Slider

It Pop elege: os 20 melhores singles lançados em 2012!

E quem diria? Parece que foi ontem que comemoramos a chegada de 2012 e agora o "ano do fim do mundo" já está chegando ao fim! Desta vez, mesmo com a ausência de muita gente bonita (sdds Robyn, La Roux, Nicola Roberts, Lady Gaga e etc), o ano foi recheado de ótimos lançamentos no cenário pop e além de fichinhas carimbadas, como Katy Perry e Rihanna, contamos com retornos de Madonna, Cher, Scissor Sisters, Garbage e outros, sem contar nas musas indies que também chamaram nossa atenção, como Ellie Goulding, Lana Del Rey e Marina & The Diamonds, porém, chega o final de todo o ciclo e nos vemos com a difícil tarefa de resumir todos esses 365 dias de lançamentos em apenas 20 ou 30 nomes. 

Essa tarefa foi muito, mas MUITO difícil, mas nós concluímos e aqui está o resultado. Tenho certeza que a maioria já vai na torcida pra encontrar seus favoritos e com os dedos coçando para nos xingar, mas olhem, vocês tem 20 ou 30 nomes que escutaram e gostaram, mas aqui são oito cabeças (número de membros do It), o que equivale à dezesseis orelhas e... hum... uns muitos milhares de execuções no LastFM. Confiram abaixo os 20 Melhores Singles de 2012, eleitos pelo Portal It Pop, e nos perdoem caso tenhamos deixado de fora justamente aquela canção que te faz gritar "essa é a minha músicaaaaaa!" na balada:


1) "Diamonds", Rihanna

Depois da união com Calvin Harris nas animadas "We Found Love" e "Where Have You Been", muitos esperavam que Rihanna fosse investir um pouco mais no cenário dance, porém, foi no lead-single do álbum "Unapologetic" que a cantora impressionou, apostando numa baladinha claramente inspirada no que Lana Del Rey e Adele trouxeram às rádios, contando ainda com as mãos da australiana Sia. Teve alguma música melhor que essa lançada neste ano? RiRi brilhou como um diamante, literalmente!

 2) "Spectrum", Florence + The Machine

Com produção do Paul Epworth, conhecido por estar por trás de "Rolling In The Deep" da Adele, "Spectrum" foi o quinto single extraído do aclamado "Ceremonials", segundo álbum da banda Florence + The Machine. Nas rádios, a versão que bombou de "Spectrum" foi o remix de Calvin Harris, com as tradicionais batidas do escocês, porém, em sua versão original a faixa traz toda a harmonia presente em muitas outras canções de Flô, acompanhada pelos potentes vocais de Welch e uma verdadeira orquestra ao fundo. Diga meu nome!

3) "Don't You Worry Child", Swedish House Mafia

O trio sueco (e farofeiro) Swedish House Mafia, donos de hits como "Miami 2 Ibiza" e "Save The World", se despediu de seus fãs nesse ano e tratou de fechar seus lançamentos com chave de ouro, com a fantástica "Don't You Worry Child". Sempre cuidadosos na escolha dos vocais para suas canções, o último single dos suecos contou com a participação do John Martin e, no fim,o que temos é um perfeito casamento entre a farofa da boa e os deliciosos vocais do cantor. Swedish House Mafia fará falta no pop atual, sem dúvidas. 

4) "Primadonna", Marina & the Diamonds

Depois da pegada indie que Marina apresentou com seu debut, "The Family Jewels", seu retorno foi direto pro mundo mainstream com "Primadonna", um lead-single delicioso que anda entre a balada e o batidão. Os fãs mais conservadores não gostaram nem um pouco de ver Marinão caindo no gosto popular, mas não tem quem tenha feito isso de forma tão digna e por isso a canção se tornou quase que um hino do ano. O produtor Dr. Luke e as travas agradecem.


5) "Wide Awake", Katy Perry

A californiana Katy Perry não descansou durante a divulgação do imbatível "Teenage Dream" e tudo isso tinha um motivo, Kátia tinha uma história pra contar que queria contá-la até o fim. Em "Wide Awake" a moça encerra todo seu conto de fadas, que inclui #1's na Billboard e humoristas ruins, e prova mais uma vez que tentar incluí-la em um só nicho pop é besteira, uma vez que ela sempre manda bem, seja em algo mais dançante, pop-rock ou até mesmo sem-baladinhas, como o quinto melhor single de 2012.

06) "Stronger (What Doesn't Kill You)", Kelly Clarkson
07) "Call Me Maybe", Carly Rae Jepsen
08) "Try", P!nk
09) "Figure 8", Ellie Goulding
10) "I Knew You Were A Trouble", Taylor Swift
11) "C'Mon", Ke$ha
12) "Ride", Lana Del Rey
13) "Starships", Nicki Minaj
14) "Chasing the Sun", The Wanted
15) "Your Body", Christina Aguilera
16) "Something New", Girls Aloud
17) "Ready Or Not", Bridgit Mendler
18) "Call My Name", Cheryl 
19) "212", Azealia Banks
20) "Live While We're Young", One Direction

+ Confira aqui uma playlist, montada pelo leitor Luís Felipe, com todos os singles da nossa lista! <3

No total, serão quatro listas de fim-de-ano e todas serão reveladas nas próximas sexta-feiras, sendo que dia 14 temos uma lista secreta, dia 21 vamos com os melhores videoclipes do ano e no dia 28 fechamos nossas eleições com os melhores álbuns. Can you handle it?

http://cdn.uproxx.com/wp-content/uploads/2012/06/emmastone-ohyeah.gif

(colaborou: Guilherme Calais e Gustavo Hackaq)
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo