Slider

It Pop Apresenta: o k-pop não convencional de Parc Jae Jung com seu primeiro mini-álbum 'STEP 1'!

Olha só quem está voltando. Depois de um "hiato", nosso It Pop Apresenta está voltando, e desta vez diferente. Entre cantores americanos, neozelandeses, e canadenses, resolvemos ir por um caminho novo, e trazer novos artistas asiáticos ao blog - será uma edição ou outra viu? Já trazemos k/j-pop por aqui há um bom tempo, mas ainda não fomos além, a ponto de trazer algo inédito até para os amantes mais fiéis de tal gênero. Hoje trazemos algo alternativo, urban, conceitual e de olhos puxados. Brincadeira, só trazemos os olhos puxados.

Parc Jae Jung é tão novo para gente quanto para os sul-coreanos, o rapaz de 19 anos fez seu debut no meio do ano, com um mini-álbum e dois clipes, sendo um deles todo ~alternativo~ SIM. Em primeiro momento, chegou a ser entranho ver algo do tipo no k-pop, já que dubstep, batida frenética, luzes, e coreografia seguem praticamente coladas ao gênero. Mas antes de falarmos de sua música, vamos conhecer um pouco do rapaz.

Parc está dentro da seita secreta do grupo ~anônimo~ de artistas sul-coreanos que na verdade, nem da Coréia do Sul é. O moço é da Florida, mas isso por aqui nem é tão relevante. Ele ficou conhecido durante do Superstar K5, programa de show de talentos (uma espécie de American Idol da Coréia), sendo seu grande destaque já que o rapaz foi o ganhador da edição.


Programa ganho, hora de começar a trabalhar em seu clipe de estreia certo? Ainda ~tímido~ eis que Parc chega com a simples (e "alternativa") "Stalker (At First Sight, The Platonix Remix)". Caso você já apertou o play do clipe da música abaixo, e é claro, assistiu ao vídeo que garantiu seu primeiro lugar no SK5, percebeu que ambas apresentam a mesma letra. A ideia era trazer uma proposta menos arriscada, apenas temos uma nova mixagem e um novo nome para música, antes chamada apenas de "At First Sight". Quem preferimos mais essa pegada alternê?

Só não falaremos do vídeo em si por que acabaremos soltando spoiler para aqueles que ainda estão lendo o texto, e não queremos tirar a cereja do bolo tá? Já avisamos, não terá reviravolta de novela mexicana.


Uma semana depois, e somos presenteados com o clipe + música "Ice Ice Baby". Como de costume, quando temos um artista novo é claro, a canção é acompanhada de um cantor já conhecido por muitos, e nesse caso foi escolhido o Beenzino, que dá seu lugar à uma criança no vídeo. Além de apresentar uma música gostosa de ouvir, temos aqui uma fotografia simples e psicodélica em alguns momentos, acompanhada de mulheres sensualizando, uma banda e coreografia que estamos quase decorando, pelo menos uma parte.


Enfim, no dia seguinte do lançamento de "Ice Ice Baby", foi liberado o primeiro mini-álbum do cantor, "STEP 1", que inclusive, contou com a ajuda de Seo In Young, como uma espécie de diretora. O EP contém cinco faixas: "Stalker (At First Sight, The Platonix Remix)", "Because of You", "Ice Ice Baby (feat. Beenzino)", "DoDoHan Girl", e "Ice Ice Baby (feat. Beenzino) - Instrumental". Detalhe: todas as faixas conversam muito bem entre si tá? Segue um stream delicioso (sem a versão instrumental) para vocês do disco, e já podem começar a gostar do cantor que nós deixamos tá?



P.S.: no inicio desse mês, o rapaz liberou uma música para a trilha sonora de um drama da Coréia viu? Ouça ela aqui.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo