Presidente da YG Entertainment anuncia a busca por nova boyband e girlband com o reality WIN!

Desde sempre, a YG tem liderado junto com a SM e a JYP o mercado da música coreana, mas mesmo que seus grupos mais antigos ainda façam ...

Desde sempre, a YG tem liderado junto com a SM e a JYP o mercado da música coreana, mas mesmo que seus grupos mais antigos ainda façam (e muito) sucesso é preciso lançar novos grupos. Enquanto a SM tem grupos como F(x) e EXO prontos para herdar o mercado musical coreano, a YG, embora tenha alguns rookies em mãos, ainda está carente de uma nova boy e girlband. Assim, surgiu seu mais novo programa: "WIN".

Pra quem ainda não sabe WIN (Who Is Next) é um programa de sobrevivência onde onze treiners masculinos da YG serão divididos em dois grupos, A e B, e vão competir para saber qual deles estreará como a nova boyband da YG sob o nome de "Winner". O programa começará a ser exibido dia 23 de agosto, no entanto, nessa madrugada aconteceu o showcase onde os competidores já foram apresentados. 

No grupo A, um grupo de cinco meninos com média de 20 anos, temos alguns nomes conhecidos como Kang Seung Yoon, que debutou recentemente como cantor solo pela YG, e o ex-participante do K-pop Star, Lee Seung Hoon. Enquanto no grupo B, formado por 6 integrantes bem mais jovens, temos nomes como B.I.,um rapper de 12 anos (onde está seu Samuel agora hein?), e outro ex membro do K-pop Star, Goo Joon Hee. YG também expressou suas expectativas em cima do novo grupo que debutará. 
"Big Bang levou a tocha por 8 anos, agora esse novo grupo que vai estrear vai levar a responsabilidade da YG Entertainment por mais 8 anos. Estou muito cauteloso e nervoso. Naquela época eu sonhava no Big Bang ser o maior grupo da Coréia. No entanto, no cenário atual, o k-pop está ganhando reconhecimento pelo mundo inteiro, os artistas da empresa estão recebendo muita atenção do Japão e de outros países asiáticos. A Ásia está olhando para este programa."
Depois de falar sobre a nova boyband YG ainda falou um pouco sobre um grupo que ele pretendia debutar ainda esse ano, e choquem caros leitores, pois elas teriam algumas semelhanças com Girls Generation, vamos entender isso melhor. YG explicou seus planos com a seguinte declaração.
"Em toda a honestidade eu queria criar um grupo como Girls Generation. Essa não é uma das minhas especialidades, mas eu gostaria de criar um grupo de meninas bonitas que pudessem cantar bem. Uma tendencia que eu tenho é de me concentrar mais no talento do que na aparência. Mesmo sendo alguém muito bonito, se ele não tiver o talento que eu quero, não vai funcionar."
Ele continuou com:
"Eu também tinha muito ciúmes de Girls Generation, então pensei... e se um monte de meninas bonitas fizessem hip-hop, quando eu olho para as Wonder Girls eu penso que seria divertido se elas cantassem canções no estilo da YG, no entanto o tempo passou e meus planos começaram a desmoronar. No início eu escolhi as meninas porque tinham rostos bonitos, mas depois fui excluindo pelo talento, de dezenas de meninas sobraram 6. Mesmo neste ponto, eu acho que não estou 100% satisfeito, ainda não sei se o grupo será composto por 5 membros ou 6 [garotas]."
Ele também disse que pretende mostrar o novo girlgroup no final deste ano ou no início do ano que vem.

Agora algo IMPORTANTE. Antes que saiam por ai falando que a YG pretende lançar um segundo Girls Generation, não foi bem isso o que ele disse. Musicalmente, o grupo ainda manteria o estilo da YG, mas ele pretende combinar o talento com a beleza. Vamos falar a verdade, não estou chamando as meninas do 2NE1 de feias (nós mesmo no It as achamos lindas, tá?), mas com exceção da Dara, nenhuma delas segue o "Padrão de beleza Coreano", como as Girls Generation e é a isso que YG se refere quando fala sobre o grupo. Um grupo de meninas "dentro do padrão de beleza" que tenham talento.

Com tudo explicado fiquem com o vídeo do showcase do reality WIN, ainda sem tradução: