4 filmes de terror que você ainda precisa ficar de olho neste ano

Caramba, a gente já tá muito assustada

Graças a James Wan, o terror pipocão ganhou um novo gás com "Sobrenatural" e "Invocação do Mal". O primeiro fez barulho suficiente para garantir sequências, enquanto o segundo conquistou com seu terror classudo, fazendo 318 milhões de dólares mundialmente, e abrindo espaço para a criação de um universo estendido — dá vontade, Universal? Claro, de 2013 para cá, não tivemos inúmeras produções do gênero que se destacaram por sua qualidade, o próprio derivado de "Invocação", "Annabelle" não foi lá essas coisas, e uma coisinha ou outra, geralmente produções menores, traziam algum conteúdo relevante.

Quatro anos se passaram, e nosso terror pipocão nunca esteve tão vivo. Na primeira metade do ano conseguimos ser presenteados com o maravilhoso "Corra!", que, para falar a verdade, tem uma pegada diferente do terror pipoca que estávamos acostumados, porém se a ideia era se tornar um produto para o povão, esta produção acertou em cheio. Agora, nesta segunda metade de 2017, temos outros quatro filmes para curtir e levar uns belos sustos.

ANNABELLE 2



Não dá pra negar que James fucking Wan já contribuiu pra caralho para o cinema atual, né? Uma das franquias de terror gore mais famosas da sétima arte começou com produções suas, e anos depois está aplicando a ideia de universo estendido para o terror de forma quase majestosa. O primeiro "Annabelle" é quase a própria caçamba do lixo, porém trouxe o que o povão gosta — sustos —, porém trouxe de um nada relevante para o universo que está sendo construído. Agora, com o diretor de "Quando As Luzes Se Apagam" — o indie do povão mais que competente —, tudo pode melhorar. "Annabelle 2" finalmente irá trazer a origem que tanto clamávamos, e se fossemos nos apoiar em notas de críticas pelo mundo a fora, podemos dizer que vai ser #1 com certeza. A produção chega aos cinemas já nesta quinta-feira.

IT - A COISA



"It - A Coisa" nem ao menos chegou aos cinemas, mas já está hitando sem prometer. 27 anos após o original de 1990, o palhaço mais assustador da sétima arte está voltando e com benção de seu papai Stephen King — agradar ele com suas adaptações é uma das coisas mais raras de acontecer — que inclusive não deu pitaco algum seu na produção. O filme chega aos cinemas no próximo mês, e trará um visual muito mais assustador do palhaço Pennywise.

O CULTO DE CHUCKY



Quem está voltando com um filme para os fãs e não para os charts é o boneco mais icônico do cinema — pode entrar, Chucky. Após os desastrosamente bons "A Noiva do Chucky" e "O Filho de Chucky", a franquia do boneco assassino resolveu se levar um pouco mais a sério, abandonando em partes seu tom trash ganhado nos últimos filmes e apostou suas fichas em "A Maldição do Chucky", ligado diretamente ao primeiro filme. "O Culto de Chucky" dará continuidade a trama e irá trazer de volta os personagens Andy e Tiffany — tem como dar errado, mores? Ah!, e quando falamos que o filme não é para os charts, não estamos brincando. "O Culto de Chucky" chega diretamente em DVD, assim como seu antecessor, em outubro.

JOGOS MORTAIS - JIGSAW



Outro que também quem chega em outubro é "Jigsaw", o oitavo filme da franquia de "Jogos Mortais". Mesmo com a trama do último filme e seu título aqui no Brasil, até então entendemos que não teríamos um novo filme da franquia tão cedo e que a trama de fato tinha se fechado. Parece que curtos sete anos foram o suficiente para trazer a série de longas de volta. Com a morte de Jigsaw há alguns filmes, o novo longa-metragem irá falar sobre o seu legado deixado.

...

Quanto filmão da porra em potencial, né? Se forem ruins, a gente finge que este nosso post nunca existiu. Acham que esquecemos de algum? Então deixem aí nos comentários.