Slider

Alphabeat lança novo single e dá nova entrevista para o blog: banda quer vir ao Brasil no Carnaval!

Pouco depois de seu retorno com a deliciosa "Vacation", que é o primeiro single do terceiro álbum de inéditas da banda, que agora tem um título ("Express Non-Stop"), os dinamarqueses da banda Alphabeat concederam uma entrevista exclusiva para o It Pop, falando sobre as influências deste novo material, como era produzir pela primeira vez um álbum independente e sobre como foi a experiência de abrir os shows da cantora Lady Gaga na Europa. A entrevista bombou aqui no blog, viramos BFF do pessoal da banda e agora, a banda já definiu o segundo single do novo álbum, que você poderá ouvir no fim deste post e aproveitando que o CD "Express Non-Stop" já está finalizado, a banda concedeu uma nova entrevista para a gente, numa parceria com nossos amigos do FicaQuietinho.com e desta vez, deu alguns detalhes sobre o novo álbum, falaram sobre o novo single e ainda adiantaram que pretendem vir ao Brasil para conferir nosso Carnaval! Ouça abaixo o novo single da banda, "Love Sea", e confiram a nossa entrevista com os dinamarqueses!
Se pudessem descrever o novo álbum em uma só palavra. Qual seria?
R: Surpreendentementepopotimistacomumtoquedesaudadedeamorperdidohámuitotempo.

"Vacation" e "Love Sea" são duas músicas bem felizes. Teremos algo triste neste novo CD? Uma decepção amorosa, talvez?
R: Este álbum está repleto de canções pop felizes, como Vacation e Love Sea. Mas como você escutará em Love Sea, também tem um pouco de melancolia e aquela vontade de descobrir aquele sentimento bom e antigo, daquele longo verão perdido, de quando você se apaixona à primeira vista em uma terrível festa onde tudo parece estar errado. De mãos dadas, você parte com a pessoa que acredita ser o amor da sua vida e se beijam embaixo das estrelas. Haha! Isso soa muito sentimental. Basicamente, este álbum é uma festa animada com 10 canções que falam sobre um amor perdido. É depressivo e divertido ao mesmo tempo.

Vocês ficaram cerca de dois anos sem lançar nada inédito, até a chegada de "Vacation". Pensam em tirar outras longas férias após o lançamento do novo CD?
R: Não!!! Esse álbum levou muito tempo para chegar até aqui. Mas estamos muito orgulhosos do trabalho que fizemos e este é um trabalho verdadeiramente nosso. Nós passamos muito tempo descobrindo a música certa e um jeito para produzí-la. Compôr as canções foi fácil, mas todo o resto foi com muito trabalho duro. Foi uma maneira de combinar as músicas "para as pistas" que vocês escutaram no 'The Beat Is...' com as canções "mais de banda" do 'This Is Alphabeat'. Foi um processo muito inspirador, mas longo demais. Somos meio nerds quando se trata de encontrar a sonoridade certa para as baterias, bassline ou teclados, mas agora já aprendemos como fazer isso e o próximo álbum não deverá ser tão demorado.

O Alphabeat tem um público bom e adorável no Brasil. Quando pretendem vir para cá?
R: Estamos sabendo! Temos incríveis tweets e comentários no Facebook, vindos do Brasil. Temos que amar isso! Espero que possamos visitá-los mais ou menos quando estiverem perto do Carnaval e vamos nos unir a festa, com um monte de shows ao vivo. Seria tão divertido! Só estamos aguardando o convite...

"Express Non-Stop" é o primeiro álbum de vocês que foi produzido de forma independente. Acreditam que encontraram nele um ponto de equilíbrio?
R: Aprendemos muito gravando nosso álbum de estreia, com os produtores Rune Westberg e Mike Spencer. 'The Beat Is...' foi escrito e produzido por nós mesmos e agora, temos o 'Express Non-Stop'. Mas como dissemos anteriormente, tem sido uma longa viagem em busca da combinação perfeita dessas duas formas de produzir músicas. É uma mistura do jeito oldschool que amamos com a fascinação dos tempos modernos. Fazemos muitas de nossas coisas independentemente. Anders Reinholdt fez nosso backdrop e merch, para nossa tour de verão e também fez vlogs com o Rasmus. Troels fez todas as coisas online e se conecta com os fãs. E a parte das composições, é feita por todos nós. Nós amamos estar envolvidos em tudo o que fazemos. É nosso trabalho e é importante que tudo represente "nós"!

"Love Sea" é o segundo single extraído do novo álbum. Vocês podem nos contar sobre como foi produzir essa canção? E sobre o próximo single, podem adiantar alguma coisa?
R: 'Love Sea' é a primeira canção que gravamos com um violão. Tivemos um momento durante as composições, onde estávamos muito inspirados pelo som do violão em antigas gravações do Fletwood Mac e você pode esperar por mais disso no CD. Ao mesmo tempo, 'Love Sea' é bem animada e tem uma vibe tropical, que você encontra em álbuns festeiros dos anos 80. É uma música que foi escrita pelo Anders SG e tem partes muito incríveis. Enfrentamos dificuldades para decidir qual seria o próximo single. Nós temos cerca de 5 músicas que poderiam ser o próximo single do álbum. É uma questão de luxo mesmo e você pode esperar por algo bem diferente em nossa próxima música de trabalho. Tem tantas vibes diferentes no CD. Mas agora, só queremos saber de 'Love Sea'.

Neste novo CD, nós teremos alguma parceria?
R: Não. Fizemos tudo por conta própria. De novo. E Anders SG e Stine já fazem os duetos, então seria complicado adicionar uma parte extra. Talvez poderíamos contar com uma participação de um rapper. Mas não sei em quem poderíamos pensar. Eminem? 50 Cent? Pitbull? Haha. Isso poderia dar errado facilmente! Nós temos o sonho de ter Nile Rodgers adicionando um riff de guitarra em uma de nossas músicas um dia. Seria incrível!

Em nossa primeira entrevista, vocês falaram sobre a forma com que as coisas mudam rapidamente em estúdio. "Express Non-Stop" está do jeito que esperavam? Podemos esperar por muitas mudanças na sonoridade de vocês ou será apenas o bom e velho Alphabeat?
R: Nós mudamos, mudamos e mudamos! Escutando demos antigas do 'Express Non-Stop', você percebe que as músicas tiveram diversas inteligentes mudanças. É ótimo pensar nisso, porque sempre queremos dar o nosso melhor. De forma gral, o álbum está menos eletrônico e mais "tocado" mas, ao mesmo tempo, 'Express Non-Stop' não é nada parecido com o que fazíamos antes. São as boas e velhas composições do Alphabeat, só que produzida de uma nova maneira. Nós nunca faríamos a mesma coisa duas vezes e estamos muito satisfeitos com o resultado final!

Atualmente, as paradas tem sido dominadas por canções como "Call Me Maybe" da Carly Rae Jepsen, "We Are Young" da Fun e "Somebody That I Used To Know" do Gotye, mas eu queria saber se vocês estão viciados em alguma canção. Se sim, quais?
R: Todos tem ficado viciados nessas músicas em algum momento, porque elas foram bem escritas, trazem melodias pop que são realmente boas e não se resumem a quatro acordes chatos, que tocam de novo e de novo. Muitas músicas são feitas para atingir as massas rapidamente. Pensamos mais em um pop duradouro quando estamos compondo. Nosso objetivo é fazer músicas que as pessoas queiram escutar de novo daqui 20 anos e que não sejam esquecidas em doze meses. Então quando escutamos música, sempre escutamos essa melodia pop eterna. Algo que você nunca enjoará e que continuará sendo relevante daqui duas décadas.

Pra finalizar, gostaria de repetir o que fizemos na última entrevista e pedir para que deixem uma mensagem para seus fãs brasileiros. Poderiam fazer isso? Muito obrigado pela oportunidade e boa sorte com o novo lançamento!
R: Brasil! Nós amamos vocês! Só de pensar que estão tão distantes... Esperamos que possamos ir para aí e fazer uma grande festa pop com todos vocês um dia. Queremos jogar futebol na areia de suas praias e se unir ao Carnaval de vocês! Se unir a todos. Beijos, Alphabeat!

E pra fechar com chave de ouro, a banda ainda deixou um recadinho especial para a gente e nossos amigos do Fica Quietinho:
 https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/551071_471338989551652_601542926_n.jpg
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo