Slider

Sobe e Desce: O reinado de Adele, a dobradinha de Flo Rida e o flop de Britney!

Posso não ser o crítico perfeito pra esse blog, mas cá estou eu mais uma semana pra deixar vocês ligadinhos em tudo que acontece nos principais charts do mundo. Sete dias se passaram e algumas (muitas) coisas mudaram na Inglaterra e na terra do Tio Osama Obama.


Começando nosso tour cultural desta semana, nossa primeira parada é nos Estados Unidos. Insuperável, indescritível, maravilhosa, espetacular... não tenho mais adjetivos pra descrever Adele. Ela não é uma Katy Perry, nem uma Rihanna, cantoras que tem um belo corpo como uma propaganda adicional, mas quem disse que pra fazer sucesso isso basta? O mundo tem ouvidos, e por isso, Adele acaba de emplacar seu terceiro hit em #1 nos EUA. Dessa vez com "Set Fire To The Rain", a dona de uma das vozes mais lindas da atualidade deixou na poeira Rihanna com "We Found Love" e Flo Rida com "Good Feeling", respectivamente, em segundo e terceiro lugares.

Nos álbuns, a mesmice de sempre. A rainha de 2011 ainda mostra seu poder no ano novo e pretende não largar o primeiro lugar tão cedo. Topo novamente pra Adele, seguida por Kidz Bop Kids com o debutante álbum "Kidz Bop 21" e o "El Camino" do The Black Keys. Dá uma conferida nos charts abaixo.

SINGLES
1. Adele - Set Fire To The Rain (Última semana: 2º)
2. Rihanna feat. Calvin Harris - We Found Love (Última semana: 1º)
3. Flo Rida - Good Feeling (Última semana: 3º)
4. David Guetta & Nicki Minaj - Turn Me On (Última semana: 10º)
5. Katy Perry - The One That Got Away (Última semana: 6º)
6. Bruno Mars - It Will Rain (Última semana: 4º)
7. LMFAO - Sexy and I Know It (Última semana: 5º)
8. Kelly Clarkson - What Doesn't Kill You (Stronger) (Última semana: 21º)
9. Jay-Z & Kanye West - Niggas In Paris (Última semana: 7º)
10. Jessie J - Domino (Última semana: 15º)
ÁLBUNS
1. Adele - 21 (Última semana: 1º)
2. Kidz Bop Kids - Kidz Bop 21 (NOVO)
3. The Black Keys - El Camino (Última semana: 3º)
4. Drake - Take Care (Última semana: 4º)
5. Rihanna - Talk That Talk (Última semana: 7º)


Continuando essa análise totalmente imparcial (eu tento, pelo menos), mudando de país, de continente, de chart, chegamos no Reino Unido pra avaliar a parada britânica nesta semana. No último UK Chart, quem "DOMINava" era Jessie J com o single "Domino" (o trocadilho foi fraco, eu sei). Esta semana, surpresa no topo da parada. Você já ouviu falar no grupo Cover Drive? Pois é, diretamente da terra da Tia Rihanna, esse grupo formado por 3 garotos e uma menina está fazendo um baita sucesso no Reino Unido com o segundo single da carreira deles. A música se chama "Twilight" e lembra bastante algumas vezes os instrumentais que Rihanna usa em suas músicas. Será que os novatos tiveram algumas aulinhas com Rih? Isso eu não sei. Só sei que é um POP bem gostosinho de se ouvir. Vale a pena conferir clicando aqui. Fechando o TOP 3, David Guetta e Sia com "Titanium" e Jessie J com "Domino".

Nos álbuns, Ed Sheeran retoma a lidera de Adele e consolida seu álbum "+" como o mais vendido da semana, seguido de perto pelo "Mylo Xyloto" do Coldplay em segundo e pela sempre presente, Adele, em terceiro com o multipremiado "21". Nada de muito diferente, né?! Pois é, dá uma olhadinha aqui embaixo.

SINGLES
1. Cover Drive - Twilight (NOVO)
2. David Guetta feat. Sia - Titanium (Última semana: 3º)
3. Jessie J - Domino (Última semana: 1º)
4. Rizzle Kicks - Mama Do The Hump (Última semana: 2º)
5. Flo Rida feat. Sia - Wild Ones (NOVO)
6. Swedish House Mafia vs KnifeParty - Antidote (Última semana: 4º)
7. Gotye feat. Kimbra - Somebody That I Used To Know (Última semana: 21º)
8. Kelly Clarkson - What Doesn't Kill You (Stronger) (Última semana: 11º)
9. Flo Rida - Good Feling (Última semana: 5º)
10. Pitbull feat. Chris Brown (Última semana: 13º)
ÁLBUNS
1. Ed Sheeran - + (Última semana: 2º)
2.Coldplay - Mylo Xyloto (Última semana: 3º)
3. Adele - 21 (Última semana: 1º)
4. Bruno Mars - Doo-Woops & Hooligans (Última semana: 5º)
5. Rizzle Kicks - Stereo Typical (Última semana: 9º)


Sabe aquela cantora que tem 12 anos de carreira com sucessos grudentos e eternos? Esta é Britney Spears. Que ela não se encontra com a mesma vontade de antes, é notório, mas pense comigo: uma mulher que lança um álbum chamado "Femme Fatale" deveria no mínimo ser sensual, dançar muito, cantar bem sexy. Aí vem a bomba: "Criminal é o novo single de Britney Spears!". Uma balada romântica! Britney, o povo quer dançar, requebrar, ir à loucura com suas músicas e você lança uma música melosa? Me desculpa, mas, na minha humilde opinião, esta não foi nem de longe uma escolha acertada. O resultado é visível. Aliás, a falta de resultado é visível, né?! Um mísero 55º lugar nos Estados Unidos e no Reino Unido, nem entre as 100 melhores, a música figura. Depois de tudo, é fato em dizer: destaque flop merecido pra Britney Spears nesta semana. Antes das pedras, me despeço. Sobe, desce e tchau.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo