Slider

Da enfermeira assassina de cachorros ao BBB: a voz das redes-sociais é a voz de Deus

Não é de hoje que as redes-sociais são usadas para que as pessoas soltem suas críticas, elogios e opiniões sobre temáticas aleatórias, as mais conhecidas, Twitter e Facebook, fazem a pergunta "O que você está fazendo/pensando?" e tudo o que você tem a fazer, é responder a essa pergunta, da forma que achar melhor.

Enquanto muitos usam as redes-sociais para contar o que comeu no almoço, outros aproveitam a oportunidade para vender a sua ideia e aí, surgem os que comprem, também chamados por 'seguidores'. No último fim-de-semana, o assunto - que deverá se estender pelas próximas semanas - foi o suposto estupro no Big Brother Brasil 12, não vamos insistir no assunto, até porque já falamos sobre aqui no blog e também respeitamos algumas teorias como a de Monique participar da relação ou até mesmo de tudo não ter passado de uma estratégia da Rede Globo, mas o caso pode ser visto como uma lição para todos e não estou falando sobre não beber até cair em uma festa.

No ano passado, foi destaque na tv, rádio, jornais e revistas, o caso de uma enfermeira que matou um cão da raça Yorkshire. A história chocou quase que todo o país, que queria ver a enfermeira presa. Mas antes de ganhar a tv e outras ferramentas de mídia, onde foi que a grande repercussão ganhou vida? Sim, nas redes-sociais.

Lá, as pessoas comuns podem contar com o apoio de artistas, celebridades, que estão dispostos a mostrar que participaram disso e um ótimo exemplo, é a atriz Deborah Secco, que usou seu Twitter para reprovar a atitude de Daniel no BBB12. Com o apoio da atriz, que integra o quadro de atores da Rede Globo, a hashtag ganhou mais popularidade e além disso, ganhou também força. Não eram apenas usuários do Twitter, era uma funcionária brigando contra "seu chefe". E agora fica a pergunta, será que não poderíamos usar de todo esse "poder" das redes-sociais para mover de alguma forma o nosso país?! Digo, nós sabemos que temos vozes e com elas, podemos gritar, vender nossa ideia.

Educação, meio-ambiente e até mesmo a criticada política nacional, porque não se unir para mudar algo nisso?! Não estão todos tão inspirados em julgar, opinar, porque não fazer isso por algo mais relevante que um reality show?

Não estou dizendo que o episódio do BBB12 não merecia tal atenção, muito menos o caso da enfermeira, meu objetivo com este post é mostrar que vocês tem o poder de mudar, basta saber usar. Curtam esta ideia e ainda falando sobre o BBB, é vergonhoso ver que tudo o que a Globo tentou fazer foi esconder o caso... por sorte (ou não), suas concorrentes estão fazendo questão de que o público saiba de cada detalhe. Em momentos como esse, assistir SBT parece uma boa opção.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo