MC Guimê, o “2PAC brasileiro”, será destaque no carnaval de São Paulo por suas tatuagens

Com seu disco de estreia prestes a ser lançado e o título de “2pac brasileiro”, dado pelo produtor Mike Will Made It (Rihanna, Miley Cyrus, Lil’ Wayne), o MC Guimê será uma das principais atrações do desfile da Sociedade Rosas de Ouro na noite desta sexta-feira (05), em São Paulo.


O enredo do desfile que contará com o hitmaker de “Fogo” se chama “Arte à flor da pele. A minha história vai marcar você” e, de maneira direta, faz referência às marcantes tatuagens do brasileiro, que fez a sua primeira tattoo há sete anos, numa homenagem a sua mãe, e hoje já tem mais de 50% do corpo tatuado.

A participação de Guimê acontece após um convite do carnavalesco André Cezari e, segundo sua equipe, permanece em segredo quanto ao momento em que ele aparecerá, apenas sendo revelado que o cara estará na ala do rap.
“Pra mim, representa bastante a minha cara, meu estilo de vida. Faço tatuagem desde cedo e queria mostrar o jeito que eu queria ser e, graças a Deus, a música me permite isso, então a tatuagem é isso: mostrar que a gente pode se vestir do jeito que a gente gosta”, disse Guimê (e bem poderia ter sido a Inês Brasil, cá entre nós).
O brasileiro, com apenas 22 anos, já foi indicado em premiações como o MTV Europe Music Awards e Kids Choice Awards e, após essa participação no desfile da Rosas de Ouro, volta aos estúdios para finalizar seu primeiro CD, que teve como primeiro single uma parceria com a cantora Lexa.

Grammy 2016 terá Lady Gaga cantando David Bowie e a volta da Rihanna aos palcos

Não dá pra reclamar desse Grammy, né gente? A maior premiação musical de todos os tempos acontecerá na semana que vem, dia 14 de fevereiro, e chega pronta pra abraçar alguns dos principais retornos desse ano, incluindo em sua line-up os nomes de Lady Gaga e Rihanna.

Sem nenhum novo material lançado, Gaga foi convidada para realizar um tributo ao David Bowie, que faleceu em janeiro desse ano, e ao que tudo indica, fará dessa performance um enorme acontecimento, já que se uniu a empresa Intel, para a projeção do seu palco e figurino, além de, provavelmente, contar com algumas participações especiais — incluindo o produtor Nile Rodgers, que trabalhou com Bowie em “Let’s Dance”.


Como grande fã do cantor, nós confiamos que Lady Gaga fará dessa homenagem uma apresentação maravilhosa e, além de fazer jus ao nome do cantor, que, ironicamente, nunca ganhou um Grammy, poderá transformar essa performance no que faltava para os que ainda não entenderam que 2016 será completamente sobre ela.

A hitmaker de “Jewels and Drugs” também teve performances confirmadas no Oscar e no grandioso Super Bowl, neste domingo (07), sendo essa última uma apresentação do hino nacional — dentro do evento que também trará performances de Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars.

Rihanna, por sua vez, volta ao palco da premiação um ano após a performance de “FourFiveSeconds”, para dar início a divulgação do seu novo disco, o famigerado “ANTI”. Muitos esperam que ela apresente pela primeira vez o seu single em parceria com o Drake, “Work”, mas levando em consideração que esse disco é uma era da Rihanna ao contrário, pode ser que ela apresente uma das baladinhas do disco, como “Never Ending”, “Higher” e “Love On The Brain”, ou, sei lá, cante “FourFiveSeconds” de novo, nunca se sabe.


Além delas, o Grammy Awards 2016 também contará com apresentações de Justin Bieber com Diplo e Skrillex, Taylor Swift, Kendrick Lamar, Alabama Shakes, Little Big Town, Adele, Pitbull, Sam Smith, James Bay com Tori Kelly, Ellie Goulding e vários outros nomes.

É tanta expectativa em torno de performances pop que está quase um VMA.

Um disco com o nome “ANTI”, de uma cantora chamada Rihanna, agora está no Spotify

Hoje é sexta-feira e isso significa que, mundialmente, é também mais um dia de New Music Friday, em que artistas lançam músicas novas por todo o globo, utilizando plataformas como o iTunes, Spotify, Apple Music, Deezer, entre outros.

Nós, geralmente, conferimos esse lançamento direto pelo Spotify — que, inclusive, nos notifica caso algum artista que seguimos lance algum novo material.

E eis que um disco chamado “ANTI”, de uma cantora chamada Rihanna, surgiu na plataforma.


Com um total de 13 músicas, o disco inclui as participações de nomes como o rapper Drake e a também cantora SZA, além de um cover do Tame Impala, na canção “Same Ol’ Mistakes”, e pelo menos cinco músicas “must listen”, como “Desperado”, “Never Ending”, “Love On The Brain” e “Higher”.

Ouça o tal disco completo abaixo:

Você precisa escutar “IOU”, o incrível novo single da cantora Annabel Jones

Quando a neozelandesa Lorde caiu no nosso radar, a surpresa foi inevitável por diversas razões, e uma delas foi o fato da menina trazer uma sonoridade extremamente singular e, mesmo sob seus quês alternativos, de uma forma estruturalmente feita para conquistar as massas.

Lorde foi uma das artistas mais espertas que conquistaram seu espaço ao sol nos últimos anos e, por essa razão, sempre vimos um futuro promissor para a moça, assim como David Bowie, que afirmou ser ela a “voz da nossa geração”, e a sensação que tivemos ao escutar “Royals” pela primeira vez se repete em 2016, enquanto ouvimos “IOU”, da cantora Annabel Jones.

A britânica, que estreou no ano passado com o single “Magnetic”, já vinha conquistando seus primeiros fãs pela internet, mas não fazíamos nenhuma noção da sua existência até que recebemos um email com sua música nova e, claro, não hesitamos em compartilhar o grande achado.

A música, que tem tudo pra torná-la uma grande coisa pelos próximos anos, estreou como gente grande, direto na programação da BBC Radio 1, e nesta sexta-feira (05), com a sua chegada ao Spotify, deve rodar os blogs ao redor do globo com resenhas que apenas confirmarão o óbvio: todos devem dar um pouquinho de atenção pra essa menina.


“IOU” parece te convidar a descobrir mais sobre a canção em cada um dos seus segundos. A estrutura, misteriosa, não revela o melhor da música por completo por trechos específicos, fazendo com que você queira consumi-la por completo e, só assim, digerir sua proposta na íntegra. Annabel, ainda que esteja apenas em seu segundo single, parece estar bem ciente da força que a canção tem e, com um arranjo que nos lembra artistas como Regina Spektor, Robyn e a já citada Lorde, vem disposta a mudar a música.
“Sinto como se as estrelas pop [da atualidade] tivessem se esquecido que eles carregam uma responsabilidade”, disse Jones. “Eu não quero fazer algo para as pessoas se sentirem vazias. Quero que eles se sintam cheio de significados.”
“IOU” abre os trabalhos de Annabel Jones com seu EP de estreia, “Libelle”, que ainda não possui previsão de lançamento mas, definitivamente, queremos que esteja entre nós o quanto antes.

Agora vai! Elliphant lança o clipe de “Step Down” e tracklist do seu novo CD, com participação da Azealia Banks

A sueca, Elliphant, continua promovendo seu segundo álbum de estúdio (mas o primeiro a ser lançado no mundo todo), “Living Life Golden”, e o tiro da vez foi o clipe de “Step Down”, single mais recente do projeto.

Pronta para dominar um público maior (sob supervisão do Diplo e do Skrillex), Elliphant lançou o clipe de “Step Down”, segundo single do disco, ontem (04) e, meu deus, se fosse melhor, estragava. Veja:



Além do vídeo, a cantora liberou a tracklist completa do álbum, que vai contar com parcerias de Azealia Banks, Major Lazer, Skrillex e MØ. Fora essas participações, o disco traz produções de Joel Little (Lorde, Ellie Goulding, Sam Smith e MØ) e Dr. Luke.

Tracklist: 

1. Step Down
2. Everybody (feat. Azealia Banks)
3. Love Me Badder
4. Not Ready
5. Love Me Long (feat. Major Lazer & Gyptian)
6. Hit And Run
7. Thing Called Life
8. Where Is Home (feat. Twin Shadow)
9. One More (feat. MØ)
10. Player Run
11. Spoon Me (feat. Skrillex)
12. Living Life Golden

Desse grupo de participações incríveis, a cantora já trabalhou com o Major Lazer (“Too Original”) e Skrillex (“Only Getting Younger”), e os resultados foram ótimos, ou seja, estamos bem ansiosos.

No geral, nossas expectativas para “Living Life Golden”, que tem previsão de lançamento para 25 de março, estão lá em cima. A gente espera que, finalmente, a cantora receba a atenção que merece, porque talento e potencial ela tem de sobra.

Brooke Candy tá linda que nem uma Barbiezinha no clipe de “Happy Days”

A Brooke Candy está voltando com tudo para o lançamento de seu álbum de estreia, “Freaky Princess”, e, depois de promover “Rubber Band Stacks”, chegou a vez do clipe de "Happy Days", segundo single do projeto, ver a luz do dia.

Lançado ontem (04), o videoclipe começa bem minimalista, mas vai crescendo até termos a rapper com visuais inusitados e em cenários bizarros. E, acreditem, o resultado não poderia ter sido melhor. Confira:



Até que o vídeo complementa bem a música, que, diferente do que foi apresentado em “Rubber Band Stacks”, trouxe uma sonoridade bem diferente do que estamos acostumados ouvir de Brooke, com um ritmo mais lento e alguns sintetizadores, podendo, até mesmo, ser definida como definimos o clipe: minimalista.

A “culpada” por essas mudanças no estilo de Candy é a sua mentora, Sia, que disse ter reconhecido um potencial inexplorado nela e está, aos poucos, a transformando na estrela pop que ela merece ser. Vale lembrar que também foi a Sia quem esteve por trás do EP de estreia da cantora, “Opulence”, que só tem músicas boas.

Infelizmente, “Freaky Princess” ainda segue sem uma data certa de lançamento, mas é esperado que saia ainda esse ano. E sim, nós estamos bem ansiosos.

Ouça “Wildflowers” e “Sweet Impossible Love”, duas descartadas (e maravilhosas) da Carly Rae Jepsen!

Não é surpresa pra ninguém o quanto gostamos da Carly Rae Jepsen e seu maravilhoso último disco, “E•MO•TION”, mas como esse material se tratava de uma proposta de amadurecimento musical da canadense, que estava a fim de provar seu talento após o seu grande hit, “Call Me Maybe”, o processo em estúdio, definitivamente, deve ter deixado muita coisa para trás. E duas delas agora estão entre nós.

Mantendo a mesma linha synthpop das músicas presentes no disco, caíram na internet duas canções descartadas por Carly e, o melhor, cantadas pela própria, sendo elas “Wildflowers” e “Sweet Impossible Love”.

Primeiramente falando de “Wildflowers”, dá pra dizer que ela soava “atual demais” para a fórmula oitentista de todo o material. Ela brinca com o mesmo synthpop do CD, mas cai para um break que flerta com o dubstep em seu refrão, mais ou menos como “Wrecking Ball”, da Miley Cyrus, e “The Night Is Still Young”, da Nicki Minaj, e ainda que não seja ruim, realmente não faria muito sentido dentro do disco.

Ouça:



“Sweet Impossible Love”, por sua vez, pega para um pop mais dançante e, se estivesse no álbum, faria uma companhia e tanto para outras como “E•MO•TION”, “I Really Love” e “Gimmie Love”. Ouça abaixo:



Essa não é a primeira vez que vazam músicas desse disco desde o seu lançamento, uma vez que, no ano passado, nós também conhecemos a viciante “Bullseye”, também descartada, e uma versão demo de “Making The Most Of The Night”, que está presente no disco, na voz da sua co-compositora, a hitmaker australiana Sia.



Vale lembrar que, atualmente, os fãs brasileiros da Carly estão promovendo uma campanha para trazê-la ao Brasil com a turnê Gimmie Love, fazendo desta a primeira vinda dela aos solos tupiniquins desde sua ascensão. Pra saber mais, basta ler esse post.



Nosso trabalho está feito por aqui.

Stream: “All I Need”, da Foxes, é o melhor álbum pop que a sua diva favorita nunca lançará

Quando um artista é bastante aclamado em seu disco de estreia, tende a sofrer quanto ao álbum seguinte, tanto pelas grandes expectativas do público quanto pela necessidade de decidir entre manter uma linha semelhante ao primeiro CD ou buscar se reinventar e, no geral, a cantora Foxes parece ter feito a lição de casa.

Foi com o disco “Glorious” que a menina se consagrou como um dos grandes nomes para ficarmos de olho, contando com singles como “Holding Onto Heaven” e “Let Go For Tonight”, e em seu álbum seguinte, “All I Need”, conseguiu traçar uma evolução bastante natural, mantendo características que nos fizeram olhar para ela há alguns anos e elementos que, definitivamente, atrairão muitos outros fãs para o seu trabalho.



Numa estratégia de lançamento não muito inteligente, a hitmaker de “Night Owls Early Birds” já havia revelado quase todo seu “All I Need” antes mesmo de seu lançamento e, sendo assim, já conhecíamos várias de suas canções, como “Better Love”, “Body Talk”, “Amazing” e “Devil Side”, mas se você pensava que o melhor do disco já havia sido revelado, se engana.



Pensando nos últimos lançamentos transitórios entre o pop underground e mainstream, a gente pode dizer que “All I Need” é o “E•MO•TION” desse ano, ainda que torçamos pra que ele seja melhor sucedido comercialmente, enquanto também dá pra afirmar que ele talvez seja o equilíbrio que a Ellie Goulding tentou encontrar no seu “Delirium”, soando radiofônico, sem cair para uma proposta genérica.

Ao contrário do “ANTI”, da Rihanna, o novo disco da Foxes já pode ser ouvido na íntegra pelo Spotify e, se pudéssemos recomendá-lo mencionando apenas uma canção, a gente votaria em “Cruel”.

Esse é o melhor álbum do ano até aqui:

Será que pode rolar música inédita da Beyoncé durante sua participação no Super Bowl?


O Coldplay é a grande atração do Halftime Show do Super Bowl no próximo domingo, 7, mas é a cantora Beyoncé que está trazendo suspense para a apresentação. Confirmada como convidada especial, Beyoncé poderá usar seu tempo no show para cantar músicas próprias.

E sabe quem contou isso pra gente? O próprio Chris Martin, vocalista da banda. Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde dessa quinta-feira, 4, o cantor surpreendeu a todos, revelando que, provavelmente, eles não irão apresentar “Hymn for the Weekend”, parceria da banda com a Beyoncé – que ganhou um clipe lindo na última semana.



Nós acabamos de lançar essa música, por isso, provavelmente, Beyoncé tomará o palco para cantar suas próprias músicas”. Estamos chocados com essa informação, gente. É por essas e outras que comentamos mais cedo que nunca sabemos o que esperar dessa linda. E isso é maravilhoso, né?

E o mais legal é que já estão rolando boatos de que a cantora tem ensaiado duas músicas inéditas para a sua apresentação, incluindo “Formation” – música que estava num possível setlist da cantora para o show no Festival "Made In America", realizado no ano passado.

SERÁ, GENTE? Se isso acontecer, Queen B poderá roubar a cena, chamar toda a atenção do show e quebrar a internet - mais uma vez. Para o Coldplay pode ser muito legal (pelo buzz) ou muito ruim (por ficar em segundo plano no próprio show), mas a gente ia amar, tá?



Já fizemos parte da Deserto Tour lá em 2013 quando tínhamos certeza de que a Bey usaria a mega exposição do seu show no Super Bowl para cantar músicas inéditas, ainda mais com “Grown Woman” dando o tom da divulgação do seu show e sendo usada em um comercial da Pepsi. Mas acontece que tivemos que esperar até dezembro do mesmo ano para conhecer as faixas do “Beyoncé”, quinto disco da carreira solo da cantora.



Por enquanto, seguimos fortes no plantão de qualquer novidade a respeito do #B6!

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