Slider

Hoje é o Dia Nacional do Livro e nós temos 3 ótimos para recomendar!

Seja saga direcionada para jovens, páginas sobre auto-ajuda ou romances adultos, ler livros é sempre uma ótima opção para passar o tempo e é, sem dúvidas, uma ótima ferramenta para quem gosta de escrever/falar bem! No dia 29 de outubro de 1810, o Brasil recebeu a Real Biblioteca Portuguesa, sendo fundada por aqui como Biblioteca Nacional, e aproveitando este momento tão importante para a cultura do país, reservaram esse dia como o Dia Nacional do Livro, que não é feriado, mas merece ser lembrado.

Como sabem, nosso assunto por aqui é entretenimento — indo desde seriados à videoclipes, passando ainda por memes da internet e versões do Latino —, então não temos porque não aproveitar esse dia lindo e recomendar pra vocês alguns livros — seja para ler ou presentear um amigo! Pra não ficar uma coisa muito longa/chata, optei por reunir apenas 3 livros, todos beeeem diferentes um do outro, e também usei critérios bem pessoais, o que não impede vocês de usar os comentários para fazer suas sugestões. Confira nossa listinha abaixo e não deixe de voltar pra contar pra gente o que achou ou, caso já tenha lido algum deles, compartilhar sua ideia sobre o mesmo!

3) "O Guia do Mochileiro das Galáxias", Douglas Adam
Lançado em português pela editora Sextante em 2009, "O Guia do Mochileiro das Galáxias" é uma das sagas mais legais que já li nos últimos anos! O livro, escrito por Douglas Adam, acompanha uma trilogia com cinco livros, onde somos levados numa louca viagem pelo espaço, com uma boa dose de ironia e aventuras absurdérrimas! Achou tudo exagerado demais? Então tá no caminho certo! "Não entre em pânico!" É uma boa pedida pra quem aprova um bom-humor inteligente e um pouco de cultura geek.

2) "GO", Nick Farewell
Parecendo gringo em todos os sentidos, o primeiro romance do brasileiro Nick Farewell, "GO", narra a história de um cara que tenta colocar sua vida nos eixos, enquanto se divide entre um livro não terminado, amores atrapalhados e sua paralela carreira de DJ. A história, que se passa em São Paulo, é daquelas que te prende do início ao fim, e um dos grandes fatores positivos do livro é sua fantástica trilha-sonora (isso mesmo, um livro com trilha-sonora!), que vai de Strokes à Arctic Monkeys, passando ainda por Queen e vários outros nomes do rock. Boa pedida para os hipsters da depressão e para aqueles que ainda torcem o nariz para livros nacionais, sempre presos àquele perfil de terra verde, escravos, moreninha e bla bla bla.

1) "1984", George Orwell
E é aqui que a coisa fica séria! Em 1948, o escritor George Orwell escreveu o seu último romance, onde imaginava um terrível futuro para Londres e representava isso narrando a vida de Winston Smith, um funcionário público do autoritário governo dessa distopia. No livro, qual Orwell não sobreviveu para ver as proporções que ganhou, temos elementos que nos prendem dentro da história, nos fazendo sentir toda a pressão do seu enredo, como se estivéssemos vivendo a tal ditadura. O livro, que mais tarde se tornou um filme e ganhou um álbum lançado pelo Eurythmics, é o responsável pelo termo "Big Brother", que deu vida ao reality apresentado no Brasil pela Rede Globo. Ótima pedida pra quem gosta de distopias (ou utopias negativas, tipo "Jogos Vorazes" e "Fahreinheit 451") e pra quem curtiu o clipe "Never Close Our Eyes" do Adam Lambert!

É isso aí, espero que aproveitem muito bem essa data e se joguem nos livros, até porque ler não faz mal à ninguém! 

OBS.: Além de ótimos livros, as capas também são incríveis, né? Julgar pela capa não será um problema por aqui!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo