It Pop Apresenta: com muito glamour, guitarras e um som viciante, conheça a banda Semi Precious Weapons!

O It Pop Apresenta é uma coluna no blog mais delicioso do mundo que apresenta nomes desconhecidos do grande público, mas com mereciment...

O It Pop Apresenta é uma coluna no blog mais delicioso do mundo que apresenta nomes desconhecidos do grande público, mas com merecimento para saírem do anonimato para o mainstream. Se você for little monster com certeza já conhece a banda Semi Precious Weapons (caso você seja animal/cannibal/warrior uórever pode ser que também conheça), porém o mundo não é feito só de lirous e animais (amém), então a escolha da banda para a coluna da vez é justificada.

Formada em Nova Iorque, o Semi Precious Weapons é uma banda de glam rock/alternative com Justin Tranter nos vocais, Stevy Pyne na guitarra, Cole Whittle no baixo e Dan Crean na bateria. Ganharam rapidamente um fandom cult no cenário under da cidade, tanto pelas suas músicas quanto pelo seu estilo visual, todavia nada foi tão eficiente para dar um lugarzinho ao sol a eles que Lady Gaga. A cantora é bff dos caras desde o começo da carreira, dividindo inclusive o palco do Lollapalooza em 2010 durante uma apresentação deles. A diva ainda os convidou para abrirem a parte norte-americana da "The Monster Ball Tour" e eles fizeram uma participação no clipe de "Telephone" (Justin e Cole aparecem na cena da lanchonete e são mortos por Gaga rs).



SPW já possue três álbuns: "We Love You", "You Love You" e o novíssimo "Aviation". O primeiro foi o rascunho do trabalho: com vocais crus e pouca produção, o álbum teve faixas reutilizadas no "You Love You", com aperfeiçoamentos. Este conseguiu o peak de #10 na US Heatseekers (parada da Billboard para novos artistas) e concretizou o estilo da banda. Com um glam rock bem insano e frenético, muito lápis de olho, leggings, salto alto no vocalista e um ar "rock diva", a banda conseguiu participar de vários festivais e despontou, ainda que de forma tímida no grande cenário musical.



O primeiro grande indício de mudança na banda foi o visual: saiu o lápis de olho, as roupas de couro rasgadas, o ar underground pra entrar a "linha phyna": roupas de alta costura, visual clean e comportado. Depois veio "Aviation High", o lead-single de "Aviation", o novo álbum. Mais alternative e até indie, "Aviation" foi a lápide para o "velho" SPW e as boas-vindas para o novo. O single, inclusive, é maravilhoso, como seu clipe (um dos melhores do ano).



Produzido por Tricky Stewart (produtor de SOMENTE "Single Ladies" da Beyoncé, "Me Against The Music" da Britney com Madonna, "Umbrella" da Rihanna, "Touch My Body" da Mariah Carey, "Baby" do Justin Bieber, "Hummingbird Heartbeat" da Katy Perry e vários outros, tá queridas?), "Aviation" é um ar fresco para a banda e para nosso 2014 que ainda nem chegou na metade e já tá lindo demais.

Do trash ao rich, capas dos três álbuns da banda: "We Love You", "You Love You" e "Aviation"
Bom o buzz gerado pelo convite para abrirem parte da etapa americana da "Warrior Tour" da Ke$ha e com o novo álbum, o Semi Precious Weapons não só pode como deve ter um lugarzinho no seu iTunes, WMP, MP3 Player (ainda existe?), seja lá qual for o seu reprodutor de música, por isso trouxemos o stream no novo álbum dos caras, "Aviation", para vocês ouvirem, julgarem e, quem sabe, amarem (o álbum inteiro tá super bem produzido, mas foco na club banger "Drink" e na cheia de ginga "Cherries On Ice"). Aguardamos comentários!