Slider

"Resident Evil - The Final Chapter": o fim da franquia nos cinemas?


Querendo ou não, a franquia "Resident Evil" é forte tanto no mundo dos games, como no mundo do cinema, por mais que os fãs dos jogos não gostem tanto. Fazendo dinheiro, a franquia em ambos os lados continua trazendo novidades para nós. Mas parece que teremos um fim bem próximo para os filmes.

Em entrevista ao site Collider, o diretor Paul W.S. Anderson, contou como está toda a produção de "Resident Evil 6", e afirma que esse deve ser o último filme da franquia. Lembrando que a ideia de transformnar o longa em um encerramento ou algo do tipo não é novidade, já que Paul havia dito na Comic-Con 2012 que "Resident Evil 5: Redistribuição" era o começo de um fim.

"Resident Evil: The Final Chapter é o título provisório. Pode acabar sendo o título final, mas é isso que está escrito na capa do meu roteiro... Estou na metade do primeiro rascunho" - conta o diretor. 

Paul ainda afirma não tem previsão nem para o início das gravações e para o lançamento do longa: "Acho que estamos esperando a conclusão do primeiro rascunho do roteiro para começar. (...) Não sei quando o filme chegará aos cinemas, depende da minha rapidez para escrever. Ainda não temos uma data, mas possivelmente faremos um anúncio em breve".

E eles pretendem unir o 3D à um roteiro firme, tornando algo mais justificável. Não rodar o filme em 3D por querer mais dinheiro. 

"Acredito firmemente que precisamos começar a pensar no 3D já no roteiro. Você não pode simplesmente fazer um ótimo filme em 3D - não é uma espécie de molho especial que você adiciona. Você faz o prato e então coloca o molho no topo, não fica bom assim. Sim, você pode converter no último minuto. Você pode rodar o filme pensando em 3D, fazer uma conversão e ter um filme em 3D, mas não um ótimo filme em 3D. Eu trabalho nos meus filmes desde a primeira ideia, escrevo as cenas de ação e escolho as locações que sei que ficarão boas em 3D. Então construímos os sets, construímos cenários que sabemos que funcionarão bem em 3D. Já agora, na metade do primeiro rascunho, já estou pensando no 3D".

Se será realmente o fim da franquia, os fãs fieis dos jogos já estão dando graças a Deus com tal declaração. E nós apenas queremos um final digno.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo