Sedento pelo recorde, Lil Nas X deve chegar à 15ª semana no topo da Hot 100 com “Old Town Road”

Nesta semana, maior concorrência do rapper é a estreia de Post Malone; “Old Town Road” já barrou lançamentos de Taylor Swift, Ed Sheeran, Justin Bieber e Billie Eilish.

Cê já segue o @instadoit? Também temos conteúdo te esperando por lá! ;)

A lenda está sedenta! 

Muito além do viral, o rapper Lil Nas X está prestes a alcançar a sua 15ª semana no topo da Billboard Hot 100, rumo ao icônico recorde de Mariah Carey e, caso se mantenha, se tornando também o detentor do título de música há mais semanas consecutivas no primeiro lugar da parada.

Na atualização desta semana, “Old Town Road” praticamente não tem concorrência direta, batendo de frente apenas com a estreia de “Goodbyes”, do Post Malone e Young Thug que, apesar de também serem fortes no digital, figuram atrás do rapper de “Panini” nas previsões até então.

Atualmente, o recorde de maior tempo como a música mais ouvida dos EUA pertence a Mariah Carey e Boyz II Men, com o hit “One Sweet Day”, e Luis Fonsi e seu sucesso que abriu de volta as portas para a música latina, “Despacito”. Ambas as faixas se mantiveram em primeiro lugar por 16 semanas.

Mais do que o recorde de Mariah Carey, caso conquiste o título de maior música da Hot 100, “Old Town Road” também vira de vez o jogo em relação a revista que, no início do seu sucesso, barrou a canção na sua parada country, alegando que, por se tratar da música de um rapper, não possuía elementos o suficiente para competir com os hits do gênero.

Em resposta, Lil Nas X relançou a faixa em parceria com o músico Billy Ray Cyrus que, sendo autoridade na música country americana, deixou bem claro: se “Old Town Road” não é um hit do gênero, o que seria?

O boicote da Billboard pouco se difere do que rolou com Beyoncé na época do disco “Lemonade”, quando a cantora se uniu às Dixie Chicks para a canção “Daddy Lessons” no palco do Country Music Awards, despertando a ira e racismo dos fãs (brancos) do gênero, e a resposta do público não poderia ter sido melhor.

Vem que esse recorde é seu, Lil Nas! 

Sedento pelo recorde, Lil Nas X deve chegar à 15ª semana no topo da Hot 100 com “Old Town Road” Sedento pelo recorde, Lil Nas X deve chegar à 15ª semana no topo da Hot 100 com “Old Town Road” Reviewed by Guilherme Tintel on 7/11/2019 03:18:00 PM Rating: 5