Slider

5 coisas que você PRECISA saber sobre ‘Pretty Girls’, novo single da Britney Spears com a Iggy Azalea!

A gente já está sentindo o cheiro da areia e isso significa que Britney Spears está voltando! Felizmente, a cantora de “Work Bitch” parece estar tão animada quanto seus fãs para os trabalhos com o disco sucessor do injustiçado “Britney Jean” e, por mais que inicialmente pense em lançar apenas singles, deverá nos satisfazer o suficiente com a parceria que está por vir com Iggy Azalea em “Pretty Girls”.

Primeiríssimo single do #9NEY, “Pretty Girls” foi confirmada por Iggy Iggz láaaa no fim de 2014, quando estavam todos profetizando a morte do hype da rapper de “Fancy” e ela quis mostrar que o jogo virou (não é mesmo?), e por mais que a australiana tenha sido boicotada na previsão de lançamento da música nova, anunciada por ela para janeiro desse ano, não ficou pra trás quando Britney decidiu, de fato, fazer de “Pretty Girls” seu aguardado lançamento de retorno. Mas o que podemos esperar deste lançamento? Eis abaixo cinco importantes coisas sobre a estreia mais “papapum” do ano:

1) “Pretty Girls” foi composta pelas integrantes do Little Mix para a Iggy Azalea, depois foi dada pra Britney Spears, voltou pra Iggy Azalea e terminou com a Britney mesmo!



Sim, sim! As britânicas do Little Mix são as grandes mentes por trás da letra de “Pretty Girls”, algo realmente importante se pensarmos que Azalea não é muito boa para improvisar letras (freestyle for us, Queen of rap!) e Britney também não vai muito longe, e a canção, assim como muitas nesta enorme indústria, correu de mão em mão até terminar com as duas loiras, sendo, inclusive, disputada por ambas as cantoras.

Como contou Iggy Iggz, “Pretty Girls” foi oferecida pra Britney, que demorou um tempo com a canção e então decidiu que não iria utilizá-la. Ciente do poder da canção, a rapper australiana, que só lança nas rádios músicas com cara de hit, resolveu pegar a música para um novo trabalho dela e aí Britney foi lá e falou “vadia, devolve meu single!”. Não se recusa uma parceria com Britney Spears e, da última vez que Spears recusou uma grande colaboração, ela terminou sendo um grande sucesso com Lady Gaga e Beyoncé (“Telephone”), então ela também deve estar mais esperta.

2) A rapper Iggy Azalea não colaborará apenas com alguns versos de rap, também arriscando cantar.

“Papapum” é o novo preto e a rapper branca, Iggy Iggz, confirmou que “Pretty Girls” revelará sua nova faceta para o público, com ela cantando junto com Britney Spears. Explicando sobre a proposta, Azalea disse que essa é uma colaboração diferente de suas anteriores, pois não é como se ela pegasse a música pronta e só incluísse alguns versos. Foi uma total colaboração.

Caso você se questione como soaria Iggy Azalea cantando, nem precisa esperar pela música nova porque, antes de se entregar para a vida louca e atribulada do hip-hop, se meter em batalhas de rimas e toda essa rotina puxada de remake de filmes e pré-composição de freestyles, a australiana havia gravado uma música pop chamada “U Ain’t My Daddy”, que caiu na internet pra tombar sua dignidade há alguns meses. Curiosamente, soa como uma versão piorada da Kesha:



3) O clipe é dirigido pelo David LaChapelle com Iggy Azalea


Nesta altura do campeonato, deu pra entender que Azalea tá mais presente que Britney Spears em todo os bastidores desse lançamento, né? Ela anunciou, ela explicou qual foi o fluxograma de distribuição da demo, ela contou que também vai soltar a voz e, tcharãn!, é ela quem co-dirige o clipe também.

Aqui, a gente tem como defendê-la e muito. Iggy Azalea entende muito bem de clipes e, mesmo antes do sucesso de “Fancy”, já tinha uma breve videografia IMPECÁVEL, sem exagero. Se nunca tiver visto, dê uma passada por “Work”, “Bounce” e “Change Your Life”, são os melhores clipes dela. Como diretora, sua estreia foi com o mesmo diretor em “Black Widow”, ou seja, as chances do clipe sair ruim são quase nulas.



4) O VÍDEO JÁ FOI GRAVADO.


Esse é um detalhe muito importante, porque saber que o clipe já está gravado significa que, como Britney comentou durante sua entrevista para a revista People, o single deve mesmo sair em maio e, consequentemente, seu videoclipe também.



Nas fotos reveladas pela internet, Britney Spears e Iggy Azalea contracenam na parte traseira de um conversível, enquanto cantam e se divertem com looks exagerados e retrô. O visual de Britney Spears em algumas das fotos é uma mistura de “Outrageous” com “Last Friday Night”, da Katy Perry:



5) Aparentemente, desta vez vem urban conceitual mesmo!

Uma das grandes piadas do “Britney Jean” foi a promessa de que o CD seria focado no hip-hop, o novo “In The Zone”, quando na verdade só flertou com o hip-hop no trap virjão de “Chillin’ With You” e na parceria com o T.I. em “Tik Tik Boom”, mas seus fãs não superaram esse acontecimento e, pelo som ao fundo das prévias de “Pretty Girls”, parece que a proposta é algo próximo do que o DJ Mustard vem fazendo, enquanto a produção é mesmo do The Invisible Men (mesmo de "Fancy", da Iggy, e "Do It Like A Dude", da Jessie J).

Um bom exemplo do que esperamos dessa parceria é “Drop That Kitty”, do Ty Dolla $ign com a Charli XCX e a Tinashe, ou, cogitando a possibilidade dessa ser uma música de cunho feminista barato, “Worth It”, das Fifth Harmony. Ouça as duas abaixo:



O single de retorno de Britney Spears tem previsão de lançamento para maio desse ano, mesmo mês em que ela e Iggy Azalea devem lançar seu videoclipe. A gente espera que nosso corpo esteja pronto para isso e que nossas expectativas não morram na praia.



Aliás, a gente sabe um trechinho da letra já: “girls roll up, windows roll down, all eyes on us, jaws on the ground” (fórmula da Iggy anda tão batida que dá pra ler na voz da Charli XCX, hahahah). SEGURA ESSE SMASH HIT!

Atualizado: ouça nos players abaixo duas prévias bem generosas da música nova, incluindo o trechinho que mencionamos acima! :D
Prévia 1


Prévia 2
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo