Katy Perry repete seu humor pastelão sem medo de passar vergonha no clipe de “Swish Swish”

“Swish Swish” é uma ótima música e, ao longo de toda a sua divulgação, foi ofuscada.

Tem que ter coragem, né gente?

Katy Perry finalmente lançou o clipe de “Swish Swish”, o terceiro single do álbum que chegou ao público com a premissa de ser uma era política e “pop com proposta”, “Witness”, e depois da sacada genial em colocar Gretchen no seu lyric video, a californiana falha em repetir o tom bem-humorado em seu videoclipe.

Se a brincadeira do lyric de “Swish Swish” foi sutil, dando espaço pra que a performance de Gretchen naturalmente fizesse seu trabalho, o videoclipe se esforça - e força - pra deixar claro que a Katy está muito interessada em te fazer rir.

Pra isso, ela tenta de tudo. Tem o menino engraçadinho de “Stranger Things”, a volta do dançarino esquisitão que se apresentou com ela no “SNL”, o Terry Crews, de “Todo Mundo Odeia o Chris”, e até uma pausa na música pra brincar com um meme.



Sua interpretação no humor funcionou bem em clipes como “Waking Up In Vegas”, “Hot N Cold”, “California Gurls” e “Last Friday Night”, mas aqui é desconfortável e bastante caricata. Isso pode dar a desculpa de que foi propositalmente ruim, mas também deixa a dúvida se não foi o caso dela ter perdido a mão mesmo.

Não se levar tão a sério é algo valioso e muito inteligente, principalmente quando seu público é tão familiarizado aos famigerados memes e, na internet, o humor é uma das coisas mais fáceis de serem disseminadas. Mas a linha entre nos fazer rir e se tornar uma piada é tênue. Katy a ultrapassou. Uma pena, já que “Swish Swish” é uma ótima música e, ao longo de toda a sua divulgação, foi ofuscada, seja pela história por trás de sua letra ou todos os esforços de Katy para nos lembrar sobre o quanto é engraçadona. What the fuck?


Pelo menos a parte da Nicki Minaj ficou muito foda.

Katy Perry repete seu humor pastelão sem medo de passar vergonha no clipe de “Swish Swish” Katy Perry repete seu humor pastelão sem medo de passar vergonha no clipe de “Swish Swish” Reviewed by Guilherme Tintel on 8/24/2017 11:43:00 AM Rating: 5