Slider

29 GIFs para comemorar os 29 anos de Bruno Mars!


Hoje, 8 de outubro pode ser um dia como qualquer outro para várias pessoas ao redor desse planeta, porém, um artista supertalentoso, que dança, canta, atua, é carismático, vencedor de Grammys, VMAs, EMAs, Billboard Music Awards e tantos outros que existem por aí, além de ter milhões de álbuns vendidos, tem muito o que comemorar nessa data.

Nascido em 8 de outubro de 1985, Peter Gene Hernandez completa 29 aninhos hoje.


Você pode estar se perguntando "WTF is Peter Gene Hernandez?". Bem, se você ainda não sabe, esse é real nome do Bruno Mars...


E ah, ele não nasceu nos EUA como muitos pensam. Mas sim, no Havaí.


Tendo contato desde criança com a música, ele começou fazendo pequenas participações em filmes (como "Honeymoon in Vegas", de 1992) e se apresentando em pequenos shows, quando ainda era criança.


O nome artístico, inclusive, vem a partir dessa fase de sua infância. Seu pai era fã de um lutador chamado Bruno Sammartino, a quem ele comparava seu filho, por conta de semelhanças físicas.

 

O Mars veio algum tempinho depois, já no Ensino Médio. Onde, de acordo com ele, seus amigos sempre diziam que vivia em um mundo paralelo, por conta de sua obsessão com a carreira musical.


Eis que, aos 18 anos se mudou para Los Angeles, com o objetivo de ficar mais próximo do seu sonho.


Chegando nos EUA em 2004, ele assinou um contrato com a Motown Records. Que não deu em nada (azar o deles, né?!).


Mas conheceu aqueles que mudariam completamente sua vida.


Juntamente com Philip Lawrence e Ari Levine, que trabalhavam na gravadora, ele montou o trio de compositores/produtores The Smeezingtons.


Porém, o sucesso só viria em 2009, quando "Right Round", música do Flo Rida (com vocais da Ke$ha) e escrita pelos Smeezingtones ganhou o mundo. A partir daí, não demorou muito para a sorte bater de vez na vida do talentoso artista.


Meses depois ele assinou contrato com a Atlantic Records.


Enquanto se preparava para a gravação do seu álbum de estreia, seu talento como compositor aflorava e polêmicas também, sendo até preso por porte ilegal de drogas.


No primeiro semestre de 2010 ele lançou um EP ("It's Better If You Don't Understand"), escreveu "Wavin' Flag" (tema-oficial da Coca-Cola na Copa do Mundo de 2010) pro K'naan e "Fuck You!" pro Cee Lo Green, além de co-escrever e emprestar seus vocais para "Nothin' on You", do B.o.B, e "Billionaire", do Travie McCoy.


BOOOM, o mundo caía de joelhos querendo mais e mais daquele ótimo compositor e dono de vocais extremamente radiofônicos, que ganhava o mundo todo nesses novos smash hits.


Seu trabalho como artista principal começou em alta. Precedido do debut single "Just the Way You Are" que, semanas depois, daria ao cantor seu primeiro #1 na Billboard (por quatro semanas) e, meses depois, lhe daria um Grammy de Melhor Performance Vocal Masculina.


O segundo single do álbum também não fez feio. "Grenade" conseguiu a proeza de superar "Just the Way You Are" nas paradas, permanecendo por 8 semanas não-consecutivas no topo do Hot 100.


Tamanho desempenho, era apenas um chamariz gracioso para o lançamento de seu álbum de estreia, o "Doo-Wops & Hoolings", lançado em outubro, onde o cantor foi descrito como "um dos mais versáteis e completos artistas de música pop da atualidade".


Em 2011, ele teve apenas o 1º, 2º e 10º singles mais vendidos mundialmente. Respectivamente, "Just the Way You Are", "Grenade" e "The Lazy Song". Juntos, mais de 28 milhões de cópias vendidas.


Mediante ao sucesso absurdo e merecido com seu álbum de estreia, em dezembro de 2012 foi lançado seu segundo material.


"Unorthodox Jukebox" rendeu novos hinos, como "Locked Out of Heaven", "When I Was Your Man", "Treasure" e "Gorilla", além de muito mais prestígio. E ah, novos prêmios também.


Embora seja baixinho, medindo apenas 1,65 de altura, o cantor diz que nunca sofreu bullying na infância.


Apaixonado por cachorros, Bruno é dono de um da raça rottweiler, chamado Geronimo, a quem ele considera como um filho.


E, apesar de bem discreto no que diz respeito à sua vida amorosa, o cantor namora desde 2012 a modelo Jessica Caban, com que já assumiu que pretende subir ao altar em breve.


Se pudesse ter escrito uma música que não fosse sua, ele gostaria que fosse "Crazy", do Gnarls Barkley.


Sua cor favorita é vermelho.


Ele já disse ter provado a comida brasileira e amado, principalmente feijão, farofa e churrasco.


Ele fuma desde a adolescência e diz que "não é um exemplo a ser seguido".


Bruno relutou muito a criar contas em redes sociais, porque não é muito adepto à tecnologia, preferindo os velhos walkmans aos MP3.


Então, depois de tantas curiosidades e informações a respeito desse talentoso cantor que é o Bruno Mars, só reforçamos o desejo de um ótimo aniversário pra ele, e que não demore muito para retornar com seu terceiro álbum, que nós e o mundo, o aguardamos ansiosamente.

Feliz 29 anos, querido!

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo