Muse fala sobre novo álbum: "Nossa inspiração foi o Skrillex"

Após revelar um trailer de seu sexto álbum de estúdio, intitulado "The 2nd Law", a banda Muse acabou por revelar que também estava...
Após revelar um trailer de seu sexto álbum de estúdio, intitulado "The 2nd Law", a banda Muse acabou por revelar que também estava se rendendo ao dubstep, mas agora, numa entrevista para revista NME, a banda explicou um pouco mais sobre a inserção do dubstep em seus trabalhos e explicou que o dubstep deles não será o que estamos acostumados a ouvir, uma vez que eles usarão instrumentos reais, mas que a grande inspiração para a mudança foi o DJ Skrillex.
"Nós fomos assistir o Skrillex em outubro", contou o baterista Dom Howard. "E ficamos como 'P*rra, isso é tão pesado', amamos isso. Era como um show de metal com a casa cheia, tinha círculos da morte, pessoas estavam se jogando, nunca tinha visto ninguém reagir assim com música eletrônica antes. Então nos inspiramos e colocamos isso em 'Unsustainable' [faixa que será o carro-chefe do "The 2nd Law"]".
"Parte desse dubstep e brostep veio da America, capturando a imaginação", acrescentou o vocalista Matt. "O moshpit foi retirado das guitarras e colocados em um laptop, então queremos ver se com essa música, desafiamos o laptop. Nós fizemos algo que é o dubstep, mas queremos se conseguimos fazer isso com instrumentos de verdade. Nós queremos perguntar 'Será que bandas de rock podem competir com esses caras?'", completou.

O álbum "The 2nd Law", sucessor de "The Resistance", tem lançamento previsto para o dia 17 de setembro e contará com treze faixas, incluindo a já conhecida "Survival", que é tema dos Jogos Olímpicos de Londres. Por mais que "Survival" tenha ganhado uma boa exposição, por conta das Olimpíadas, a banda já afirmou que o primeiro single do álbum será a faixa "Unsustainable", que como disseram acima, mostrará boa parte da influência do Skrillex no álbum. Podemos esperar coisa boa? Confira o trailer do "The 2nd Law" abaixo: