Um resumão sobre as próximas animações da Disney que irão ganhar uma versão em live-action!


A Walt Disney continua apostando todas as suas fichas nas versões live-action das clássicas animações que consagraram o estúdio. Depois da bem sucedida adaptação de "A Bela Adormecida" que ganhou uma nova versão sob a ótica da vilã Malévola e a mais recente, a do conto de fadas "Cinderela" que manteve basicamente o enredo da história original, a Disney já trabalha na produção de "A Bela e a Fera" que estreia no dia 17 de março de 2017 nos Estados Unidos. Com Emma Watson no papel da mocinha, Dan Stevens como a Fera e Luke Evans no papel do vilão Gaston, o longa possui direção de Bill Condon, responsável pelos dois últimos filmes da saga "Crepúsculo", e roteiro de Stephen Chbosky, autor do livro "As Vantagens de Ser Invisível". Stephen revisará o roteiro assinado por Andrew Davies ("O Diário de Bridget Jones").

+ Confira uma lista completa de jogos online inspirados nos filmes da Disney!

Além de "A Bera e a Fera" a Disney já encomendou várias adaptações de animações para a versão em carne e osso. Por isso, fizemos este post com todas as informações sobre o que vem por aí. Vem gente!

A ESPADA ERA A LEI

A animação de 1963 que conta a história do cavaleiro Arthur e seu mestre, o Mago Merlin, é baseada no livro "The Sword in The Stone" escrito por T.H. White. A história tornou-se a primeira parte de uma sequência de quatro obras do mesmo autor, que ficou conhecida como "The Once and Future King" ("O Único e Eterno Rei"). Bryan Cogman, produtor das duas últimas temporadas de "Game Of Thrones" e roteirista da série, foi convocado pela Walt Disney para escrever o roteiro da adaptação de "A Espada Era a Lei". Bryan brincou no twitter dizendo já estar se preparando para escrever o filme e para isso tentava retirar uma espada da pedra, assim como Arthur faz na história. O produtor de "Tomorrowland" e do mais novo "Piratas do Caribe", Brigham Taylor, também está envolvido na produção da nova versão de "A Espada Era a Lei". O filme ainda não possui data de estreia confirmada. 

MULAN

Uma das animações de maior sucesso dos anos 90 também vai ganhar uma versão em carne e osso. "Mulan" conta a história da jovem guerreira chinesa que se disfarça de homem para se apresentar ao exército no lugar do pai, que está velho e doente. Sabendo do grande risco que Mulan corre, os seus ancestrais enviam o dragão Mushu para ajudá-la a sair vitoriosa da guerra. O conto que faz parte da cultura chinesa e foi adaptado pela Disney em 1998, já possui um roteiro para sua versão live action pronto. O projeto de readaptação já está bem adiantado, visto que os roteiristas e produtores já foram escolhidos: a dupla Lauren Hynek e Elizabeth Martin, famosa nos Estados Unidos por trabalharem em peças teatrais, cuidarão do roteiro. Já a produção do longa fica por conta de Chris Bender e J.C. Spink, que trabalharam em "Família do Bagulho". Nenhum nome para o elenco ainda foi revelado, assim como a data de lançamento.

PINÓQUIO 

Segundo o site Deadline, a história do boneco de madeira que ganha vida e sonha em se tornar humano, é uma das próximas adaptações da Disney para as telonas. A animação original de 1940 é baseada na obra de Carlo Collodi, conhecida como "As Aventuras de Pinóquio". A nova produção também pretende seguir os moldes da primeira versão, que contará com o roteiro de Peter Hedges (diretor de "A Estranha Vida de Timothy Green"). "Pinóquio" ainda não possui nenhuma informação a respeito de data de estreia e atores confirmados.

PRÍNCIPE ENCANTADO

Uma das maiores surpresas a cerca das adaptações. O Príncipe Encantado que é assim chamado em "Branca de Neve e os Sete Anões" e "Cinderela" vai ganhar um filme só seu. A dúvida é qual príncipe vai ter a sua história contada. Nós estamos torcendo para que seja o da "Branca de Neve" em uma versão bem obscura do conto. De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Disney já encomendou um roteiro com Matt Fogel, o mesmo de "Vovó... Zona 3: Tal Pai, Tal Filho". A produção do filme fica por conta da  Mandeville Films, a mesma de "A Bela e a Fera" da Disney e pela série "Divergente".

DUMBO

A mais arriscada e talvez ambiciosa adaptação que a Disney está preparando! A clássica animação da Disney de 1941 é baseada na história "Dumbo", da escritora Helen Aberson e do ilustrador Harold Pearl. O personagem principal é um elefantinho chamado Jumbo Júnior, que por ter orelhas muito grandes é cruelmente apelidado de Dumbo (que significa estúpido em inglês). Seu único amigo é o ratinho Timóteo, com quem passar maior parte do tempo no circo em que vive. Para a surpresa de Dumbo, ele descobre que consegue voar com as suas orelhas. Temas como auto-aceitação, amizade e confiança são retratados de forma bastante tocante, emocionando crianças e adultos. Para o remake, o filme contará com roteiro de Ehren Kruger, responsável pela franquia "Transformes". Além de roteirizar, Kruger assume a produção do longa junto com Justin Springer ("Tron: O Legado" e "Oblivion"). Já o encarregado da direção será ninguém menos que Tim Burton. Com informações do The Hollywood Reporter, a Disney acredita que com  a ajuda dos recursos tecnológicos será possível dar vida aos personagens do filme de uma forma singular, tudo isso aliado à direção de Burton que combina muito com a estética da história de Dumbo, seja pelo caráter peculiar em tratar temas mais dramáticos ou pelo clima melancólico. A nova versão de "Dumbo" ainda segue sem nenhuma data de lançamento.

GÊNIO/ ALADDIN 
A história do Gênio da lâmpada do filme "Aladdin" de 1992, é mais uma das produções que integram a onda de adaptações da Disney. O novo filme servirá como prólogo da história contada no filme original e mostrará como o Gênio foi parar dentro da lâmpada mágica antes mesmo de chegar nas mãos de Aladdin. O longa será uma aventura com tons de comédia e contará com o roteiro de Damian Shannon e Mark Swift ("Sexta-Feira 13" e "Freddy vs. Jason") e produção de Tripp Vinson ("Terremoto" e "João e Maria: Caçadores de Bruxas"). O plano da Disney a longo prazo é realizar também um remake do clássico "Aladdin" com atores. Sem nenhum nome cogitado para o elenco, a aventura do Gênio ainda segue sem data de estreia.

***

E aí galera, qual adaptação vocês estão mais ansiosos para assistir nos cinemas? Nós já estamos aguardando anunciarem a versão live-action de "A Pequena Sereia" e se possível, com a Ariana Grande no papel da Ariel. Desde já, agradecemos! 
Tecnologia do Blogger.