O novo disco do The Weeknd, “Starboy”, chegou ao Spotify e, sério, você precisa ouvir isso

O ano foi do caralho para a música e, em seus meses finais, conseguiu nos deixar no chão, quase que literalmente. Muito disso, nós devemos agora ao The Weeknd, que lançou nessa sexta-feira (25) o seu novo disco, “Starboy”.

Desde a parceria com Daft Punk, lançada como primeiro single do CD, já esperávamos que o canadense fizesse desse um grande “álbum da porra” e, com ele lançado, nossas suspeitas estavam certas: “Starboy” é inevitavelmente radiofônico, mas carrega um perfeccionismo extremamente perceptível em cada uma das faixas, que nos contam uma história, sob uma sonoridade que passeia do R&B ao pop, introduzida e concluída pelos synths da dupla francesa de música eletrônica.


Fora os hitmakers de “Instant Crush”, o novo disco de The Weeknd também traz aparições de Kendrick Lamar, Future e Lana Del Rey, sendo essa última a voz da versão feminina da nova persona do cantor, aqui chamada por Stargirl.

Numa primeira audição, as inéditas que mais chamaram nossa atenção foram as dançantes “Secrets” e “Rockin’”, que remetem e muito aos trabalhos de Michael Jackson, além da curta e matadora colaboração com Lana Del Rey e a baladinha “True Colors”, que relembra e muito os primeiros trabalhos do cantor, antes de todo o sucesso.

A disputa pelo título de disco do ano está acirrada. Ouça “Starboy”:


Essa parceria do Jão com o Pedrowl, “Dança Pra Mim”, merece a sua atenção

Já estamos dançando para o Jão!

O cantor brasileiro, de 22 anos, chamou nossa atenção pela primeira vez por conta de um inusitado cover de “Medo Bobo”, da dupla Maiara & Maraísa, e no meio desse vício, recebemos a notícia de que ele estava prestes a lançar uma música autoral, com produção de ninguém menos do que Pedrowl.



Antes da chegada da faixa nova, chamada “Dança Pra Mim”, fomos nos aprofundar em seus outros covers e a surpresa não poderia ter sido melhor: ele vai de Lana Del Rey à Anitta, sempre dando um toque bastante singular para as suas versões.



Entre as inspirações de Jão, estão Frank Ocean, Kanye West, Tame Impala, Sia e Lady Gaga, mas o cantor também carrega uma veia da música nacional, que diz ir de Marisa Monte ao Cazuza.


“Dança Pra Mim”, lançada nesta quinta (24), chega no pé do tropical, que segue nas rádios por músicas de Justin Bieber, Drake e Rihanna, carregada por sintetizadores que facilmente nos remetem a sonoridade de discos como o “Emotion”, da Carly Rae Jepsen, e “1989”, da Taylor Swift.

Nas palavras do próprio cantor:
Como diz o título, essa é uma música para as pessoas dançarem! Ela mostra um lado diferente do que eu estou acostumado a fazer e do que as elas encontrarão no meu EP, que terá uma pegada um pouco mais calma e romântica, para aqueles momentos de choradeira mesmo.



Não dá pra negar esse pedido.

Antes de “Dança Pra Mim”, o produtor de São Paulo, Pedrowl, já vinha nos fazendo dançar bastante. O cara, pra quem não sabe, esteve por trás dos últimos trabalhos de artistas como Manu Gavassi e Banda Uó, além de também ter produzido o EP “Clark Boom”, da maravilhosa Lia Clark.

Recentemente, ele também anunciou o projeto alternativo O’hearts, que comanda ao lado de Barbara Ohana e o ex-CSS Adriano Cintra, e estreou a envolvente “Be No More”



Meu pop nacional tá vivo!

Lady Gaga fala sobre Kanye West: “Eu te apoio e te amo, irmão, posso ver sua coragem”

A hospitalização repentina de Kanye West, após o cancelamento de todos os shows da turnê Saint Pablo, continua sendo assunto e, se existe um consenso sobre essas discussões, é de que transtornos mentais não devem ser motivos para piadas ou quaisquer outros tipos de brincadeiras.

Lady Gaga, com quem o rapper se desentendeu em 2009, resultando no cancelamento da turnê conjunta Fame Kills, se manifestou sobre os últimos acontecimentos com seu nome pelo Twitter e, da forma mais sensata possível, pediu pra que o público fosse amável e gentil.

“Não é engraçado brincar sobre a possibilidade de ninguém ter ou não transtornos mentais, esse é um momento sensível para muitos”, disse Gaga. “Vamos ser gentis e amorosos.”

Como o assunto da declaração não havia ficado claro, a cantora de “Million Reasons” continuou:

“Embora eu não concorde com tudo o que ele faz, espero que o público mostre compaixão e amor por Kanye West e uns aos outros. Um amor. Uma raça”, e completou: “Kanye, eu te apoio e te amo, irmão, eu vejo sua bravura e coragem em parar essa turnê para cuidar de VOCÊ. Você é um ÓTIMO artista.”

Que fofa!

A cantora Janelle Monáe foi outra artista que comentou sobre o rapper, afirmando pelo Twitter:

“Orando por Kanye. Orando pra que ele tenha as energias certas ao seu redor nesse momento. Enviando paz e amor.”

Kanye West foi hospitalizado na noite da última segunda-feira (21) para “sua própria segurança e saúde”, de acordo com a NBC. Os principais veículos da imprensa americana reportaram que tentaram diversos contatos com a equipe do rapper, mas não tiveram qualquer retorno com maiores informações.  

O curta dançante, épico e sangrento do The Weeknd, “M A N I A”, está entre nós!

The Weeknd não está para brincadeira! O cantor lança na próxima sexta seu novo disco, “Starboy”, e depois de revelar duas músicas com Daft Punk, sua faixa título e “I Feel It Coming”, além da explosiva “False Alarm” e a co-composição de Lana Del Rey, “Party Monster”, o canadense estreou o curta “M A N I A”, acabando mais um pouco com o nosso ar.

Com direção do Grant Singer, “M A N I A” segue o conceito inicialmente apresentado em “Starboy” e, se estivermos certos, dá sequência ao clipe dessa parceria com Daft Punk, com mais um pouco da ostentação e celebração da nova persona de The Weeknd.

O vídeo conta com a participação da modelo francesa Anais Mali e ainda traz trechos das músicas “All I Know” e “Sidewalks”, em parceria com Future e Kendrick Lamar, respectivamente, seguidas de “Secrets”, “A Lonely Night” e as já reveladas “Party Monster” e “I Feel It Coming”.

Boa parte do curta traz um clima festivo, que chega a nos confundir por conta do que já vimos em “Starboy” e “False Alarm”, mas o roteiro, escrito pelo próprio The Weeknd, ganha um tom mais pesado perto do final e, aí sim, entendemos que nossa era está viva.

O final ao som de “I Feel It Coming” está simplesmente épico.   

Banda Cine está em estúdio gravando o último álbum de sua carreira

Depois de cinco anos desde o lançamento do disco “Boombox Arcade”, a banda Cine deu os primeiros sinais de que um novo material está por vir, sendo esse o provável último álbum da banda, que emplacou seu primeiro sucesso, “Garota Radical”, ainda em 2009.



O novo trabalho da banda começa a ganhar forma após um hiato que teve início desde a participação de seu vocalista, Diego Silveira, no reality show “A Fazenda”, da Rede Record, e sucede, além do seu último álbum, o EP “Verano”, que trouxe participações de nomes como MC Guimê e MPBrothers.



O anúncio do último disco da Cine foi discretamente anunciado pela banda em seu Facebook, por meio de um vídeo que parece acompanhá-los no primeiro dia de volta aos estúdios. Olha só:


Apesar do hiato com a Cine, os integrantes da banda continuaram fazendo música ao longo dos últimos anos por meio de projetos paralelos, como a dupla de música eletrônica Goldcash, formada pelo vocalista Diego Silveira com Paulo Henrique Castro, e o coletivo Head Media, que esteve por trás de canções dos últimos trabalhos de Anitta, MC Guimê, Projota, entre outros nomes.

O terceiro e último álbum da banda ainda não tem previsão de lançamento, nem maiores detalhes quanto aos possíveis nomes envolvidos na produção.

Danny L Harle transformou “After The Afterparty”, da Charli XCX, numa música incrivelmente boa

A gente tentou engolir “After The Afterparty”, single novo da Charli XCX com o rapper Lil’ Yachty, mas depois da música não descer nem com o seu videoclipe, aceitamos que não foi desta vez que a britânica acertou e, quando estávamos perto de voltar para os hinos do “True Romance” e “Sucker”, ela nos deu um verdadeiro tiro.

Em seu Soundcloud, a hitmaker de “So Over You” revelou uma versão remix do seu single, assinada por ninguém menos que o produtor dos hits pop do futuro, Danny L Harle, e é óbvio que ele conseguiu salvar a canção, aproximando-a da PC music presente no EP “Vroom Vroom”.

Não é que, nessa pegada eletrônica fora do comum, a música funciona bem melhor? Prepara o colete a prova de balas e aperta o play:



Felizmente, o remix de Danny foi disponibilizado para download gratuito, só faltando uma inclusão no Spotify para ficarmos plenamente satisfeitos.

Recentemente, Danny L Harle, que colaborou com a Carly Rae Jepsen em “Super Natural”, também repensou “Superlove”, da Tinashe, e o resultado foi esse aqui:



Que hino da porra!

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo