Slider

Little Mix lança o hino feminista "Joan Of Arc", mais um do disco "LM5"

Muito amor próprio sim!
Músicas que falam sobre empoderamento feminino não são novidades no repertório do Little Mix, mas parece que, em seu quinto disco, as meninas chegaram ao ápice do domínio sobre o assunto e entendimento sobre si mesmas. Tivemos um gostinho disso em “Woman Like Me”, com a Nicki Minaj, e agora a vemos irem ainda mas longe em “Joan Of Arc”

Apesar de todas as vezes em que cantaram sobre igualdade de gênero, é na canção liberada nessa sexta (02) que Jade, Jesy, Perrie e Leigh-Anne falam pela primeira vez em uma música, com todas as letras que são feministas, e escutar a palavra ser mencionada com tanta ferocidade em uma música vale muito mais.

Inspiradas pela própria Joana D’arc e por Cleópatra, a faixa fala sobre como elas não precisam estar com um homem para se sentirem amadas: elas se amam o suficiente. “Estou me idolatrando. Eu me amo tanto que coloco minhas mãos em mim mesma”, as garotas cantam, em meio a uma batida que mistura R&B com pop e sintetizadores.

A sonoridade lembra bastante o “Salute”, disco mais pesado e autoafirmativo do grupo, sendo também o que menos emplacou entre seus quatro lançamentos. Parece que elas entenderam o que funciona ao falar sobre empoderamento de forma mais leve no “Glory Days” para reinventar o segundo disco da carreira, de uma forma mais fácil de ser absorvida, mas ainda assim mais ousada e amadurecida.


O noco disco do Little Mix, "LM5", estará entre nós ainda esse mês, no dia 19 de novembro. 
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo