Slider

Hitômetro: Eminem - “The Monster (feat. Rihanna)”


Se sozinhos Eminem e Rihanna já causam um bom estrago nas rádios, quem dirá juntos. A dupla esteve por trás de um dos maiores sucessos de 2010, “Love The Way You Lie” (que também teve uma "parte 2"), repetiram a parceria em 2012 com “Numb”, presente no cd “Unapologetic” da Rihanna, e agora vão juntos para as rádios de novo com “The Monster”. Mas, sendo essa a quarta parceria dos dois, deu pra manter a química e fórmula sem que soasse forçado ou repetitivo? Sim, e funcionou muito bem.

Pra começo de conversa, o primeiro grande trunfo de “The Monster” está, na verdade, no fato deles não terem repetido a fórmula. O que significa que escutá-la buscando pela nova “Love The Way You Lie” é burrice, porque não foi isso que eles tentaram fazer. Mas dizemos que esse é o primeiro porque a canção traz incontáveis acertos, outro dele, por exemplo, é nela trazer um teor radiofriendly bem mais amigável que o hino de 2010, além de toda a despretensão em ouvir dois nomes como os deles, que carregam em sua carreira músicas e histórias pra lá de bizarras, cantando sobre ter feito amizade com seus monstros, sejam imaginários ou personificados pela mídia e pessoas ruins que os rodeiam.

Numa composição da novata Bebe Rexha (apresentamos aqui) com produção do também desconhecido Frequency, o quarto single do Eminem com seu “MMLP II” é o sopro de ar fresco que as rádios pediam desde que nomes como 2 Chainz, Nicki Minaj e Big Sean passaram a colocar suas rimas em tudo quanto é canção, e por mais que muitos considerem a jogada de colocar alguém pra se responsabilizar pelos versos que oficializarão o hit chiclete, como Rihanna e o refrão de “Monster” neste caso, um tanto batida, aqui ela funciona perfeitamente, sendo inclusive mais um dos grandes trunfos da parceria. Até mesmo pelo fato de Rihanna ter melhorado seus vocais significativamente depois de trabalhar com o single “Diamonds”, mostrando uma audível evolução sem que precise se matar fazendo malabarismos com as notas.

Em suma, não é uma nova “Love The Way You Lie” ou “Live Your Life” (outra parceria marcante da Rihanna, aqui com o rapper T.I.), mas cá entre nós, hinos que são hinos não precisam ser substituídos, sendo assim, ninguém realmente esperava por releituras delas, certo? Ou seja, que “The Monster” seja a  primeira de sua linha, estamos certos de que muitos estão mais que satisfeitos assim. Um verdadeiro MONSTRO pras rádios.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo