Slider

It Pop elege: os 10 piores videoclipes de 2012, com colaboração de vários blogs amigos!

Há muitos anos atrás, o cantor Michael Jackson impressionou seu público com o terror cômico de "Thriller". O clipe é um dos mais marcantes de sua carreira e mais icônico do cenário pop até os dias de hoje e com razão, afinal, na época em que foi lançado Michael e sua equipe ainda não possuíam toda a tecnologia disponível para os artistas de hoje, nem nomes como Jonas Äkerlund para estarem por trás de suas produções, porém, mesmo com tantos fatores positivos dos dias atuais, ainda tem quem consiga errar quando o assunto é lançar versões audiovisuais para suas músicas e enquanto todos seguem listando os melhores lançamentos do ano, a gente te ajuda a lembrar quem deu aquela escorregada videoclíptica no ano do fim do mundo.

Seguindo uma ideia semelhante ao que fizemos na nossa lista de melhores clipes de 2011, os nossos 10 Piores Clipes do Ano foram eleitos com o apoio de vários blogueiros amigos e as figurinhas que colaboraram desta vez foram: Original Tune, Data Clipe, QDNG, PopLine, Vestiário, Teco Apple, Don't Skip, Fica Quietinho e Pizza de Ontem — sendo que cada um elegeu um só clipe. Se ajeite aí na cadeira e prepare-se para conhecer os piores videoclipes do ano!

Nossa décima posição é do blog Original Tune e seu voto para "Wasted Light", do cantor Ronan Keating. Pra quem não conhece, Keating é um cantor irlandês e a faixa "Wasted Light" foi seu segundo single com o álbum "Fires", nono de sua carreira. O clipe é daqueles que dispensam grandes explicações ou cenários, mas nosso amigo do Original Tune fez questão de justificar seu voto, dizendo: "O maior problema com esse clipe é o fato dele me lembrar os videos educativos que minhas professoras passavam na época do ensino fundamental". Acho que não precisamos falar mais nada, certo? Confiram o clipe abaixo:

Para seu voto, o Portal Popline foi um pouco mais tímido, mas não menos correto, ficando com a farofa visual do Pitbull no clipe de "Don't Stop The Party". Como já havíamos comentado aqui no blog, a sonoridade descontraída do rapper é algo super válido para o pop atual, afinal, nem tudo precisa ser levado a sério sempre, mas é um fato que ele ainda precisa melhorar muito em seus clipes. A festa pode até não parar, mas a tosqueira ainda dura um pouco mais porque "Don't Stop The Party" é o nono lugar da nossa lista. Assistam o clipe abaixo:

Sobreviveu até aqui? Então vamos prosseguir! Sendo um pouco mais ~ozado~ e 10temido, o pessoal do Pizza de Ontem foi até o fundo do oceano em busca do seu pior clipe do ano e esbarrou com a gatinha da Azealia Banks e seu "Atlantis", clipe que faz cosplay daquela performance de "Diamonds" da Rihanna no SNL. Quando soltamos o clipe aqui no blog contamos que toda essa coisa trash nos atraiu de forma positiva, até porque aparenta ter sido propositalmente produzido para ser ruim, mas seja proposital ou não, o clipe é horrível e por isso também passa por nossa lista. Olhem só:


"Acho que não precisa dizer mais nada quando a estrela do clipe é um porta-malas que fica abrindo e fechando, né?", foi o que nosso amigo do Don't Skip disse ao revelar o seu pior clipe do ano. Nossa querida DEV não é das piores artistas quando o assunto são clipes, mas um dos seus principais erros é a falta de investimento em possíveis conceitos por trás de seus videos. "In My Trunk", nosso sétimo pior clipe de 2012, traz uma iluminação/fotografia super aceitável, mas é só isso — na verdade, também tem os rapazes do duo The Cataracs, que nunca abandona a voz de "Like A G6". Assistam o clipe abaixo:

Polêmica, barraco e confusão! Quando o Will.É.Ele lançou seu novo single com a Britney Spears, "Scream and Shout", nós não hesitamos em mostrar nossa insatisfação com o material, que é grudento mas super genérico, porém, nos unimos ao grupo que se rendeu à faixa após seu videoclipe, grupo que não inclui nossos parceiros do Fica Quietinho. Justificando seu voto, que garantiu com que "Scream and Shout" ficasse em sexto lugar na nossa lista, eles declararam: "É simples ao extremo e pouco trabalhado. Sem contar que parece ter cenas de banheiro de noite Paulistana (alô, Glória!) e aquela Britney futurista está a cara do Léo Aquila. Travestimos, a gente vê por aqui! Ah, e claro que o clipe tem uma função: ser comercial dos acessórios para iPhone lançados - no vídeo - pelo Will.i.am". Se eu fosse vocês, xingaria muito no Twitter.

Dando início ao nosso TOP 5 (e só piora...), quem dá o ar de sua graça são nossos parceiros do Que Delícia, Né Gente?! votando em um dos clipes mais assistidos do ano: "Gangnam Style", do coreano PSY. Coincidência ou não, pouco depois do blog revelar o seu voto, um dos maiores hits da história do k-pop foi apontado como parte dos avisos para o fim do mundo, tem quem diga que no dia 21 de dezembro PSY deverá quebrar mais um grande recorde com o tal clipe e aí o mundo vai galopar até explodir. A proposta do video é interessante e muitos acharam digno de ganhar prêmios e tudo mais, mas não é pra tanto né? Lugar super merecido na nossa parada. Oppa, quinto lugar! Assistam o clipe abaixo:

E como eu disse, só piora. Aproveitando seu contrato como jurada no American Idol e seu retorno para a mídia, a cantora Mariah Carey apareceu para seus fãs com coisa nova e a proposta da moça veio no nada inovador "Triumphant", que conta com a participação dos rappers Meek Mill e Rick Ross. Motivos para o clipe integrar essa nossa lista não faltam, mas abaixo vocês podem conferir um trecho do que o Vestiário comentou sobre o material:
"Tecnicamente, o material traz uma fotografia caprichada e direção de arte minimalista. [...] Porém, Mariah Carey insistiu em ser uma mulher objetificada e sem nada a oferecer além de caras e bocas e placas de round levantadas. Na briga por sua tentativa de brilhar nos charts, a cantora levou um nocaute, e pior, dela mesma."
O clipe pode ser conferido abaixo:

Achou que nos esqueceríamos dele? N-U-N-C-A! A gente jura que não desejamos para o Jus10 o que aqueles assassinos queriam fazer com ele lá nos EUA, mas ele merece uns tapas pelo clipe de "Boyfriend" e nisso nossos amigos do Data Clipe concordam. Promovendo o álbum "Believe", Bieber utilizaria do tal clipe pra mostrar que cresceu e apareceu, mas parece que as coisas não rolaram como o canadense esperava. Antes do lançamento oficial, "Boyfriend" ganhou dois teasers eletrizantes, mas no fim nenhum dos trechos apresentados realmente fizeram parte do clipe, que se resume ao Jus10 curtindo com sua galerinha descolada (e sua girlfriend). Arrasou sem prometer, só que ao contrário. Assistam o clipe abaixo:

Outra que arrasou sem prometer, só que ao contrário, foi a cantora Madonna com seu clipe para "Turn Up The Radio", terceiro single do álbum "MDNA". Depois dos ótimos "Give Me All Your Luvin'" e "Girl Gone Wild", a titia do pop quis apostar em algo mais minimalista na nova produção e errou feio. O clipe foi eleito como o pior do ano pelo Teco Apple e ele também tem um pouco a falar sobre a produção:
"No álbum 'MDNA', Madonna tinha um hit perfeito para contra-atacar as mornas críticas do disco. Se expectativa gera frustração, o mundo pop tem o videoclipe de 'Turn Up the Radio' como prova do ditado em 2012. No trabalho, a cantora desfila pelas ruas de Florença num conversível, realizando uma festa pessoal / calculada com sua gangue, deixando a canção tão distante e sem importância como os fãs que correm atrás do veículo da artista. Uma pena, já que o single, produzido com a fórmula certeira de Martin Solveig, poderia ser um dos marcos do disco.

Na próxima vez que subir em cima de um carro, tome umas aulas videoclípticas com M.I.A. e faça algo memorável como 'Bad Girls'."
Olhem o video aqui:

Finalizando a lista, o primeiro lugar é com nosso voto para "Starships", da Nicki Minaj. Se fosse possível, encaixaríamos aqui "Stupid Hoe", "Va Va Voom", "Freedom" e alguns outros clipes dispensáveis de Onika, mas ficamos com "Starships" por ser um dos que mais nos fizeram pensar "isso é sério?!". No clipe, de um dos melhores singles do ano, Nicki Minaj chega com sua nave pra fazer uma festa daquelas no meio de uma ilha com rapazes fortões, porém, o dom da moça não é dançar, aí ela fica rebolando seu bundão e colocando suas mãos pra cima... durante todo o clipe. Pra piorar a coisa toda, "Starships" ainda conta com efeitos coloridões e outros takes rápidos, que dão um toque psicodélico pra coisa toda e nos obriga a alertar que o video pode ser perigoso para pessoas fotossensíveis. Nicki, te adoramos nos clipes para seu lado hip-hop, continue por lá! Assistam o pior videoclipe do ano abaixo:

Por hoje é só! Não se esqueçam que já divulgamos nossa lista com os Melhores Singles do Ano. Na próxima sexta-feira (21) revelaremos nossa lista com os 20 Melhores Clipes de 2012 e na outra semana (28) os 30 Melhores Álbuns do Ano! Nicki Minaj tá ansiosíssima pra saber se aparece em mais alguma lista!

http://25.media.tumblr.com/tumblr_lti5t8vL2W1qgxvnco1_500.gif
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo