MØ, Ellie Goulding e Meghan Trainor são as únicas artistas femininas entre os mais ouvidos pelo Spotify em 2015

Fim de ano é aquela temporada em que surgem listas de melhores “alguma coisa” ano em tudo quanto é canto (a nossa está a caminho, inclusive) e, assim como nos anos anteriores, quem não ficou de fora da brincadeira foi o Spotify que, utilizando as execuções de seus usuários ao redor do mundo, preparou a lista “Year in Music”, revelando quais foram os maiores artistas e lançamentos de 2015.

Sem muitas surpresas, até por conta dos números desses artistas em paradas como a Billboard Hot 100, mundialmente, os principais nomes do ano, de acordo com o Spotify, são The Weeknd, Drake e Major Lazer, sendo cada um deles líderes em uma das principais listas, enquanto as loiras Ellie Goulding e Meghan Trainor são as únicas artistas femininas que tiveram algum destaque nas principais colocações com materiais solos.



Começando pelos artistas, foi Drake quem conquistou o posto de artista do ano. O rapper, que nesse ano lançou as mixtapes “If You’re Reading This, It’s Too Late” e “What A Time To Be Alive”, fechou o ano com dois grandes hits, “Energy” e “Hotline Bling”, além de se garantir como um dos nomes mais bem-sucedidos, comercialmente falando, em 2015. Fechando a lista, quem vem na sequência são Ed Sheeran, The Weeknd, Maroon 5 e Kanye West, ressaltando que Sheeran, por mais que não seja o maior nome do ano, conquistou também o título de Artista Mais Ouvido de Todos Os Tempos no Spotify, tá? Tá.



Chegando aos álbuns, não teve pra ninguém. Drake até que chegou perto de alcançar o topo com seu “If You’re Reading This”, que, quando lançado, bateu recorde de execuções em menor tempo na plataforma, mas foi desbancado pelo The Weeknd e seu último disco, “Beauty Behind The Madness”, hypadíssimo pelos singles “Often”, “The Hills” e o smash hit “Can’t Feel My Face”. Os outros quatro postos foram ocupados então por Drake e seu “If You’re Reading This...”, Major Lazer com a metralhadora de hits “Peace Is The Mission”, Avicii e o disco “Stories” e, marcando a primeira aparição feminina nas listas da plataforma, Meghan Trainor e o seu disco de estreia, “Title”, muito alavancado pelo sucesso de “All About That Bass”.



Sem muita surpresa, “Lean On”, a parceria do Major Lazer com a cantora dinamarquesa MØ e o DJ Snake, recém-eleita a Música Mais Ouvida de Todos Os Tempos no Spotify, é, obviamente, a mais ouvida de 2015, liderando a lista que traz, na sequência, “Cheerleader”, do cantor OMI, “Uptown Funk”, do Mark Ronson com Bruno Mars, a insuportável “See You Again”, do Wiz Khalifa com Charlie Puth, e, em mais uma aparição feminina, “Love Me Like You Do”, da Ellie Goulding para “50 Tons de Cinza” e, posteriormente, seu disco “Delirium”.



Nada de novo sob o sol, não é mesmo?

Vale lembrar que o “Year in Music”, além de revelar os mais executados da plataforma mundialmente, também te mostra quais foram os artistas e músicas mais ouvidos por você nesse ano. Basta acessar o hotsite disponibilizado e logar com seu Spotify.

Abaixo você pode conferir as três listas comentadas acima:



TOP ARTISTAS DE 2015
  1. Drake
  2. Ed Sheeran
  3. The Weeknd
  4. Maroon 5
  5. Kanye West



TOP ÁLBUNS DE 2015
  1. The Weeknd, “Beauty Behind The Madness”
  2. Drake, “If You’re Reading This, It’s Too Late”
  3. Major Lazer, “Peace Is The Mission”
  4. Avicii, “Stories”
  5. Meghan Trainor, “Title”



TOP MÚSICAS DE 2015
  1. Major Lazer & DJ Snake, “Lean On (feat. MØ)”
  2. OMI, “Cheerleader”
  3. Mark Ronson, “Uptown Funk (feat. Bruno Mars)”
  4. Wiz Khalifa, “See You Again (feat. Charlie Puth)”
  5. Ellie Goulding, “Love Me Like You Do”
Tecnologia do Blogger.