Slider

Com abertura fraca nos Estados Unidos, a Fox estuda adiar a sequência de 'Quarteto Fantástico'


Não foi dessa vez, galera. Deu ruim, infelizmente *emoticon carinha triste*. Vocês já devem estar cansados de nós falarmos o quanto queríamos que "Quarteto Fantástico" desse certo em qualquer sentido - financeiramente, aceitação pelo público, pela crítica ou todos juntos - só para vermos a Marvel ainda mais insatisfeita. Mas, a nossa torcida não foi forte suficiente e, novamente, deu ruim. E a situação do filme e sua (quase) improvável sequência também não é uma das melhores.

Nada ia bem já na semana de estreia. Como segue para todo e qualquer longa, dias antes da "grande abertura" surgem as primeiras críticas. As opiniões foram variadas até, mas nada chamativas e bem desanimadoras, para falar a verdade, e sabemos o grande peso que elas têm - ainda mais se tratando de "Quarteto Fantástico", que teve todo um processo caótico até o seu lançamento e um hype questionável. Por fim, com as críticas negativas ou porque o público realmente não estava dando uma fod@ para o longa, flopou, se assim podemos dizer.

Nos Estados Unidos, no final de semana de abertura, o longa arrecadou U$ 26,2 milhões. Apesar de grande aos olhos, o número é pequeno perto de outras estreias e, para vocês terem uma ideia, a arrecadação não cobre nem metade do custo estimado para a produção, que rola por volta de US$ 122 milhões. Assim, logo que a arrecadação inicial saiu, milhares de sites já estavam com manchetes como: "Continuação de 'Quarteto Fantástico' deve ser cancelada'", "'Quarteto Fantástico' teve a pior abertura de todos os tempos'", dentre outras mais abusadas.

Imagem exclusiva da Marvel com toda a situação:

Entretanto, a sequência está longe de ser cancelada e deve ser, na verdade, apenas adiada. Segundo o  The Daily Superhero a continuação seria jogada para um ano X, enquanto "Deadpool 2" entraria na data especulada para tal filme. E para manter ainda mais a esperança,  Chris Aronson, chefe do departamento de distribuição de filmes nos EUA da Fox, disse ao The Hollywood Reporter"Enquanto nós estamos desapontados, nós continuamos comprometidos com esses personagens e ainda temos muito o que fazer dentro do nosso universo Marvel".

Pra quem queria o Quarteto na Marvel Studios: dó, ré, mi, fá, só lamentamos. A Fox não vai desistir dos direitos dos personagens tão cedo. O estúdio ainda deve investir no crossover com os X-Men e só devolverá os direitos caso a união leve até os queridinhos para o fundo do poço, como falamos anteriormente aqui.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo