Slider

5 clipes de girlbands mais legais que "Monkey See, Monkey Do", o clipe de estreia das Girls!


O pop nacional tem bons nomes. Jullie, Volk, Wanessa, Fly... são cantoras, bandas, boybands, tem pra todos os gostos, mas talvez demore um pouco para que o gênero ganhe também força em suas produções audiovisuais, visto que grande parte dos artistas por aqui, incluindo alguns dos citados acima, possuem muitas músicas boas, mas com clipes que não alcançam nem metade de sua qualidade. Até alguns anos atrás, a desculpa que tínhamos era sobre o pessoal daqui não ter as mesmas condições das produções da gringa, lugar de onde tiramos outros vídeos pra comparar e dizer onde x é melhor que y, mas basta assistir algumas produções independentes como "Cowboy" da Banda Uó, por exemplo, pra ver que esse argumento já se anulou há tempos.



Seja como for, a girlband revelada pelo Multishow, GIRLS, revelou nesta terça-feira (20) o videoclipe para o seu single de estreia, "Monkey See, Monkey Do" (vídeo acima), e em contrapartida a toda moral que as garotas ganharam com o público por conta da canção e de outras como "Shake Shake" e "Acenda A Luz", a produção é a economia de orçamento em versão de clipe, mas quem dera fosse esse o único problema. Os figurinos são bem qualquer coisa, a sincronia não cola, a coreografia tá ruim e nem os efeitos salvaram (o que é o nome do grupo saltando na tela a cada segundo? Qual a necessidade disso? rs), porém, como dizer que algo é ruim sem dizer como podem melhorar não é o que chamamos por crítica construtiva, resolvemos reunir aqui cinco clipes de girlbands mais interessantes que "Monkey See, "Monkey Do", pra quem sabe inspirá-las para suas próximas produções, então vamos por partes:

1) 2NEI - "I Am The Best"

Certo, não tinha ninguém esperando algo nesse nível, mas precisávamos citar pelo fato de "I Am The Best" ser meio que a versão original de "Monkey See, Monkey Do". Já que o tal macaco faz tudo o que vê, bem que poderia ter aproveitado a inspiração nas coreanas e ripado um pouco do clipe, né?

2) Little Mix - "Wings"

Pra gente, era assim que o clipe das GIRLS deveria ser na cabeça de quem produziu. Nada muito grande, tudo bem colorido, divertido, ágil e minimalista, em um vídeo onde menos é mais (e bota mais nisso).

3) Spice Girls - "Wannabe"

As cenas "em casa", hahahahahah!

4) Rouge - "Ragatanga"

Dispensa apresentações, né gente? Esse aí foi o clipe o maior sucesso das Rouge, um dos nomes por trás do lançamento das GIRLS, e notem a forma com que mal conseguimos comparar as duas produções, mesmo com a menos privilegiada sendo produzido em um momento bem mais avançado, tecnológicamente falando. Coreografia inteligente, edição que, mesmo sendo rápida, não nos confunde, além de luz, cenário e figurino que coincide com o momento em que o vídeo chegou ao mundo. Rouge é "Me", elas são "You".

5) Bonde das Maravilhas - "Quadradinho de Borboleta"

No quesito orçamento, acreditamos que esse só seja mais caro por conta do helicóptero, mas também é anos luz mais interessante.

Antes que pensem, nosso propósito com essa postagem não é humilhar as novatas do GIRLS ou, de alguma forma, prejudicar a divulgação do tal single, mas apenas dizer que dava pra ter feito algo bem mais interessante e com menos forçação de barra. Aliás, esperamos poder voltar a falar delas por aqui, quem sabe até mesmo elogiando o videoclipe de um próximo single, pois assim como o Rick Bonadio, também sentimos falta de uma girlband tão grande e legal quanto Rouge em seus tempos de ouro.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo