Slider

Video Review (Especial VMA): Iggy Azalea, 'Fancy (feat. Charli XCX)'


Quando Iggy Azalea lançou Fancy, lá em fevereiro, ninguém tinha a menor ideia do sucesso que o single faria - talvez nem mesmo a própria Iggy. Ao lado de Charli XCX, a canção teve um ponto divisor de águas que garantiu seu estrondoso sucesso no mundo: seu videoclipe.


A extravagante música poderia trilhar dois caminhos no clipe: homenagear "As Patricinhas de Beverly Hills" ou "Meninas Malvadas", ambos sucessos teens do cinema americano. Como a vibe da canção era muito noventista, "As Patricinhas" foi escolhido, casando não só com a sonoridade do single, mas com o estilo de Charli. Estava ali a fórmula mágica.


Usar alguma obra de grande apelo do público numa recriação totalmente fora do seu universo é quase um sacrilégio, porém Iggy conseguiu não só referenciar o filme, mas dar uma nova roupagem ao criar um clipe impecável. Trazendo não só cenas copiadas e coladas, mas também personagens e figurinos, tudo filmado na mesma escola do filme (!). Podemos dizer que o clipe é o remake do filme sem medo de ser feliz.


Iggy Iggz encarnou a protagonista Cher Horowitz, com o icônico conjunto de casaquinho e saia amarelos enquanto XCX virou Tai Frasier, orquestrando um clipe visualmente lindo, colorido, ágil e com enquadramentos perfeitos, fora a química de Iggy e Charli, num dos grandes featurings do ano.


"Fancy" merece a indicação de "Clipe do Ano" no VMA 2014 por, além de todas as qualidades já apontadas, fazer a obrigação de todo clipe: elevar o nível da música. Na verdade mais que isso. Ao se inspirar nas socialites de Beverly Hills, Azalea transformou uma música aparentemente sem apelo num hino chiclete da melhor qualidade que arrebatou a todos e solidificou seu nome (e o da Charli, consequentemente) no mercado fonográfico. Engraçado que a música já previa todo o sucesso ("Lembre-se do meu nome, está prestes a explodir"), ou será que foi só coincidência? Não importa, o que interessa e que todos nós colocamos aquele "I-G-G-Y" em negrito. Com tinta permanente.

P.S.: Fica aqui a deixa para usarem o filme "Meninas Malvadas" como referência. LiLo, single de retorno já pode virar hit aqui.


disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo