Slider

Já viram o trabalho do Maurizio Savini? O cara faz arte com chiclete mascado!



Antes de tudo, comecemos com a seguinte pergunta: Você compraria uma obra de arte feita de chiclete mastigado? Logo de cara pode parecer algo bem nojento, mas depois que vocês conferirem o resultado final (e incrível) do artista plástico italiano Maurizio Savini, certamente mudarão de ideia.

Trabalhando há mais de uma década nisso, ele cria fantásticas esculturas utilizando como matéria-prima ~apenas~ milhares de pedaços de chicletes mastigados e sempre na cor rosa (que de acordo com ele, realça mais as esculturas).

Seus trabalhos já foram expostos em diversas exposições mundo afora, tais como Roma, Berlim e Londres. Cada peça chega a custar a bagatela de chocantes U$$ 60 mil cada.

Perguntado sobre o motivo de utilizar algo tão repugnante como matéria-prima, Savini disse: "É aí que está toda a diversão do meu trabalho. Poder demonstrar através de algo que de início causa estranheza, um novo lado, uma nova ótica. Funciona como um choque quando me perguntam do que foram feitas. E também, a goma de mascar é um material muito mais versátil para ser trabalhado, podendo facilmente ser utilizada enquanto está morna e podendo ser cortada com qualquer tipo de faca por conta de sua textura". Para conseguir que o chiclete fique fixo na estrutura montada, Maurizio Savini utiliza uma solução química contendo formaldeído.

Confiram um pouco desse inusitado trabalho do italiano:

















E aí, gostaram?!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo