Slider

A gente conversou com a Brooke Candy, que se apresenta nesta semana em São Paulo

Há pouco mais de 5 anos na música, a rapper já colaborou com nomes como Sia, Jack Antonoff, Grimes e Pabllo Vittar.
A primeira vez que falei sobre a Brooke Candy aqui no blog foi em 2013, época em que ela estrelou o clipe de “Genesis”, da hypada Grimes, e estreou seu próprio vídeo, para a faixa “Everybody Does”. 

De lá pra cá, a rapper viu sua vida virar de cabeça para baixo pelo menos duas vezes: a primeira quando foi convidada por Sia para gravar seu disco de estreia e a segunda quando deixou a hitmaker australiana e todo esse projeto pra trás, por não se encontrar nesses novos trabalhos.

“Opulence”, lançado em 2014, começou tudo isso. O EP soava como uma transição da velha Brooke Candy para o projeto pop em que queriam enquadrá-la e, daí em diante, seu som foi ficando cada vez menos agressivo, incluindo singles como a produção de Jack Antonoff (Taylor Swift, Lorde) em “Changes” e a parceria com Sia na Katy-Perry-faria “Living Out Loud”.



O fim de sua parceria com Sia não ficou muito claro, mas sem a compositora e de volta aos estúdios, Brooke começa o ano ao lado de Charli XCX, Cupcakke e Pabllo Vittar, com a canção “I Got It”, e faltando apenas alguns dias para se apresentar pela primeira vez no Brasil, conversou um pouco com a gente sobre o que tem rolado e para onde vai com sua música.

It Pop: Não dá pra começar essa entrevista de outra forma, senão falando sobre a reviravolta que rolou na sua carreira nos últimos anos. A velha Brooke está de volta?

Brooke: Definitivamente sim! Estou muito feliz e acho que o meu público também, porque sinto que era o que eles queriam…

It Pop: Você andou se aventurando pela música pop, que está numa fase de transição, com grandes artistas lidando com fracassos comerciais e redescobertas musicais. A gente tem aí uma oportunidade de novos nomes, como você, Charli, Cupcakke, Carly, redefinirem esse cenário? 

Brooke: Eu quero inspirar as pessoas, sabe? E acredito que essa leva de artistas novos - e não tão comerciais - também. Estamos tentando quebrar regras que outras pessoas colocavam em cima da nossa arte e, pelo visto, está funcionando, porque o público está se identificando, mas ainda há muito a ser feito.



It Pop: Quando você lançou “Opulence”, seu visual foi bastante comparado com a Lady Gaga. Ela é uma artista que você admira? Trabalharia com ela se tivesse a oportunidade?

Brooke: Acho que o conceito ficou bastante parecido devido as pessoas que estavam envolvidas no projeto - muitas das pessoas que trabalharam em ‘Opulence’ comigo, já haviam trabalhado com a Gaga antes. Mas eu amo ela, então pra mim é um elogio!

It Pop: Você trabalhou com a drag queen brasileira Pabllo Vittar em “I Got It”, da Charli XCX. Já conhecia algo sobre ela antes dessa faixa? E o que acha da sua música? Ela representa uma figura transgressora para a cultura brasileira.

Brooke: Eu amo a Pabllo! Não a conhecia antes dessa colaboração, mas fiquei encantada com todo o trabalho dela e como ela se tornou tão popular e massiva em um país que, por o que eu li, é um dos que mais matam pessoas LGBT no mundo. Ela é um exemplo a ser seguido!



It Pop: Como tem se sentido trabalhando nas suas músicas novas? Se arrepende de algo que fez nos últimos anos?

Brooke: Era um pouco estressante, porque tinha que lidar com um número gigantesco de pessoas, mas não me arrependo, de forma alguma. Só decidi sair para voltar às minhas origens e fazer algo realmente verdadeiro, que condiz com aquilo que eu quero passar para os meus fãs.

It Pop: Como você descreveria sua música e você enquanto artista para quem está te descobrindo por essa entrevista?

Brooke: Minha música agora é algo meio punk rock, dos anos 80. É um tipo de música um pouco agressiva, mas não foge do pop, porque continua grudenta. Não gosto muito de me descrever, mas posso dizer que tudo que eu faço é muito sincero e verdadeiro.


***


No dia 3 de fevereiro, Brooke Candy se apresenta no Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis neste site.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo