Os 10 melhores clipes de 2011 eleitos por nossos 10 blogs favoritos!

Agora é oficial gente: acabou o ano! E depois de muita bateção de cabelo, mulheres tomando conta do mundo e Adele bombando pelos quatro cant...
Agora é oficial gente: acabou o ano! E depois de muita bateção de cabelo, mulheres tomando conta do mundo e Adele bombando pelos quatro cantos do planeta, chegou a vez do It Pop divulgar a lista mais bombástica de todos os tempos (ou não): Os 10 Melhores Clipes de 2011. Agora vem cá, você sabe quem escolheu essa lista? Os 10 blogs mais comentados, acessados e delicinhas de 2011: It Pop (haha!), Data Clipe, Papel Pop, Vestiário, Que Delicia, Né Gente?, Qual A Grande Ideia?, Tô Passada!, Portal Famosos BR, Fruto Proibido e Original Tune. Tá bom pra você?!
Bom, não temos dúvidas de que nesta lista vão faltar alguns nomes que a gente "adoreeou" durante esse ano como Nicola Roberts, Cher Lloyd, Foster The People, Restart, Jessie J, Lady Gaga (mentira, ela tá na lista!), os unicórnios e brilho de Ke$ha, Nicole Scherzinger, Jennifer Lopez e outros, mas não é qualquer um que consegue ficar entre "Os 10 Melhores", né?! Bom, este é o momento em que você se ajeita na cadeira/poltrona/assento utilizado enquanto "navega na rede", coloca o MSN no modo "ocupado" e se joga no play, porque os "10 Melhores Clipes do Ano" te aguardam após o jump. Resumindo: fica, vai ter bolo clipes! E antes que eu me esqueça: boas festas, seus lindos!
Depois de muita bateção de cabelo, que incluiu a grudenta "Only Girl (In The World)", RiRi resolveu descansar e mostrar que também é romântica, e para isso, escolheu uma cama "king size" californiana. Quando lançado, o clipe escolhido pelo Tô Passada teve sua fotografia "vermelho outono" super elogiada, o video conta ainda com um break em P&B e é patrocinado por uma linha de lençóis. Vamos relembrar?


Se em "California King Bed" Rihanna queria descansar, em "Run The World (Girls)" Beyoncé quer suar o bumbum para mostrar que são as mulheres que mandam no mundo. O animado clipe abriu a maratona de videoclipes da cantora com o álbum "4" e foi justamente o que fez os holofotes se voltarem para um dos maiores nomes da música atual. O clipe escolhido pelo Portal Famosos BR foi dirigido por Francis Lawrence, que tem em seu histórico nomes como Robyn, Jay-Z, The Black Eyed Peas, Justin Timberlake, Ok Go e é também o nome por trás de "Bad Romance", de Lady Gaga e o longa "Constantine". Tinha como dar errado? Assista "Run The World (Girls)":


O trio sueco de DJs do Swedish House Mafia são os escolhidos pelo Original Tune com "Save The World". Aqui no Brasil, eles ainda não reuniram o que eu chamaria de uma fã-base, mas alguns de seus hits como "One (Your Name)", "Miami 2 Ibiza" e "Save The World", tardaram, mas chegaram ao país tropical. O clipe de "Save The World" foi uma produção de Jon Watts, que já dirigiu para Fatboy Slim, TV On The Radio, Death Cab For Cutie e Jason Forrest. Confira abaixo o trabalho de Watts com a máfia sueca:

Partindo para o lado off-mainstream da força, o Qual A Grande Ideia? escolheu o nada minimalista "White Nights", da cantora, compositora e linda, Oh Land. O clipe super criativo consegue misturar diferentes universos e referências em quase um só take, reforçando o talento de Oh Land que diante de tantas "grandes ideias", não nos deixa confusos e ainda nos prende a assistí-lo até o fim. O clipe foi dirigido pela CANADA, que já trabalhou com Scissor Sisters e Battles. Assista abaixo "White Nights":

Sabe o que eu disse sobre Oh Land conseguir unir várias referências em um só video e fazer tudo isso dá certo? Lady Gaga é outra que faz isso muito bem e "Born This Way" é uma das provas disso. No clipe que abriu essa era que ainda trouxe "Judas", "The Edge of Glory", "Yoü and I" e "Marry The Night", a cantora traz referências à Madonna, Michael Jackson, ficções científicas, abusa dos efeitos especiais para que um parto seja exibida de forma quase explícita e de quebra, ainda lança ao mundo pop o curioso modelo tatuadão Rick Genest, também conhecido por Zombie Boy. Quer mais? Então assista o clipe eleito como o melhor de 2011 pelo Vestiário:

Tava achando que nossa listinha não tinha Adele? A cantora que esse ano explodiu para o mundo com o álbum "21", é favorita da MTV, da Billboard e seu clipe para "Someone Like You" é o favorito do Fruto Proibido. Depois de tantas criticas por ficar sentada no incrível clipe de "Rolling In The Deep", Adele fez a teimosa e foi passear por Paris toda romântica e trabalhada no P&B em "Someone Like You". Por trás deste clipe "simples", Adkins ainda traz influências do cinema francês e por fim, acalma seus fãs que já não aguentavam mais assistir seus clipes "antigos". Vem dar um passeio com Adele!

Tá aí uma escolha que me fez refletir sobre o tipo de música que tenho consumido nos últimos meses... Édipo Barreto, do QDNG, não pensou duas vezes em eleger "Iron" do Woodkid, como Melhor Clipe do Ano e foi fiel quanto a sua resposta em seu blog e durante seus desabafos nas redes-sociais, em que questionava porque o tal clipe não aparecia nas listas dos outros sites/blogs/revistas. Bom Édipo, sinta-se feliz, você o trouxe aqui! Agora vamos ao #momentoWikipédia da coisa. Woodkid é o nome artístico de Yoann Lemoine, que é cantor, compositor e diretor [Taylor Swift/Katy Perry/Lana Del Rey]. Esse ano, Yoann se lançou musicalmente com o EP "Iron" e lançou o clipe para seu primeiro single, faixa que deu nome ao tal EP. Em 2012, Woodkid lança seu debut album e enquanto isso você assiste "Iron", clipe de estreia de Woodkid, dirigido pelo próprio:

Agora afasta os móveis e vem bater cabelo com Britney Spears! A cantora que voltou esse ano com seu "Femme Fatale", conseguiu fazer todo mundo dançar com "Hold It Against Me", "Till The World Ends" e "I Wanna Go", sensualizou com seu boy magia em "Criminal" e seu retorno não poderia ficar de fora da nossa lista, né? O clipe "Hold It Against Me" foi dirigido por Jonas Akerlund (que na minha opinião, é o diretor mais f* do mundo!) e foi com muita iluminação, coreografia e tintas, que Britoca mostrou que estava de volta a ativa. Enfim, a gente sabe que Britney é essa Coca-Cola toda e "Hold It Against Me" foi a escolha do Data Clipe. Vamos assistir?

E adivinha qual foi a única artista a aparecer duas vezes na nossa lista? Pois é, Beyoncé que esse ano lançou um clipe atrás do outro, conseguiu mandar super bem em uma ótima produção após a outra e "Countdown" é sem dúvidas, um dos melhores de sua carreira, assim como o simples e icônico "Single Ladies". No clipe dirigido por Adria Petty, Beyoncé usa e abusa das referências de arte e cinema das décadas passadas, passando por Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e até mesmo Andy Warhol. O clipe foi a escolha do Papel Pop e você pode conferí-lo abaixo:

Por fim, chegamos ao Melhor Clipe do Ano pelo It Pop: "Last Friday Night", da Katy Perry. Tá, Perry ama fazer um buzz, para alcançar o topo aceita fazer uns remixes e pra chegar a fama, até beijou garotas, mas não tem como negar, "Last Friday Night" é um ótimo clipe. Dirigido por Marc Klasfeld [que já trabalhou com Sky Ferreira, Pixie Lott, 3OH!3 e muuuitos outros], "Last Friday Night" nos leva para o mundo nerd de Kathy Beth Terry e uma festa privada com Rebecca Black, Darren Criss e Kevin McHale. Acha que acabou? Na-na-ni-na-não! O clipe ainda traz Kevin G. mandando um solo de saxofone e um visual todo retrô (que esteve em alta esse ano!). Como 'relembrar é viver' é com Katy Perry que fechamos este post. Vamos de "Last Friday Night"? Se joga no play!


Curtiram a lista? Esquecemos alguém? Conta pra gente o que você achou e enquanto isso, a gente já vai se preparando para a lista de 2012... até lá!