Slider

Review: o que rima com "MDNA"? "Born This Way", claro!

Lady Gaga e Madonna tem mais coisas em comum do que imaginávamos e calma, não estamos aqui para colocá-las uma contra a outra e sim para mostrar que vocês, fãs, não estão fazendo isso certo. Quando o álbum "Born This Way", de Lady Gaga, vazou, ficou bem visível que o mesmo dividiu opiniões e além de opiniões, dividiu também os Little Monsters de Lady Gaga que acharam aquele vômito de expressividade a pior ideia de todos os tempos. Como uma cantora ousa não chamar Dr. Luke para produzir seu novo álbum? Ela é louca, vai flopar!

Um ano depois e aqui estou eu quebrando a cabeça para decidir o quão bom é "MDNA" e acreditem, por mais que Nicki Minaj deixe claro que Madonna é a única Rainha do Pop em "I Don't Give A", este álbum de Madonna mostra que ela não é muito diferente de Lady Gaga e mais interessante que isso, é ver o álbum dividindo opiniões, dividindo os fãs de Madonna e ver os fãs de Lady Gaga dando uma chance para Madonna, não que ela queira isso, eu acho.

Tem pop para todos os gostos, e de certo modo, Madonna engloba o melhor de sua carreira em apenas 12 faixas, mas não se engane, ela também se rende as tendências do mercado e na falta de Dr. Luke e Calvin Harris, temos a presença de Martin Solveig que veio devagar com a ótima "Give Me All Your Luvin'", mas marcou sua presença com "Turn Up The Radio", que é tão boa quanto "Gang Bang", a faixa co-composta por Mika, que inclui mais uma tendência no "MDNA", claro, o dubstep.

Estratégicamente colocada no topo da tracklist, até "Girl Gone Wild" passou a soar mais interessante e para abrir um álbum está "ok", outras faixas salvas pela tracklist são "I'm Addicted" e "I'm A Sinner", no caminho contrário, também temos outras muito boas que merecem menções honrosas como "Some Girls", "Love Spent" e "Superstar", isso sem falar na baladinha já conhecida, "Masterpiece" e "Falling Free", que me trouxe algumas lembranças da era "Like A Prayer".

Resumindo tudo isso: "MDNA" é um bom álbum e nele, Madonna mostra que ainda é capaz de competir neste jogo, mas seu alvo não parece ser Katy Perry e a Billboard Hot 100, muito menos Justin Bieber e suas visualizações no Youtube, o que ela quer é lembrar porque é chamada de Rainha do Pop e sim, acho que ela deixou isso bem claro. O álbum pode não ter nenhuma "We Found Love" e suas baladinhas passam longe do "21", da Adele, mas como eu disse, tudo soa tão atual que é como se eu estivesse conhecendo uma nova cantora, uma nova Madonna talvez. O décimo segundo álbum de Madonna não vai revolucionar o pop e os fãs de Lady Gaga não deveriam contar vitória quanto à isso, "Born This Way" também não revolucionou. Ambos são vômitos de expressividade e ambas fizeram tudo isso muito bem, mas toda a experiência carregada por Madonna em todos esses anos de carreira deixou algumas lições e por isso "MDNA" não precisa ser o álbum mais vendido da década, "MDNA" não precisa cutucar os religiosos, "MDNA" não precisa implorar para que os gays continuem seguindo Madonna, ela já fez tudo isso antes, ela 'born this way' no pop. Na dúvida, "MDNA" já circula na internet para ser ouvido e no dia 26 de março estará nas prateleiras das lojas, é provável que "Born This Way" também esteja por lá.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo