Slider

A gente conversou com a Anne-Marie, do hit “Rockabye”: “Mal posso esperar para ir ao Brasil”

Ela ainda disse que está planejando vir ao Brasil.

Anne-Marie é uma das grandes revelações no cenário musical britânico. A cantora está com o single "Rockabye" em #1 na principal parada do Reino Unido, uma parceria incrível com Clean Bandit e Sean Paul. Com indicações e performances nas premiações MOBO e EMA, a dona do EP "Karate" já conseguiu também dois certificados de platina e um de ouro para o hit "Alarm", que já conta com mais de 100 milhões de streams no Spotify.

Numa breve entrevista, conversamos com Anne sobre vários assuntos, desde sua rápida ascensão até uma possível vinda ao Brasil, e as respostas dela você confere logo abaixo.


It Pop: Oi Anne, eu sou o Vitor, escrevo para o site It Pop no Brasil e vou te fazer algumas perguntas.
Anne-Marie: Ei Vitor, prazer em te conhecer. Você está bem?

It Pop: O prazer é meu! Estou bem sim e você?
Anne-Marie: Também estou, obrigada.

It Pop: Você se apresentou com a Jessie J no musical "Whistle Down the Wind" quando você tinha apenas doze anos de idade. Isso te inspirou a continuar sua carreira de cantora?
Anne-Marie: Foi muito inspirador! Ver alguém que cresceu no mesmo lugar que você conquistar algo tão grande realmente me fez pensar que eu poderia conseguir o mesmo. 

It Pop: Você já conhecia o trabalho do Rudimental antes de vocês colaborarem?
Anne-Marie: Sim! Eu amei o primeiro álbum deles; algumas das minhas músicas preferidas estão nele. Trabalhar com eles foi muito natural, principalmente quando estávamos em tour. Eu me orgulho muito de ter sido chamada para participar do segundo álbum deles, porque eu amo o que eles fazem.

It Pop: Apesar de pouco tempo de carreira, você já se aventurou do R&B alternativo até o dancehall. Existe algum limite quando se trata de fazer música?
Anne-Marie: Na verdade, não. Sempre que escrevo uma música é primordial que ela tenha uma história, me preocupo com o que eu estou dizendo na letra. E em termos de produção, eu deixo o que precisa estar na música apenas estar na música.

It Pop: E você pode me dizer suas principais influências, tanto musicalmente quanto para escrever canções?
Anne-Marie: Musicalmente, quase tudo. Rock, jazz, soul, pop, rap, hip hop... Mas minhas influências para escrever vieram de Alanis [Morissette] e Lauren Hill. Mulheres fortes, mensagens fortes, sabe?

It Pop: A letra de "Alarm" conta uma história real?
Anne-Marie: Infelizmente sim... Eu tive essa experiência horrível com um ex-namorado, mas pelo menos eu escrevi essa música!

It Pop: Você também foi campeã mundial de karatê! Você consegue me dizer se existe alguma semelhança entre cantar e lutar?
Anne-Marie: Com certeza! Você precisa ter uma mente forte, foco e estar preparado para qualquer coisa.

It Pop: Sua performance no EMA, sem dúvidas, foi um momento importante para sua carreira. Como foi estar entre tantos artistas legais?
Anne-Marie: Me apresentar junto com grandes artistas internacionais foi uma experiência maravilhosa. Foi uma noite incrível em um lugar lotado de talento.

It Pop: Quando seu álbum sai? Estamos muito ansiosos!
Anne-Marie: Vai sair logo, em 2017!

It Pop: E você pode me contar algo sobre ele que você não contou pra ninguém?
Anne-Marie: Eu trabalhei muito nesse álbum, mais do que em qualquer outra coisa.

It Pop: Com a internet, os artistas vêm ganhando fama cada vez mais rápido. Você está preparada para isso?
Anne-Marie: Eu acho que sim, mas eu não gosto de criar muita expectativa.

It Pop: Queremos te parabenizar pela sua música "Rockabye", que está em #1 nas paradas do Reino Unido! Eu estou viciado na música. Como foi colaborar com o Clean Bandit e Sean Paul?
Anne-Marie: Foi muito divertido, eu já conhecia Clean Bandit há algum tempo e acho que por isso foi ótimo trabalhar com eles, e Sean Paul é uma lenda viva!

It Pop: Qual seu álbum favorito de 2016?
Anne-Marie: Definitivamente, "A Seat At The Table", da Solange, mas eu venho ouvindo muito Anderson Paak.

It Pop: Você já tem muitos fãs brasileiros, que com certeza te esperam aqui! Você já planeja vir conhecê-los?
Anne-Marie: Sim, eu mal posso esperar!

It Pop: E, finalmente, gostaria que você deixasse uma mensagem para aqueles que estão conhecendo seu trabalho pela primeira vez com esta entrevista.
Anne-Marie: Eu coloco muito amor no meu trabalho e espero que as pessoas consigam perceber isso quando ouvirem. Quero agradecer aos fãs que me apoiaram durante esse tempo e deixar um "oi" para aqueles que estão me conhecendo agora!
***
Sem novos detalhes sobre seu álbum de estreia, nos contentamos com o que Anne já nos deu: um EP incrível, singles deliciosos e parcerias certeiras, como "Rockabye", que você pode ouvir abaixo.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo