Slider

Oito nomes vindos direto da Coreia do Sul para ficarmos de olho em 2015!

O mercado musical sul-coreano tem um grande fluxo de artistas. Os consagrados presenteiam quase todo ano seus fãs com mini-álbuns, singles e álbuns completos - nos deixando em coma quando ficam em hiato por cerca de um ano. Além dos veteranos, sempre aparecem artistas novos e em 2014 não foi diferente. Tivemos grandes e extremamente promissores nomes, e outros até que um pouco tímidos, mas que não devem passar despercebidos no próximo ano. Selecionamos oito deles e vocês pode, conferi-los logo abaixo:

Uniq
Temos aqui em nossa lista dois grupos (um masculino e um feminino) que foram "esquecidos" pelas suas gravadoras, e não passaram de seus primeiros singles e ficaram sem um merecido mini-álbum. Yibo, Wenhan, Yixuan, SungJoo e Luizinho (a.k.a. Seungyoun) formam o Uniq. Ainda não aceitamos o nome do grupo (e precisamos?), mas podemos dizer que Uniq tem um loooongo caminho pela frente. Os rapazes debutaram com a balada ~eletrônica~ "Falling In Love", e depois vieram com duas músicas bem legais para a trilha sonora de "Tartarugas Ninja" e "Os Pinguins de Madagascar". Já encomendamos um mini-álbum com a gravadora dos rapazes para o próximo ano, fiquem tranquilos que teremos muito Uniq em 2015!


Purfles
Diferente de todos os nomes aqui, Purfles foi quem teve seu debut com, aparentemente, o menor investimento pela gravadora, resultando em um clipe de estreia pra lá de comum - balada, closes nos rostos das integrantes e coreografia -, chegando a ser cansativo. Entretanto, o som que Gunhee, Wooyoung e Eunyong trazem sobrepõe-se a tudo isso. As meninas, infelizmente, fizeram uma estreia ok, não tendo um grande destaque nos charts sul-coreanos e ainda não caíram totalmente no gosto público. MAS, forget about it (oh, it's ok) a redação do It Pop já está fazendo uma vaquinha para promover um segundo single mais forte e promissor no próximo ano.



MADTOWN
7 is the new black. MADTOWN foi anunciado por meio de uma campanha no Twitter da J.Tune Camp, já sendo motivo de muito barulho pela grande comoção de vários seguidores da conta, mesmo sem saber sobre o que se tratava tal campanha. Os sete rapazes do MADTOWN estrearam com a viciante "YOLO" e um mini-álbum autointitulado. Deixamos aqui embaixo o clipe do single debut deles e desafiamos vocês a não ficarem com a canção na cabeça - "Yolo jeollo iriro jeoriro". Desejamos sucesso e um outro mini-álbum no próximo ano.



Park Boram
Quando um artista quer lançar-se para o público pela primeira vez, qualquer artimanha é bem vinda. Uma delas é a participação de um outro artista em sua música de estreia. Confessamos, ouvimos Park Boram e sua "Beautiful" pela participação de Zico, do Block B, na canção. Levamos um tiro quando descobrimos que o moço canta por segundos, e aparece de maneira bem "HER" em seu clipe, MAS, "Beautiful" é ótima, te conquista, e não precisaria de um grande nome para tentar impulsioná-la já que Park Boram é conhecida pelo Superstar K2. Vamos só ver se em 2015 a guria alavanca sua carreira. Talento ela tem, e de sobra.


Parc Jae Jung
Conhecemos o rapaz assim que ele fez sua estreia com os clipes de "Stalker" e "Ice Ice Baby", lançados com uma semana de diferença, e "STEP 1", seu primeiro mini-álbum. Demorou um pouco, três meses para sermos exatos, mas trazemos o rapaz aqui no blog e fizemos um It Pop Apresenta todinho para ele. Parc Jae Jung está longe de trazer um som extremamente comercial e comum para o mercado sul-coreano, sendo o nosso artista fora da caixinha favorito - ele não é o único. Infelizmente, por estar fora da caixa, Jung pode demorar para voltar com algo novo, mas fiquem tranquilos: o segundo mini-álbum do rapaz será financiado pela nossa redação também.


Mamamoo
Mamamoo chegou até nós no inicio do ano com "Don't Be Happy". Seis meses depois, somos presenteados com "Mr. Ambiguous", através de um vídeo simples. trazendo os bastidores da gravação de um clipe para a própria faixa, contanto com vários nomes conhecidos na Coreia do Sul, e com seu primeiro mini-álbum "Hello" - incrível por sinal. Nem precisamos dizer que em 2015 falaremos muito delas por aqui, não é mesmo?  



B.I.G (Boys In Groove)
Antes de falarmos um pouco do grupo, um apelo: parem de usar siglas em seus nomes quando temos algo legal por trás delas. Os Boys In Groove ainda não foram "esquecidos" pela sua gravadora como alguns artistas desta lista porque eles ainda estão acontecendo. B.I.G chegou todo didático com "Hello", nos ensinando a dizer "olá" em vários idiomas. Sentimos falta do nosso porque sim. Depois eles vieram com a gostosinha "Are You Ready?" e recentemente nos presentearam com uma música natalina. Viram só? Ainda estão trilhando seu caminho, o mini-álbum está quase lá e que seja lançado no primeiro semestre de 2015


Red Velvet
Ainda estamos tentando entender o porquê de SM Entertainment não investir em Red Velvet. Diferente de outras girlbands que estrearam nesse ano (isso inclui as presentes nesta lista), as (simpáticas, bonitas e com presença de palco) moças do Vermelho Veludo fizeram uma e  x  c  e  l  e  n  t  e estreia. Chamaram a atenção de todos com a divertida "Happiness" e mais tarde com a sexy sem ser vulgar, e lançada às pressas para ~encobrir~ polêmicas, "Be Natural". Procuramos um mini-álbum entre esses singles e não encontramos. Faltam seis dias para 2015, SM fará a Beyoncé e lançará algo de surpresa, ou teremos de esperar mais alguns meses para Red Velvet abalar (novamente) as estruturas do k-pop?

*que elas voltem com os cabelos coloridos para sabermos quem é quem



...


Então é isso! Já gostou de algum grupo daqui e entrou em seu respectivo fandom?! Faltou algum artista/grupo em nossa lista? Se sim, deixe nos comentários abaixo. Tchau!

#BuySTEP1oniTunes
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo