Slider

Os melhores lançamentos da semana: The Weeknd, Beyoncé, Jão, Molina e mais

Uma playlist pra que você saiba quais são os lançamentos indispensáveis da semana.

Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Como tem se tornado costume, ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:


 Nós passamos o dia ouvindo “Starboy”, o novo disco do The Weeknd, e, definitivamente, “Secrets” é uma das melhores músicas desse álbum.

 Beyoncé sabe a hora certa de incomodar. Sua parceria com o as Dixie Chicks na nova versão de “Daddy Lessons” incomodou os fãs racistas e conservadores da música country americana, daí o que ela fez? Isso mesmo, disponibilizou a música no Spotify.

 Se tem uma música que ainda ouviremos muito pelos próximos dias, ela se chama “Dança Pra Mim”. A parceria do Jão com o produtor Pedrowl é um dos singles nacionais mais interessantes do ano.

 Foi extremamente difícil encontrar informações sobre a cantora de “Salvation”, Molina, mas enfim encontramos sua página no Facebook (ela está aqui, caso cogite curtir) e descobrimos coisas como seu primeiro nome, Rebecca, e sua nacionalidade dinamarquesa. Seu single é incrivelmente bom e valeu todo nosso esforço.

 Lully é um misterioso pop que, basicamente, tem nos entregado ótimas músicas pop, sob a enigmática imagem de uma moça por trás de vidros. “Sans Chapeau” merece a sua atenção.

 Pelos sintetizadores de “Man in You”, não ficou difícil prever que a estrela pop em ascensão, Jennie Abrahamson, vinha da Suécia.

 Já faz algum tempo que estamos de olho em Glória Groove, uma drag brasileira que tem feito um trabalho incrível na música, e ao lado de Aretuza Lovi, em “Catuaba”, ela conquista mais um espaço nas nossas playlists.

 Os anos 80s estão muito bem representados na deliciosa “Night Driver”, da banda Busted.

 A girlband TP4Y não emplacou nenhum hit do seu primeiro EP, mas segue na luta e, no single “Lovecation”, espera seu lugar ao sol mais uma vez.

 Você provavelmente ouviu o cover do Calum Scott para “Dancing On My Own”, da Robyn, mas, na contramão do arranjo profundamente adotado pelo cantor na sua versão para o hit da deusa sueca, seu single “Rhythm Inside” é repleto de sintetizadores que nos dão vontade de dançar.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo