Slider

Tudo o que nós sabemos sobre a CCXP 2017

Feira começa hoje com a Spoiler Night!
Quem ama cultura pop, principalmente filmes, séries e quadrinhos, já deve ter sonhado em ir naquelas convenções gigantescas que acontecem nos Estados Unidos, que reúnem um pessoal bem legal dessas áreas, fora as inúmeras atividades que são propostas durante os dias de tais eventos. Aqui no Brasil, demoramos para ter um evento deste porte, e foi há quatro anos que nascia a Comic Con Experience, popularmente conhecida como CCXP, para mudar o cenário.



De 2014 pra cá, a Comic Con Experience se tornou a maior do mundo em número de público, reunindo 196 mil pessoas em 2016. Na edição deste ano, o número deve aumentar visto que a feira vai proporcionar, mais uma vez, bastante coisa foda pro pessoal que curte a cultura geek e pop.

A convenção começa, na verdade, hoje! A CCXP deste ano ganhou um dia bônus para um número limitado de pessoas. A Spoiler Night uma espécie de Preview Night brasileira. Finalmente temos algo para aqueles que não se aguentam de esperar, e poderão, inclusive, já fazer suas compras e participar de atividades.


Quem ama os famigerados influenciadores digitais, não vai ficar decepcionado. A feira neste ano traz 165 creators, desde youtubers a blogueiros que tomam contam da rede mundial de computadores. Assim como na edição anterior, haverá um espaço chamado CCXP Creatros, que vai reunir toda essa galera da internet para bater um papo, tirar uma fotinha ou pegar um autografo.



Estandes divertidas para fugir das filas dos auditórios principais não é o que falta. Netflix, HBO, Warner, Disney e Fox são os principais estúdios com estandes na feira. A Fox, inclusive, já preparou experiências com "Maze Runner - A Cura Mortal", "Deadpool 2", "Os Novos Mutantes" e "O Rei do Show". Pra "Deadpool 2", por exemplo, vai rolar tatuagem gratuita.

Pulando para os painéis que acontecem no Auditório Cinemark, já na quinta-feira teremos um painel da Universal que conta com J.A. Bayona e Colin Trevorrow, diretor e roteirista, respectivamente, de "Jurassic World: Reino Ameaçado". O filme, inclusive, terá seu primeiro trailer divulgado em primeira mão durante o painel. Que hino!

Como é de costume desde a primeira edição, uma personalidade da cultura pop brasileira será homenageada. Nas edições anteriores, tivemos Mauricio de Souza e Renato Aragão. Neste ano, teremos um puta nome da dramaturgia nacional e injustiçado no Oscar por "Central do Brasil", ela mesma Fernanda Montenegro. A atriz recebe um painel especial no dia 8, sexta-feira, para celebrar a sua carreira.


Também na sexta-feira, a Fox conta com um painel de "Maze Runner - A Cura Mortal" com a presença do mozão Dylan O'Brien, astro de "Teen Wolf". Além de "Maze", o estúdio traz Josh Boone ("A Culpa é das Estrelas"), Alice Braga e Henry Zaga para falar um pouco de "Os Novos Mutantes", a grande aposta da Fox para o universo dos X-Men.

No sábado, quem toma conta do Auditório Cinemark são a Disney, Sony e Netflix. A Casa do Mickey traz Nate Moore, produtor de "Pantera Negra", para uma discussão sobre a produção. Já a Sony vem com "Jumanji: Bem-Vindo à Selva" e Nick Jonas, presente no filme, além de Lin Shaye para a promoção de "Sobrenatural: A Última Chave". Por fim, Netflix traz um painel com "3%" e as atrizes Bianca Comparato e Vaneza Oliveira.



Enfim, no domingo, Warner e mais Netflix. O serviço de streaming vem com Will Smith (!), Joel Edgerton e o diretor David Ayer para falar sobre "Bright", um filme policial com fantasia. A Warner traz o mais novo Ciclope do cinema, Tye Sheridan e Simon Pegg para promover "Jogador Nº 1". Além dos dois atores, o estúdio traz a oscarizada Alicia Vikander para falar sobre "Tomb Raider - A Origem", produção que retomará a heroína dos games ao cinema.

Fora tudo isso que falamos, ainda tem muito mais coisa pra rolar, viu? Parte dos atores citados para os painéis estarão disponíveis para sessão de fotos e autógrafos, como também haverão diversas lojas espalhadas pela feira para adquirir exclusivos. Não podemos esquecer que teremos bastante conteúdo exclusivo nos painéis principais durante os 4 dias de evento, além de vários quadrinistas na Artists' Alley.

A CCXP 2017 acontece nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro no São Paulo Expo e o It Pop já tem check-in garantido por lá. Segue a gente nas redes sociais, Twitter e Instagram, porque vai rolar uma cobertura bem legal lá; aqui no blog também vai ter bastante conteúdo, então fiquem atentos.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo