V.N.P.D.S.S.: No instagram, diretor de "Work Bitch" posta imagem alfinetando Gaga, Katy Perry, Aguilera, Minaj, Swift e Miley!

Ben Mor, diretor do videoclipe "Work Bitch", o mais novo single da cantora Britney Spears, parece não ter muito bom senso nas...

Ben Mor, diretor do videoclipe "Work Bitch", o mais novo single da cantora Britney Spears, parece não ter muito bom senso nas redes sociais. Ele tem no currículo alguns vídeos do Black Eyes Peas (I Gotta Feeling, Meet Me Halfway, Don't Stop The Party) e will.i.am (Scream & Shout rs) e, mesmo dirigindo esses grandes hits, não é muito reconhecido pela originalidade de seus trabalhos ("Meet Me Halfway" é exceção rs).

Prova disso é acusação de plágio que "Work Bitch" vem recebendo na internet. Muitos sites vem repercutindo as comparações feitas entre o novo vídeo de Britney Spears e "Personal Look" da cantora chinesa Jane Zhang  e "Corazón (You're Not Alone)" da Prima J, além de outras produções.


Não gostamos deste tipo de recepção e já vimos muitos artistas talentosos e ótimos trabalhos serem injustiçados por isso. Britney voltou com um caloroso lead single e o clipe está super bacana, independente de suas inspirações. Mas o que acabou soando desespero total foi a atitude de Ben Mor em sua conta oficial no instagram. Com a legenda "DOMINANDO VADIAS DESDE 1998 parte 2", o diretor publicou uma montagem com uma das cenas de "Work Bitch":


Ben tá esperto demais. Pode ter acabado com a chance de trabalhar com grandes nomes da música por uma bobagem (detalhe: foi ele quem dirigiu "Part Of Me" da Katy Perry). Qual a necessidade disto? Tentar diminuir a carreira de outras cantoras para tentar chamar atenção? Entendemos a piada quando vinda de blogs de humor, sites específicos, etc, mas o próprio diretor divulgando este tipo de imagem? Depois do lançamento do vídeo do primeiro single do novo álbum de Britney, a música voltou a aparecer entre as 15 canções mais compradas na iTunes Store, e ocupa atualmente a 11ª posição.

Lembrando que Katy Perry está atualmente com três faixas no top 10 do iTunes, "Applause" continua estável ao lado das canções de Perry, Miley conquistou a vice-liderança da Billboard com "We Can't Stop" e recentemente ficou no topo da Hot 100 durante duas semanas com "Wrecking Ball". Já as vencedoras do Grammy, Christina Aguilera e Taylow Swift, e a rapper Nicki Minaj  ainda não tem previsão de lançamento de novos álbuns. Ah Ben Mor, David LaChapelle e companhia mandam lembranças!

*Atualização: Ben Mor apagou a imagem da sua conta no  instagram, mas antes que comecem os mimimi's, existem outros sites, inclusive alguns da própria cantora, que reproduziram a mesma imagem/notícia.