Slider

It Pop Entrevista: Alphabeat fala sobre novo álbum, Lady Gaga, suas influências e mais!

Após se lançarem com o álbum "Alphabeat", relançado como "This Is Alphabeat" no Reino Unido e se afirmarem como uma banda de indie-pop com seu sucessor, "The Spell", relançado como "The Beat Is..." na terra da Adele, o sexteto dinamarquês, Alphabeat, se prepara para o lançamento de seu terceiro álbum de inéditas, que teve como carro-chefe a animada "Vacation", e antes que seu novo material chegue às lojas, a banda deu uma entrevista exclusiva para o It Pop, contando sobre suas novas influências, a sonoridade do novo material, não economizando elogios para Lady Gaga e claro, prometendo uma viagem ao Brasil. Vem Little Fãs do Alphabeat, que essa entrevista tá uma delicinha!

IT POP: Primeiramente, como anda o processo de produção deste novo álbum?
R:O processo de produção deste álbum tem sido um pouco diferente do que fizemos antes. Nosso álbum de estreia, 'This Is Alphabeat', foi gravado com um produtor, já 'The Spell', foi feito por conta própria. Agora estamos fazendo por conta própria de novo, em nosso estúdio em Copenhagen. Nós gravamos as baterias ao vivo, piano, baixo e guitarra, depois combinamos com os samples e keys. Então, nós meio que pegamos o que gostamos dos dois últimos álbuns: o barulho, tocado por nós mesmos e a diversão do 'Alphabeat', com a produção mais moderna e arrojada do nosso último álbum.

IT POP: "Vacation", que é o novo single de vocês, tem o toque do pop oitentista e a pegada divertida dos hits pop dos anos 90. O novo álbum do Alphabeat é meio que uma junção de 'Alphabeat' e 'The Spell'?
R: Isso. Nós gostamos muito dos dois últimos álbuns e achamos que seria divertido combinar o processo de gravação de ambos. Você nunca sabe o que vai fazer depois, mas isso é divertido, tentar novas coisas e não ficar preso apenas no que já sabe. Isso é um risco que estamos dispostos à correr. É mais legal.

IT POP: A banda passou mais de dois anos sem lançar nada inédito. Algo mudou quanto á suas influências?
R: Fomos influenciados por muitas coisas. Em geral, nós amamos escutar músicas e acreditamos que não há fronteiras, desde que seja bom. Em 'The Spell', nós começamos a gravar algumas demos com muita influência do R&B e no fim, acabamos com um álbum com muitas referência dos anos 90. O R&B continua lá, mas é assim que fazemos: Começamos de uma forma e terminamos com outra completamente diferente. Como dissemos, amamos música e adoramos brincar com tudo isso no estúdio. Faltam apenas alguns meses para finalizar o álbum, talvez ele mude completamente. Haha!

IT POP: Atualmente, o pop ganha rapidamente vários novos nomes e subgêneros. Isso influencia de alguma forma na música de vocês? Tem algum novo artista que tenha chamado a atenção de vocês?
R: Nós amamos o novo álbum da [banda] Chairlift. Tão legal a forma com que eles partiram das músicas indies chatas de seu álbum de estreia para um popfunk oitentista com aquele sentimento de prazer culpado. Eles fizeram isso quando se lançaram, em músicas como 'Evident Utensil' e 'Planet Health', é o que fazem de melhor. A produção do mais recente álbum deles é a perfeição do pop! Também são incríveis ao vivo.
Temos também uma cantora dinamarquesa, que tem a mesma sonoridade oitentista do Chairlift, chamada Freja Loeb. Depois dá uma procurada! Pessoalmente, também estou viciado no novo álbum do New Build. Dois caras do Hot Chip e um do LCD Soundsystem. É como uma combinação do fim dos anos 70 com o pop dos anos 80, e a combinação dessas duas bandas é perfeita.

IT POP: Trabalharam com diferentes produtores neste álbum? O novo material já tem um nome e previsão para lançamento?
R: Basicamente, ficamos presos dentro do estúdio desde quando voltamos da 'estrada', em 2010. Mas estamos fazendo tudo sozinhos de novo, incluindo a arte da capa e etc. Estamos muito bem assim e não queremos ninguém influenciando em nossa imagem ou sonoridade de uma forma que não gostamos. Não estamos dizendo que nunca mais iremos trabalhar com outros produtores ou compositores, mas estamos em seis, seis opiniões diferentes, já é mais que o suficiente para tomar decisões. O álbum ainda não tem um nome, mas estamos trabalhando nisso. Esperamos lançá-lo entre o fim do verão e início do outono.

IT POP: O clipe de 'Vacation' é cheio de cores e bem animado para nós, telespectadores. Foi tedioso prepará-lo ou deu pra se divertir de verdade?
R: Fazer um clipe pode ser muito cansativo. Principalmente se a equipe que estiver por trás cometer grandes erros ou fazer algo que não tenha sido planejado. Mas, as gravações de 'Vacation' nos rendeu um longo dia de diversão e boas vibrações. Esperamos que você possa contar o resultado. Para nós, o importante era fazer um video que fosse capaz de transmitir o sentimento e clima de férias e acho que conseguimos fazer isso.

IT POP: Vocês abriram alguns shows da mais recente turnê de Lady Gaga, The Monster Ball. Como foi essa experiência?
R: Como você disse, foi uma experiência. Uma grande experiência! Lotar arenas no Reino Unido é algo que todos sonham em tentar e poder sair em turnê com a maior estrela pop do mundo torna essa experiência ainda maior. Nós já apoiamos grandes nomes antes, como Mika e The Wombats, mas a Monster Ball de Lady Gaga estava muito além de tudo o que já vimos em um show. É uma grande explosão pop musical no palco e nós precisamos disso todas as noites. É fantástico. Ela é uma cantora incrível, uma performer incrível e uma estranha contadora de histórias, acho que ela, provavelmente, poderia fazer uma turnê apenas com ela em um palco, sem todos aqueles equipamentos e grandes palcos.
Mesmo assim, é bem mais divertido quando estamos fazendo nossos próprios shows. Amamos espaços quadrados com pessoas felizes dançando, não importa se são 200 ou 2000 pessoas, desde que estejam todos curtindo e entrando no clima, ficamos mais que felizes.

IT POP: Esse ano, muitos artistas voltaram ao trabalho, como Madonna, Garbage e Scissor Sisters. O que motivou o retorno do Alphabeat? Estão contentes com a reação do público?
R: Haha! Não ficamos exatamente longe. Pelo ponto de vista pop, ficamos por muito tempo sem lançar algo novo, mas dois anos não é muito tempo e estivemos na estrada, na Dinamarca, fazer um álbum leva um tempo, principalmente se você quiser fazer algo corretamente, e isso que estivemos fazendo nesse tempo. Poderíamos lançar o novo álbum amanhã, mas ele não estaria 100% Alphabeat. Desculpe, mas terão que esperar por mais Alphabeat e estamos muito felizes por estarmos de volta e com um novo álbum que, pessoalmente, deverá nos deixar orgulhosos e provar que valeu a pena toda a espera.

IT POP: Para fechar, poderiam mandar um recado para os fãs brasileiros do Alphabeat?
R: Para todos nossos fãs brasileiros, muito obrigado por todo o amor e apoio! Esperamos que um dia possamos pegar um avião e pular da Dinamarca até seu incrível país, para pagá-los de volta com um show quente, suado e super divertido! Vamos fazer vocês dançarem... Muito amor, Alphabeat.
A banda, que atualmente anda atoladérrima com os novos ensaios e a finalização do novo álbum, ficou devendo aquela foto especial com o nome do blog, mas só com a entrevista já dá pra ficar mais que feliz, não é mesmo?! Em uma parte off da entrevista, o baterista do Alphabeat, Troels, ainda afirmou que ficou sabendo que o Brasil tem ótimas baladas. Já preparem os convites para quando eles vierem para cá, certinho? Vamos de "Vacation"!

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo