Slider

A reinvenção de Fernanda Abreu está um passo a frente do pop nacional em “Outro Sim”

Nós adoramos refrãos fáceis e pegajosos, mas também adoramos quando somos pegos por uma música pop inteligente.
Foram necessários dez anos pra que Fernanda Abreu se sentisse pronta para voltar a música pop nacional. Diante de um cenário bem diferente ao que chegou e, sem dúvidas, ajudou a construir, a brasileira retorna ao som de “Outro Sim”, primeiro single do CD “Amor Geral”, que será lançado daqui algumas semanas, dia 6 de maio.

Na sua música de retorno, Fernanda mescla samples com batidas eletrônicas e repetições que, numa primeira ouvida, facilmente podemos remeter a artistas como AlunaGeorge e Ellie Goulding, que são algumas das grandes revelações do synthpop britânico, mas não se engane: tudo é uma grande reinvenção de algo com o qual ela já era bem familiarizada, quase como uma tentativa de atrair novos seguidores, enquanto entrega algo que sempre foi capaz de fazer.


De olho nos nomes do momento, a identidade visual de Fernanda Abreu com o novo single e disco traz o nome de Giovanni Bianco, o brasileiro que conquistou a Madonna e, há pouco, deu também uma recauchutada no visual da Anitta, com o disco divisor da sua carreira, “Bang”.

O grande trunfo de Abreu com “Outro Sim” é entregar uma fórmula radiofônica, mas que foge da obviedade de tudo o que temos ouvido por aqui e, quase que nos desafiando, sob uma letra ora simples e manjada, ora mais complexa do que a música pop exige.

Nós adoramos refrãos fáceis e pegajosos, mas também adoramos quando somos pegos por uma música pop inteligente. Isso tem sido raro por aqui.

Assista ao clipe de “Outro Sim”:



O single de retorno dela foi lançado na última sexta-feira (15) e fez parte da nossa “NÜ MUSIC FRIDAY”, preparando terreno para o disco “Amor Geral” que, assim como o clipe acima, deve celebrar a diversidade e, como dissemos, chega no dia 6 de maio.

Bem vinda de volta, Fernanda!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo