Reprodução/Divulgação O filme ainda não tem previsão de lançamento.

"A Revolução dos Bichos" vai ganhar uma adaptação dirigida por Andy Serkis na Netflix

O filme ainda não tem previsão de lançamento.
Andy Serkis é referência quando se fala de captura de movimentos, mas o artista tenta aos poucos mudar essa visão arriscando-se no papel de diretor — inclusive, a versão sombria de "Mogli" conta com sua direção. Mas há tempos o ator de "Senhor dos Anéis" tenta emplacar uma adaptação de "A Revolução dos Bichos", livro de George Orwell, porém sem sucesso até agora.

Após a Netflix adquirir os direitos de "Mogli - O Livro da Selva", a relação entre ele e o serviço de streaming deve ter se estreitado, tanto que finalmente a adaptação do livro de Orwell será feita! Segundo o Deadline, a Netflix comprou os direitos, trazendo Andy Serkis como diretor e Matt Reeves, de "Planeta dos Macacos, como produtor.


Caso os planos originais sejam mantidos, a adaptação deve mudar um pouquinho a abordagem do livro, que traz críticas ao Capitalismo e Stalinismo. O filme ainda deve apostar nas críticas ao Capitalismo, mas também dando espaço às críticas às grandes corporações e globalização. Também se mantida a ideia original, é possível que seja usada captura de movimentos para os personagens.

O livro de George Orwell já teve duas adaptações audiovisuais. A primeira aconteceu em forma de animação para os cinemas em 1954, e outra em "live-action" diretamente para a TV em 1999. "A Revolução dos Bichos" foi publicado em 1945.

Informações sobre elenco e data de lançamento da adaptação ainda não foram divulgadas.