos de você, mas suas escolhas são bizarras. Essa é mais uma prova de como o trabalho dele como mentor foi ruim, já que não entendeu seu próprio time. Sobre a performance de Conrado, foi aquela coisa de sempre: timbre bonito, mas que não é bem explorado ainda, timidez excessiva e a vibe meio arrogante de sempre. Tentaram vender uma imagem punk rock meets (pseudo)astro teen, mas não colou. Não dá, gente. Esse menino tinha que ter saído ainda no Centro de Treinamento e tentar vaga em "Malhação", talvez. A sorte poderia ser melhor.

Segunda Rodada

Cristopher - "Só Rezo" (NX Zero)



Ele é afrontoso ele, pegando música do jurado rival pra cantar. Tá certo que ainda teve alguns resquícios viciosos e, em algumas partes, faltou fôlego, mas curtimos essa versão "metal" do NX. Por mais difícil que fosse, esse deveria ser o caminho do Cristopher na competição, não uma tentativa frustrada de versatilidade que ele não tem.

Jenni - "Bitch Better Have My Money" (Rihanna)



Que escolha ousada, essa da menina Jenni, hein?! Nunca imaginávamos que ela chegaria toda poderosa cantando esse tipo de música, logo após uma performance tão introspectiva na primeira rodada. Foi legal, com personalidade e dominou o palco. É óbvio que ela tem muito a amadurecer, mas também é inegável que, dos finalistas, é mais preparada pra tentar algo depois do programa. Vai que é tua, Jennizinha! ❤

Ravena - "That's My Girl" (Fifth Harmony)



Na internet, muito se comentou sobre a "ajuda" da produção permitindo um playback no refrão dessa música, pra "camuflar" as harmonias. Nós concordamos, de tão discarado que foi (e ficou feio, Band!). Até o meio da performance, estávamos detestando, de tão confuso que estava. Do meio pro fim, melhorou. Mas falta bastante ainda pra acreditarmos na mínima possibilidade de darem certo após a competição. 

Conrado - "Coisa Linda" (Tiago Iorc)



Foi melhor que no primeiro round, mas não que isso seja muita coisa. Apesar de suave e controlado, Conrado é cru e segue cru, não importa o que cante. Ele precisaria de mais uns dois anos se preparando para, finalmente, tentar uma competição desse estilo. Hoje não, lindo. Hoje não!

***

Nos Resultados, sem delongas, descobrimos que Jenni e Cristopher foram os mais votados e, assim, garantiram suas vagas diretas na final. Já Conrado e Ravena, disputariam a última vaga cantando mais uma vez para os jurados.

Conrado optou por "Heaven", Bryan Adams. Seria a música ideal, caso ele fosse melhor preparado. Como não é o caso, foi sofrível e sem sal...



Já Ravena escolheu "Girl on Fire", da Alicia Keys. Nunca imaginamos que diríamos isso, mas arrasaram! No desespero de ficarem fora da final, fizeram a performance da vida dentro do programa, onde tudo, TUDO, funcionou. Que coisa!



Geralmente, nos X Factor mundo afora, é correto os jurados mandarem a última vaga da final ser disputada no Desempate, já que, como são os preferidos do público chegando às semifinais, nada mais justo que esse mesmo público decida quem deve avançar. Porém, como a versão brasileira é toda cagada desde o começo, não respeitaram isso e mandaram Conrado embora num 3x1. Com isso, Ravena se junta a Jenni e Cristopher na grande decisão de amanhã.



Desde já, adiantamos: não há outro resultado aceitável se não #GanhaJenni, pelamor, Brasil! E você, pra quem torcem?


Nos vemos amanhã, com cobertura especial no Twitter do blog (@portalitpop), numa final que ainda terá Ludmilla, Tiago Iorc e Jota Quest como convidados. Até!

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo