Slider

Chora, Taylor Swift: o novo disco do Coldplay, “A Head Full of Dreams”, poderá ser escutado pelo Spotify

Parece que o jogo virou. Assim como Taylor Swift e Adele fizeram, respectivamente, no ano passado e nesse, a banda Coldplay se mostrou contra a execução do seu novo disco, “A Head Full of Dreams”, em plataformas de streaming que oferecessem qualquer forma de consumo gratuito, entretanto, foi nessa segunda-feira (07) que a banda deu uma notícia que agradou muitos fãs: o disco vai SIM ser liberado no Spotify!

Com uma semana de diferença ao seu lançamento físico, que aconteceu na última sexta-feira (04), o novo álbum da banda, atualmente promovido pelo single “Everglow”, foi confirmado como um dos principais lançamentos da próxima New Music Friday Releases, que acontecerá no dia 11 desse mês.


Essa é a primeira vez que o Spotify consegue, após algumas negociações, reverter um quadro de recusa à plataforma, e eles ainda discutem a possibilidade de conseguir também disponibilizar discos como o “25”, da Adele, e “1989”, da Taylor Swift, futuramente.

Atualmente uma das maiores plataformas de streaming em todo o mundo, o principal conflito entre o Spotify e os artistas tem sido o retorno financeiro, relativamente baixo, se comparado aos números alcançados pelas vendas no iTunes, por exemplo, porém, a própria plataforma já comprovou com números que muito desse retorno nada atrativo se dá por conta do selo de cada artista, que decide como dividir toda a renda arrecadada pela plataforma, seja por execuções de usuários premium ou anúncios.


E, gente, vamos lá, estamos em 2015, beirando 2016, e ainda tem quem não concorde com um serviço que consegue democratizar e levar músicas de qualidade para um número cada vez maior de pessoas? Move on!

Que fique registrado: ter voltado atrás e se unido ao Spotify é a melhor coisa que o Coldplay fez em sua carreira desde “Princess of China”.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo